ABS, ESP e pressão de pneus

Boas, comprei um ibiza 6j (usado) à relativamente pouco tempo e neste tempo de uso volta e meia lá me aparecem as luzes acesas referentes ao ABS, ESP e da pressão de pneus que depois passados alguns km's ou até mesmo após desligar o carro e voltar a ligar é que se desligam.

Contactei o cencessionário onde comprei o carro e eles dizem ser normal (ABS e ESP), devido às chuvas etc, e o carro "patinar" ele dispara os sensores e fica gravado na memória.. Coisa normal? o_O

Relativamente à pressão dos pneus, visto eles terem colocado jantes 17 com pneus baixo perfil e também é normal dizem eles isso acontecer..

Para eles tudo é normal, para mim nada do que aparece no painel, como se fosse em erro é normal.

Caso me possam dar uma ajudinha, ou se já ouve alguem com o mesmo problema/semelhante..

Aproveito também este post, para perguntar o seguinte referente às jantes/pneus, no livrete aparece-me com as jantes 17 mas com medidas 215/40, sendo que no stand eles mandara-me as jantes 17 com pneus 205/40, e até disse que poderia levar multa visto que aquela medida não se encontrava averbada.. Os Srs. voltaram a dizer para não me preocupar que não havia qualquer problema relativamente a isso...

Com estes Srs. tudo é "normal" e fácil no que toca a averbamentos... lol

Cumprimentos,
 
Lol, leva la o carro e que metamisso em temos que façam o diagonostico e so sais de lá tambem quando tiver bom diz-lhes que não te preocupas se lhes sai do bolso ...

Epah liga isso ao vag a ver o erro ... isso pode ser pastilhas gastas ? problemas no abs ? ligam assim do nada ou puxas e ele patina e ascende as luzeS ??
 
Lol, leva la o carro e que metamisso em temos que façam o diagonostico e so sais de lá tambem quando tiver bom diz-lhes que não te preocupas se lhes sai do bolso ...

Epah liga isso ao vag a ver o erro ... isso pode ser pastilhas gastas ? problemas no abs ? ligam assim do nada ou puxas e ele patina e ascende as luzeS ??

Sim de momento o carro encontra-se na oficina, visto que na aplicação e pintura do aileron salpicaram-me o carro todo com tinta preta (em carro branco ficou 5* -.-''), e também para tratar dessas "pequenas" anomalias..

Relativamente ao ABS/ESP, quando puxo e ele patina dispara o ESP e desliga, mas este problema é mesmo em rectas ou até mesmo do nada, em plena vasco da gama a vir para casa disparam as 3 luzes (ABS/ESP e Pressão dos pneus) sem vir a pisar a 100 kmh acendem e permanecem ligadas as luzes no painel (?)
 
Relativamente à medida de pneus, eles têm razão: não há problema para eles, porque a multa é passada em teu nome!
205/40R17 é a medida dos 6L, nos 6J é 215/40R17.

Mudaram-te as jantes e mudaram também os sensores de pressão das jantes originais para essas que tens agora?

Os sensores de ABS e/ou ESP só podem piscar quando os pneus derrapam. Se acendem mesmo, significa que tens problemas. Talvez nos sensores.
O melhor é ligares isso ao VAGCOM e ver do que é que se queixa.
 
Relativamente à medida de pneus, eles têm razão: não há problema para eles, porque a multa é passada em teu nome!
205/40R17 é a medida dos 6L, nos 6J é 215/40R17.

Mudaram-te as jantes e mudaram também os sensores de pressão das jantes originais para essas que tens agora?

Os sensores de ABS e/ou ESP só podem piscar quando os pneus derrapam. Se acendem mesmo, significa que tens problemas. Talvez nos sensores.
O melhor é ligares isso ao VAGCOM e ver do que é que se queixa.

Pois, pelo que parece é devido à mudança dos pneus e não acho que os sensores não foram trocados, como tal sensores duns pneus de outro = borrada (a meu ver) no entanto reclamei com eles e vão-me colocar os 215/40 (ou isto ou iam à lta + imtt) preferiram mudar os pneus lol :p
 
o 6j nao tem sensores nas rodas...isso quase de certeza e da medida do pneu e podera ser tambem da qualidade da borracha....aperta com eles enquanto podes :evil:
 
Back
Top