Acelera Sozinho(FR 6L)

Boas pessoal, o que se passa é o seguinte, de á uns tempos para cá notei uma cena no trabalhar do meu FR, ele acelera um pouco sozinho, mas não é sempre. Noto mais quando ando bastante com o carro.
Por exemplo, ele acelera sozinho ate as 1200rpm nao passa das 1500rpms. desligo o carro, volto a ligar e manda-se logo para as 1200, as vezes 1000, por aí... nunca passa das 1500, vou na estrada paro num stop e ele volta a alterar a rotação, n fica com o relantim estavel como devia ficar. mesmo quando vou reduzinho a velocidade com ele engatado, noto que ele vai fazendo aquela força at as 1200,1500rpms.
Será algum sensor marado? terá haver com embraiagem?
È que sempre que esta no relantim acelerado e lhe der um toquezinho de nada no pedal do acelerador o relantim estabiliza e fica bem, depois engato primeira, segunda e assim e volto a por no relantim e fica novamente desregulado o relantim :s

Não sei mesmo que será boh...
Um abraço pessoal
 
Se deres uma olhadela pelo fórum, vais ver que isso é crônico nos pd130 :)
Salvo erro o pd130 do fabregas faz o mesmo.
 
Se deres uma olhadela pelo fórum, vais ver que isso é crônico nos pd130 :)
Salvo erro o pd130 do fabregas faz o mesmo.

sim ja vi por aqui muita malta a dizer que acelera um pouco, mas nao passam das 900rpms nao chegam as 1000rpms.
O meu começou a fazer isso desde o verão, nao sei se tem haver com isso se não... o certo é que desde entao faz constantemente, mais de uns 20 quilometros ou assim e o gajo nao se aguenta num relantim estavel, fica com picos entre as 900, 1000, 1200 as vezes la vai ate as 1500rpms mas nunca as passou. é estranho, um gajo para numa passadeira ou stop e ele acelera sozinho...
Não sei que será...
 
Andei a pesquisar a fundo aqui no forum... e pelos sintomas que tenho serem muito parecidos a muita malta que tambem ja teve esse problema, parece que tem haver mesmo com o Sensor de temperatura do Motor.
Só espero que nao seja grave lol
 
Normalmente é isso mas não dá tanta rotação costuma ficar pelas 1000rpms mas o melhor é trocares isso e já se tiram conclusões
 
Problema detectado!!!
Pedal do acelerador "preso" ou seja resolvi puxa-lo ou fazer um pouco de força no pedal e o relantim estabiliza logo, fica logo na rotação certinha! pode ser pó ou sujidade ou algo assim que faça o pedal ficar um pouco preço, basta uma cena minima, um lixinho mesmo minusculo e já esta.
 
Back
Top