Ac ventoinha não dispara

Boas sou novo no grupo e não sei muito bem como isto funciona, mas tenho uma questão e gostava que me ajudassem se possível. Comprei a tempos um Ibiza fr de 2004 mas não funciona o a/c no entanto tenho ventilação dentro do carro mas não tenho ar fresco tenho como se fosse da soufagem e já me deparei que a ventoinha não arranca nem se ouve aquele estalito do compressor a ligar e normalmente quando se liga o ac o ponteiro de rotações normalmente sofre uma
Pequena alteração mas neste caso fica igual penso eu devido ao compressor não ligar. Por momento pensei que fosse falta de gás mas penso que não. Se alguém poder ajudar agradeço

Obg e viva Portugal
 
Pois isso não sei. Se não tiver gás não funciona de todo?mesmo que não tenha gás o compressor não dispara?
 
Pois talvez seja o compressor que foi a vida ou então poderá ter a ver com a ventoinha não sei se esta tem algum fusível se não e talvez tenha queimado. Parece que vou ter de fazer uma viagem de França - Portugal sem ac se não aqui se for reparar levam me coro e cabelo. :S
 
Quando ligas o ar condicionado a ventoinha do radiador não liga? Experimenta ir em estrada praí a 90 km/h durante uns minutos com o ar condicionado ligado. Se o ar ficar fresco então o problema é da ventoinha do radiador. Tive este problema há umas semanas, teve que levar uma ventoinha nova.
 
Vou ver se arranjo aqui alguém que mexa nisso que não leve muito caro se não já só vou tratar disso aí em Portugal. Eu vou dando novidades do processo.
De todas as maneira obrigado pela vossa opinião e ideias
Abraço
 
Tenho o mesmo problema..mas testanto com o vag com a ventoinha arranca, no meu caso penso que as ventoinhas estao ok...mas o compressor nao atraca..
 
ja experimentaste com o vag com fazer teste ao ac a ver se as ventuinhas trabalham,? Ahh tb da para fazer teste sem o vag e fazer manualmente.
 
Roda a chaves ate acender as luzes no quadrante, depois carrega no econ e recirculação de ar ao mesmo tempo , ira ficar tudo ligado no ecra e ira fazer teste ao ac, ou pelo menos as ventuinhas trabalham..isto sem ligar o carro, chaves na 1 posição
 
Boas acabei agora de fazer tal como me disse, mas as ventoinhas não funcionam aparece no ecran 444 em baixo canto esquerdo e no canto em cima direito 00 !!!!????
 
Back
Top