AC SEAT Ibiza 6k2

Sim, no meu caso a cablagem facilitou-me imenso o trabalho e há ainda a vantagem de ficar tudo ligado como de origem. Originalmente, para além da ligação ao compressor e ventoinhas, o A/C é ligado a um pino da centralina e que faz a compensação das RPM quando se liga o A/C.



Não inventes. Faz como o Korn te disse tenta arranjar um carro com tudo montado. Se comprares tudo junto no fim poupas uns trocos valentes e no caso de te faltar alguma peça, tens sempre onde ir buscar. Mas é só uma opinião.
eu já falei com aquele rapaz ,o Hugo ,e ele tem la o material todo . Assim e sempre mais facil

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já sei que suporte falas amigo na pm, em relação a cabelagem não sei como queres fazer.. korn ou martins o que ele precisa exatamente da parte de cabelagem?
 
já sei que suporte falas amigo na pm, em relação a cabelagem não sei como queres fazer.. korn ou martins o que ele precisa exatamente da parte de cabelagem?
a cabelagem ainda vou perguntar ao electricista a ver se ele consegue fazer isso ou não . agora o Martins e que podia dar uma ajuda sobre o que eu preciso . ele já me deixou um post na primeira pagina de mais ou menos do que eu preciso

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já sei que suporte falas amigo na pm, em relação a cabelagem não sei como queres fazer.. korn ou martins o que ele precisa exatamente da parte de cabelagem?

a cabelagem ainda vou perguntar ao electricista a ver se ele consegue fazer isso ou não . agora o Martins e que podia dar uma ajuda sobre o que eu preciso . ele já me deixou um post na primeira pagina de mais ou menos do que eu preciso

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A cablagem é a do motor completa, mas tem de ser cablagem de um motor com a mesma referencia, por exemplo AGR para um AGR, ASV para um ASV, etc
Nao é necessario ter a cablagem, se te faltar apenas isso o electrecista faz uma a parte so para o AC, reles e etc, foi como fiz no meu, apenas precisas das fichas de encaixe do compressor, sensores e etc para fazer a cablagem
 
a cabelagem ainda vou perguntar ao electricista a ver se ele consegue fazer isso ou não . agora o Martins e que podia dar uma ajuda sobre o que eu preciso . ele já me deixou um post na primeira pagina de mais ou menos do que eu preciso

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O material já te disse qual o necessário. Não tenho mais que te possa ajudar. A cablagem como o korn te disse convém ser de um motor igual, para ser o máximo compativel possivel. Não sei se nos TDI é igual, nos SDI a cablagem do ABS é separada da cablagem principal por isso não faz diferença que tenha ABS ou não. Contudo convém estares atento a isto também. Se fores ver o processo de desmontagem, isso ajuda-te na instalação.;)

Não é qualquer electricista que monta um A/C em condições. Eu fui a vários sondar preços e se me faziam o trabalho e grande parte torceu o nariz, incluíndo, a Bosch car service.
 
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estes serviços tem ser feitos por pessoas que gostam de trabalhar e puchar um pouco pela cabeça.. numa grande casa já se sabe...
Ora nem mais amigo, na oficina onde montei o meu os gajos ate em carros bue antigos adaptam e arranjam maneira de aplicar AC, nao foram propriamente baratuchos, ate porque paguei a 20 paus a hora, mas posso dizer que um ano depois e ja com bastante uso de AC ainda nao tenho nada a dizer nem do material nem da montagem, e sabes bem que no meu caso tiveram de fazer as cablagens todas :)
 
O grande problema é que a montagem de um A/C é uma coisa muito trabalhosa, pois obriga a desmontar quase meio carro, logo, a margem de lucro é pequena. Depois, se o eelectricista não conhecer bem a parte mecânica e electrica do carro, a probablidadede não ficar bem instalado é grande. Há sempre pormenores com que não se conta à partida, como trocar suporte do motor, que no caso dos 6K2 obriga a tirar a bomba injectora, reposicionar o alternador, a bomba de direcção que obriga também a trocar as respectivas tubagens, etc. Instalar um A/C, de raíz não é propriamente igual a trocar um compressor.
 
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