Aaz...tudo sobre modificacoes

mas o TDI n precisa de tanta compressao..lembra t q é injecçao directa ;) s reparares um tdi para pgar a friu( em tempo quente) pods lh desligar as velas incandescentes e ves a forma cmo ele pega..quase de estalo... (as velhinhas ford transit sao d injecçao directa e nem velas têm) , quant á fiavilidade era a msm coisa... lembra t q a bomba electrica n é mais q uma bomba mecanica mas controlada por elementos electricos e nao analogicos ;) mt provavelmente vou ter um projecto desses para fazer para breve..so tou a espera da palavrinha do cliente =D>

boas
tenho um vizinho meu que ja tem no golf1 dele o motor de um golf tdi com bomba mecanica ha mais de 2 anos...

funciona 5* e puxa bastante bem.
 
Embolo de 10 das bombas Tdi da para aplicar mas nao fica um trabalho bem feito,nao funciona a 100%...

Em termos de andamento,num aaz se ultilizar-mos a bomba dos motor 1,6 td juntamente com os injectores do mesmo ja se sente uma diferenca abismal...

Quanto ao m-tdi a coisa nao e um bicho de 7 cabeças,mas com uma bomba original nao se consegue tirar rendimento do motor pois como ja foi dito a bomba nao tem forca pa abrir os injectores...Existe a solucao de usar os injectores do sdi no tdi com bomba de 9mm e turbo consegue-se na boa 110 cv...

Para fazer um m-tdi em condicoes,e necessaria uma bomba com embolo de 10 mm para cima,ate pode ficar mais fiavel que um aaz,mas os consumos.....
 
Embolo de 10 das bombas Tdi da para aplicar mas nao fica um trabalho bem feito,nao funciona a 100%...

Em termos de andamento,num aaz se ultilizar-mos a bomba dos motor 1,6 td juntamente com os injectores do mesmo ja se sente uma diferenca abismal...

Quanto ao m-tdi a coisa nao e um bicho de 7 cabeças,mas com uma bomba original nao se consegue tirar rendimento do motor pois como ja foi dito a bomba nao tem forca pa abrir os injectores...Existe a solucao de usar os injectores do sdi no tdi com bomba de 9mm e turbo consegue-se na boa 110 cv...

Para fazer um m-tdi em condicoes,e necessaria uma bomba com embolo de 10 mm para cima,ate pode ficar mais fiavel que um aaz,mas os consumos.....

agr é k disseste tudo...
não tou a ver ng interessado em ter 110CV e o consumo de 200cv...
sinceramente não me parece viavel... mas que há quem o faça há... inclusive á dias andava um motor tdi de 90 adptado á venda no olx...;-)
 
Embolo de 10 das bombas Tdi da para aplicar mas nao fica um trabalho bem feito,nao funciona a 100%...

Em termos de andamento,num aaz se ultilizar-mos a bomba dos motor 1,6 td juntamente com os injectores do mesmo ja se sente uma diferenca abismal...

Quanto ao m-tdi a coisa nao e um bicho de 7 cabeças,mas com uma bomba original nao se consegue tirar rendimento do motor pois como ja foi dito a bomba nao tem forca pa abrir os injectores...Existe a solucao de usar os injectores do sdi no tdi com bomba de 9mm e turbo consegue-se na boa 110 cv...

Para fazer um m-tdi em condicoes,e necessaria uma bomba com embolo de 10 mm para cima,ate pode ficar mais fiavel que um aaz,mas os consumos.....

Nao funciona 100% pk ?
eu konheco karros idi kom pressao d injectores maior ke de um tdi !pk entam a bomba de 1900td kom um embolo dum tdi ,as molas d um tdi ,e o prato de resaltos difernte nao konsege abrir uns injectores tdi ?
Em relaçao aos consumos ,isso depente de komo se anda kom ele !
 
boas pessoal .tenho um problema agr com a minha bomba de gasóleo.quando eu ligo pela manha ela parece desferrada ,ou seja custa a pegar,mas aprtir da ai e na boa ,so quando ta muito tempo parado.o que será? por favor pessoal .deim-m umas luzes. abraço
 
confirma s n tens nngum tubo de retorno partido(sao akeles tubinhos q liga de injector pa injector e no ultmo pa bomba), se tiver td em condixoes verifica o filtro de gasoleo q n teja c fuga, caso contrario, verifica se a bomba injectora n ta a berter gasoleo(é costume nas bombas D e TD) ... s for isso, precisas de um kit de vedantes pa bomba.... espero ter ajudado...
 
sou da mesma ideia... o gasoleo q entra la para dentro apenas é o pedido plo pedal... mas claro pa ficar a 100% era uma bomba de injecçao directa... é perder um bocado de tempo e encontrar uma =D>
 
Nao funciona 100% pk ?
eu konheco karros idi kom pressao d injectores maior ke de um tdi !pk entam a bomba de 1900td kom um embolo dum tdi ,as molas d um tdi ,e o prato de resaltos difernte nao konsege abrir uns injectores tdi ?
Em relaçao aos consumos ,isso depente de komo se anda kom ele !

