Acelerou sosinho ao pegar!

Boas,
hoje o meu sdi de 99 ao pegar acelerou umas 2 ou 3 vezes sósinho e ficou com o ralenti mais alto!:confused: Desliguei e voltei a a ligar e fez m o mesmo...só a terceira vez é que ficou bom! Do que será? Ja aconteceu a algum de vocês?
Obrigado!
 
isso é o sensor de temperatura, fica acelarado mas se esperares um pouk a rotaçao baixa e so faz isso de vez enquando!
 
Boas,
então ha razão para me preocupar?(tambem foi a primeira vez que me aconreceu)
Ja agora, a que sensor de temperatura se estão a referir?
Obrigado!
 
Isso é mesmo o sensor de temperatura!
Ah pouco tempo tive o mesmo problema e nas primeras vezes n liguei muito mas comessou a fazer muitas vezes e tive k trocar.
Essa peça da a informaçao a centrelina se o motor esta kente ou n e como da a informaçao errada ele manda mais gazoile por isso ele parado subir.lhe a rutaçao.
A peça ronda os 40euros.
Se disse algo de errado alguem k me corrija:whistle:
 
Eu trocava isso rapidamente. Pela lógica, se o sensor mede mal e se pensa que o carro está mais frio do que realmente está e manda mais gasoleo, também pode funcionar inversamente, estando aquilo a fritar e ele não manda disparar a ventoinha porque acha que até tá frescóte .. ::D
 
O meu faz isso mais mais rapido.
Ligo o carro a rotaçao sobe mto rapido até as 1800/2000rpm, mas dps desce logo pras 1000/1100 (isto a frio claro).
o sensor de temperatura nao tem um ano sequer.
 
Tou a ver que isso acontece frequentemente...o sensor em causa será o do motor nao é? é que a tempos mudei uma peça ( não me lembro do nome) na parte da circulação da agua,pois o ponteiro da temperatura nao subia!
 
sim é o da temperatura do motor fica ao pé da cabeça do motor.
N me lembro se isso pode afectar a parte das ventuinhas mas com o extase disse pode tar atrufiar essa parte tanbem e com o calor k ta n comvem muito.
Ve isso o quanto antes.
 
A ver se no fim de semana vejo isso, até pode ser um mau contacto!
Se ouver mais sujestões...melhor!:)
Obrigado!
 
Back
Top