Acabar com os ruidos dos bancos...E AGORA OS RUIDOS DA MALA.

Nos carros de 3 portas de 5 lugares com o passar do tempo e de alguns uso estes ganham folgas e começam a dar estalos, tipo quando damos pé e ao colarmos ao banco ouvimos akele estalo mais parecido com um "ratere" lol.
Para eliminar isso utilizei este método:





Aplicar umas quantas voltas de Fita isoladora da boa.


Fica assim:


Não esqueçer de fazer o mesmo a cada lado do banco e tentem metes a mesma quantidade de fita isoladora para evitar que os bancos fiquem "bambos"



Próximo passo é acabar com os ruidos da mala, sempre que circulo em piso mais irregular parece que tenho ratos á batatada na mala :s . lol

CUMPS ao PPL ..
 
Last edited:
boas... boa dika...

por enkuanto inda n tenho desses ruidos parasitas.. agora os da mala.... vai l]a vai...... andei a matutar a cabe;a mtas vezes e a xatear o mecanico a dizer q podia ser da suspensao ou dos cubos.. pois kdo passava numa estrada de calçada antiga ou mesmo em lombas e buracos ouvia um tremer atraz.. xeguei a tirar o forro da mala e pareceu.me q parou após montar voltou...n veijo solucao para isso :p
 
Pois.... os ruidos da mal parece ser o cancro dos ibizal... este fim de semana vou dar a volta akilo e se descobrir com certeza k irei postar aki o metodo pa calar os ruidos.
CUMPS
 
Last edited:
Darkeclipse disse:
Pois.... os ruidos da mal parece ser o cancro dos ibizal... este fim de semana vou dar a volta akilo e se descobrir com certeza k irei postar aki o metodo pa calar os ruidos.
CUMPS

Vê se consegues solicionar os ruidos da mala :p
 
Ruidos na mala pode ser a chapeleira que se resolve +/- como os bancos. Outros possiblidades é o pneu suplente, chaves, etc. No meu caso o pneu não só fazia barulho como o movimento estava a gastar o fundo da mala. Coloquei apenas uns panos por baixo...
 
Bem pensado David... pode mto bem ser disso .... nem me tinha ocorrido o pneu suplente... tenho de dar uma vista de olhos akilo.
 
Boas,é bom Diy...Eu tenho 1 polo de 3 portas e passo pelo msm problem,e fiz dia isso da fita,mas dpois a patilha do banco,tlvz tenha sido bruto a pôr,vou investigar isso no fds...Abraço
 
Juanito disse:
Boas,é bom Diy...Eu tenho 1 polo de 3 portas e passo pelo msm problem,e fiz dia isso da fita,mas dpois a patilha do banco,tlvz tenha sido bruto a pôr,vou investigar isso no fds...Abraço

Pois... eskeçi-me de mencionar isso .. Não convém exagerar muito senao o gatilho nao consegue trancar no eixo...

Cumps
 
Pois é... como prometi,estive a averiguar os ruidos da mala, e o primeiro sitio que ataquei foi o pneu suplente,do qual utilizei este metodo para o calar:

Primeiro,sacar o pneu suplente pra fora juntamento com as tretas todas k lá estão.

De seguida,arranjem uma camara de ar velha das bicicletas e um Xacto.

Cortem 3 bocados mais ou menos iguais.

Agora coloquem os 3 bocados nos 3 apoios do pneu( colem ou metam fita adesiva) eu preferi por fita.

Tb pus na saliencia do pneu suplente para nao fazer estrilho.

Curtei mais um bocado de borracha para meter á volta do parafuso,para que ao roçar,nao fizesse barulho tb.
Mais um bocado de fita adesiva na porca que aperta o pneu...

E por fim por tudo no lugar...


E no fim de isto tudo,a verdade é que tenho menos ruidos,mas inda nao foi o fim deles:mad: :confused: ... Ainda oiço alguns ratos de vez em quando.Não vou desistir até desaparecerem.

Cumps ppl.
 
Darkeclipse disse:
E no fim de isto tudo,a verdade é que tenho menos ruidos,mas inda nao foi o fim deles:mad: :confused: ... Ainda oiço alguns ratos de vez em quando.Não vou desistir até desaparecerem.
Cumps ppl.

LOL ,acabas por forrar o carro td a fita preta, e não acabas c/ eles! :D

Por acaso tb já me ando a passar c/ o barulho na mala! Dá a sensação que tá mal fechada! Já vi o fecho e n tem folga nenhuma!

Cumps!
 
Melodram disse:
LOL ,acabas por forrar o carro td a fita preta, e não acabas c/ eles! :D

LOL. por acaso... é verdade..
Tenho de perder mais um tempo com aquilo... é estranho porque o barulho vem de varios sitios da mala, tenho de averiguar as juntas da mala.
Cumps
 
Last edited:
Eu comprei 2 colunas ovais de 300W cada, acabou logo com o barulho...tambem ja fiz mil e uma coisa e aparece sempre um ruido.., mas desta vez deve ser o acrilico..aperto e tempoa tempo, la vem o barulho..
 
Vê a chapa da matricula. No meu fazia um barulho que parecia vir do interior do carro mas era o plastico por baixo da matricula a bater na carrocaria...
Abraço!
 
JP disse:
Vê a chapa da matricula. No meu fazia um barulho que parecia vir do interior do carro mas era o plastico por baixo da matricula a bater na carrocaria...
Abraço!

Eu a principio tb pensei k fosse da matricula. Kd mandei fazer umas em acrilico coloquei umas esponjas adesivas pequeninas por trás, mas n deu em nada...n era dali. Vem da mala mas de onde é que n faço ideia!:confused:
 
Melodram disse:
Eu a principio tb pensei k fosse da matricula. Kd mandei fazer umas em acrilico coloquei umas esponjas adesivas pequeninas por trás, mas n deu em nada...n era dali. Vem da mala mas de onde é que n faço ideia!:confused:



idem...idem...

se deres umas pancadas no xoques de tráz ( mesmo a meio , por cima da matricula ) ele faz esse barulho que vem da mala....pelo menos parece-me...

Parece que dentro do xoques tem qualquer plástico a bailar...
Ainda não descobri bem o que é.

inté
 
Tens notado diferença?! Se tens ouvido menos barulhos?
Por acaso tambem tenho que fazer o mesmo aos meus bancos, mais o do pendura, é o que sofre mais :p
Em relação á mala tambem se fazem sentir uns barulhinhos que tenho que averiguar de onde é que vêm ..

Abraço
 
Melodram disse:
Eu a principio tb pensei k fosse da matricula. Kd mandei fazer umas em acrilico coloquei umas esponjas adesivas pequeninas por trás, mas n deu em nada...n era dali. Vem da mala mas de onde é que n faço ideia!:confused:

Eu queixei-me na Seat de um barulho que o carro fazia na tampa da mala. Mesmo em piso sem ser muito irregular ele fazia...
Tiraram o plástico fizeram "trinta por uma linha" e nada. Um dia decidi por mãos á obra! Desforrei a tampa da mala onde vi logo que o barulho vinha de um ferro que vai do simbolo da seat, para abrir a mala, ao trinco.


Abraços.
 
Back
Top