Eu referia-me a uma bomba stock amigo:rolleyes:,e o embolo de bombas tdi 110 cv nao e o melhor,mas sim por exemplo os da iveco...

Essa do depende como se anda com ele nao sera bem assim,nao estamos a falar de um Vp,num idi aquilo e gasoleo pa dentro,se o queimas anda,se nao queimas vai a fazer fumo...pa pores um M-tdi com andamento jeitoso os consumos minimos a andar devagar nao baixarao dos 6/6,5...
 
As ford transit ja eram injeccao directa,nao sei se podera ser uma opçao...
uma opção seria lgo comprar um embolo 11mm para bombas bosch ve, escusava-se de andar a inventar com as molas da bomba d um vp e um prato de resaltos diferntes... mas julgo k mais valia comprar motor, cx e electronica tdi e mudar mm para tdi do k andar com estas invenções, pois como já foi dito os consumos nca vão ser os mesmos, o rendimento do motor tdi nca vai ser igual (para pores 110cv precisas de material enquanto um afn stock ja vem com mais k isso como é sabido) e com invenções na bomba é só gastar €€€ à toa...
 
mas s vais a pensar q é gastar dinheiro a toa, num swap tdi gastas smpre pra cima de 2000€/2500£ e para tar stock...
 
mas s vais a pensar q é gastar dinheiro a toa, num swap tdi gastas smpre pra cima de 2000€/2500£ e para tar stock...
apenas me baseei em 2 negocios k me apareceram com compra de motor tdi+cx velocidades e embraiagem agarrada+ turbo e ic agarrados+ bomba injectora agarrada+centralina e parte electrica tda agarrada+transmissões agarradas e em ambos me pediram 1000€ por akilo tdo. na altura não aceitei mas era um excelente negocio...
sinceramente, olhando bem ao gasto inicial k se faz num e noutro é capaz de compensar monetariamente um m-tdi...
 
Eu referia-me a uma bomba stock amigo:rolleyes:,e o embolo de bombas tdi 110 cv nao e o melhor,mas sim por exemplo os da iveco...

Essa do depende como se anda com ele nao sera bem assim,nao estamos a falar de um Vp,num idi aquilo e gasoleo pa dentro,se o queimas anda,se nao queimas vai a fazer fumo...pa pores um M-tdi com andamento jeitoso os consumos minimos a andar devagar nao baixarao dos 6/6,5...

SIm kom a bomba stock nao fika grande koisa !sim tambem tens razao k o embolo d tdi nao é o melhor mas komo eu ja tinha dito serve mt bem ,e ainda envergonha alguns !
Komo dizes um m-tdi nao ten consumos dejeito ,mas pelo menos tem durabilidade !e a andarem bem !
 
As ford transit ja eram injeccao directa,nao sei se podera ser uma opçao...

Sim as ford transit (embolo d 11,12)sao d injeçao directa ,comos as ivecos e fiats ducato(embolo d 11,12) , opel fronteiras ,land rover discover!
E sim servem mt bem !komo tambem servem para tdi's !
 
Last edited:
mas s vais a pensar q é gastar dinheiro a toa, num swap tdi gastas smpre pra cima de 2000€/2500£ e para tar stock...

E se for kom uma bomba d motor original kom o embolo do motor tdi ,so gasta o dinheiro d motor e d serviço da bomba !fora é claro a troca d motor e todas as despesas k isso traz !e fika kom um carro a andar e bem !,mas nao fika kom um tdi !
 
num idi aquilo e gasoleo pa dentro,se o queimas anda,se nao queimas vai a fazer fumo...pa pores um M-tdi com andamento jeitoso os consumos minimos a andar devagar nao baixarao dos 6/6,5...
Ja ouvi isto em algum lado.

Que tal se porta o mk2, diz que anda a assustar ese ppl todo e viana... :-k
 
Ja ouvis-te sim...mas se quiseres que te explique ao promenor e com exemplos praticos tambem pode ser,eu sei bem como funciona o meu carro,ao contrario de alguns!
Nao ha la centralina,nem sensores,nem maf para poder calcular a injeccao de gasoleo numa determinada aceleracao nem nada do genero...Num idi afinas e esta feito...depois enquanto nao tens bost pa queimares o gasoleo que la entra e so fumarada...precisas de mais alguma explicaçao?

Assustar?aquilo nao anda nem pa traz,mete medo e o barulho,so isso:rolleyes:

Ps:andas desaparecido:D
 
Last edited:
Back
Top