acende a luz do travão andamento

malta é a segunda vez que o meu Ibiza 6k2 em andamento acende a luz do travão de mão essa luz fica a piscar umas 4 vezes e quando pisca é emitido também um sinal sonoro ...
o que poderá ser esta ***** malta ?
obrigado
 
Olá João , vou ver isso , agora que falas e estou a lembrar-me e vou jurar que acendeu as duas vezes no mesmo sitio numa rotunda a puxar em que o carro vai todo para a esquerda e depois ao sair da rotunda sou obrigado a guinar para a direita ...
Vou ver se está a nível.
Obrigado.
 
Então é assim , hoje fui por pneus novos e viram as pastilhas e estas já eram ... a do meu lado já não existe ... e hoje a luz já me acendeu bué vezes ...

Aproveito para pedir os vossos feedback sobre umas boas pastilhas para o meu sdi ...
 
está certo
as pastilhas gastam e o óleo baixa, em curva ele acusa falta
mete pastilhas textar, travam bem e não chiam
 
João neste momento o carro tem discos e pastilhas ATE ... os discos são ranhurados ...
Fez um ano estas pastilhas ... e já estão na sucata ...
O carro vai fazer 5 anos na minha mão ... e continua a travar muito mas muito mal ...
Na minha mão é o 3 jogo de discos e travões ... antes deste jogo da ATE levou brembo ... queimaram ....
Segundo dizem ... não sei se é verdade ou mentira ... por causa do carro travar mal ele derrete as pastilhas e discos por entrar em sobreaquecimento ...
Não conheço , nem sei de mecânico que possa dar com o problema do carro ...
Em Alverca o que fazem é mudar discos e pastilhas e esperar que as pastilhas acamem ao disco ...
Passa o tempo vai-se lá e diz-se o carro trava mal na mesma ... pois ... então não sei ... lá se foi o meu guito... há quase 5 anos nisto...

Essas pastilhas da textar são melhores que as da ATE ?
 
Sempre usei pastilhas textar em discos brembo e nunca tive razão de queixa.
essas dos discos ranhurados tb contribui para gastar pastilhas mais depressa
 
verifica é se as bombas nao tem os embolos presos, pois se estiverem presos ou ate tubagens entupidas o o piston da bomba nao corre bem e obriga a uma ma travagem..
em relaçao as pastilhas textar, tenho e recomendo :)
 
É normal que com discos ranhurados as pastilhas durem menos. Mas a duração das pastilhas depende muito do condutor. Eu posso-te aconselhar Ferodo Premier que são as que uso. Já vou no 2º jogo destas pastilhas e no meu carro têm feito cerca de 70M a 80M Km, e não fazem mais porque faço muita estrada nacional com bastantes curvas, o que me obriga a usar bastante a travagem. Para o teu SDI, podes optar por Ferodo, ATE, Textar, etc. Dentro das gamas mais básicas é tudo mais ou menos a mesma coisa.

Já agora aproveito para perguntar como tens afinado o teu travão de mão? Pega logo no 1º dente?
 
Não martins o meu não trava logo no primeiro.... em subidas é ao 3 .... ja não é afinado há seculos ... o travão de mão não tenho stress porque o carro no geral fica a direito
 
Eu perguntei porque se o travão de mão estiver muito afinado pode prejudicar a travagem. Uma coisa que era importante reveres se está tudo ok são as cintas traseiras. Se não estiverem a trabalhar livres podem causar problemas na travagem.há umas peças no interior que por vezes deformam-se e tendem a prender o sistema.
 
Eu perguntei porque se o travão de mão estiver muito afinado pode prejudicar a travagem. Uma coisa que era importante reveres se está tudo ok são as cintas traseiras. Se não estiverem a trabalhar livres podem causar problemas na travagem.há umas peças no interior que por vezes deformam

Pois amigo ... eu acho que um mecânico devia saber detectar a razão do carro travar mal ... começar numa ponta e acabar na outra dissipando todas as possibilidades ... mas o que fazem e colocar discos e pastilhas e mandar esperar que acame ...
E assim vai o meu SDI ... uma biciclete trava melhor que o meu carro...

Outra ... ando com a manete das mudanças com bué folga e a segunda para entrar ui ui ... as vezes a quinta também ...
Solução ?
Massa para cima que com a massa fica melhor o selector fica mais leve ...

Tive um corsa B os problemas que tive o mecânico dava com o gato ... o Ibiza esquece ... um desses vários mecânicos deixei lá o carro quando lá fui buscar perguntei já trava ? Fui à recta de Vialonga o carro até faz o pino se travar a fundo ... boa disse eu ... mas agora cuidado tem material novo ...
passaram uns dias ... vou lá ... e disse podemos ir dar uma volta , sim sim vamos qual é o stress não trava ... não pode ser disse o fulano ... andamos e andamos , pino está de gesso ... o carro de rojo tá quieto nada ... nem a descer as rodas bloqueavam ... solução ? Ainda hoje estou a espera ... mas o carro fazia o pino !!!
 
digam-me uma outra coisa que servos freios dão no meu 6k2 SDI ?
polos , golfs seat 6L dão ?
Há diferença em comprar um servo freio do TDI ou de um SDI ?
 
Se tens a manete com folga é porque tens peças com desgaste no selector. Normalmente junto à manete, por baixo do fole, ou nas engrenagens junto à caixa. É fácil de detectar. A folga normal nestes selectores é de cerca de 0,5 a 1cm.

Os servofreios são iguais desde que seja compativeis a nível de ABS, mas costumam vender-se mais baratos se provenientes de um SDI.
 
Martins o meu não tem ABS... mas dizem e conheci um tipo que diz ter posto a bomba do servo freio de um carro com ABS num SDI e que o carro ficou a travar melhor porque segundo ele o veio é maior , logo o carro nem de rojo vai ...
Não conduzi o carro , não soube ver se a tal bomba era de um carro com ABS ou não ...
 
Back
Top