AC=Motor desligado

Boas.

Desde algum tempo notei (nem sempre), quando ligo o AC, o motor vai a baixo...
Ainda hoje aconteceu novamente e 2 vezes seguidas:
- Peguei no carro normalmente, ia ate ao cafezito, e a caminho parei nos semaforos. Liguei AC, e foi logo a baixo. Tornei a ligar o carro, arranquei, e nos proximos semaforos, fiz o mesmo, e tornou a ir a baixo.

Depois nao acontece mais ate ao dia seguinte...


Alguma sugestao?
 

A sugestão amigo é que desligues a ficha electrica que liga no compressor do A/C (com cuidado para não provocares nenhum curto circuitoquando ligares o botão).
Após desligares a ficha ligas o motor e depois ligas o botão do A/C se o carro continuar a ir a baixo é porque tens um problema electrico na instalação referente ao A/C.

Se o carro não for a baixo é porque o problema era o motor do A/C e então é provavel que tenhas que comprar um novo.

Espero ter ajudado.
 
Realmente tem logica...

Mas nao poderá ser alguma coisa da injeçao? Possa estar intupida ou algo do genero, e que quando ligue o AC, faça ir abaixo?
Outra coisa que tambem tive a pensar, nao sei se faz sentido, mas na ultima revisao nao mudei o filtro de gasolina, nao será isso? Ja conta com 22.000km sem mudar...
 
Realmente tem logica...

Mas nao poderá ser alguma coisa da injeçao? Possa estar intupida ou algo do genero, e que quando ligue o AC, faça ir abaixo?
Outra coisa que tambem tive a pensar, nao sei se faz sentido, mas na ultima revisao nao mudei o filtro de gasolina, nao será isso? Ja conta com 22.000km sem mudar...

Não se não.


Ao ligar o A/C não vais interferir com a injecão directamente a não ser na questão de que o compressor provoca esforço no carro o que provavelmente ja notaste em situações em que ligavas o A/C, mas este esforço é algo preceptivel mas normasl. Caso a injecção tivesse com problemas ias notar diferenças no carro em relação ao funcionamento normal que conheces mesmo quando não tens o A/C ligado.

Mas da forma como indicaste leva a entender que o compressor do A/C provoca uma sobrecarga no motor e faz com que ele entre em esforço o que faz o carro ir a baixo.

Cumps
 
Last edited:
Não se não.


Ao ligar o A/C não vais interferir com a injecão directamente a não ser na questão de que o compressor provoca esforço no carro o que provavelmente ja notaste em situações em que ligavas o A/C, mas este esforço é algo preceptivel mas normasl. Caso a injecção tivesse com problemas ias notar diferenças no carro em relação ao funcionamento normal que conheces mesmo quando não tens o A/C ligado.

Mas da forma como indicaste leva a entender que o compressor do A/C provoca uma sobrecarga no motor e faz com que ele entre em esforço o que faz o carro ir a baixo.

Cumps

Mas o problema é que nem sempre ele vai a baixo... E engraçado que quando quero mostrar este problema a alguem, ele nao vai a baixo... Só mesmo raramente acontece isto, e com disse em cima, naquele dia, foram logo 2 vezes a baixo, coisa que no me tinha acontecido.

Muito bem...
Eu vou ver isso 2 feira, e depois posto aqui o sucedido. Nao posso ver antes porque o artista que "brinca" com isso ta de ferias e so volta 2ª.

Obrigada por me orientares VUDOUIBIZA... Depois digo se era mesmo esse problema.

Abraço
 
Back
Top