a travar parece um aviao a aterrar!

boas pessoal,

quando vou a uma velocidade ja considerada excessiva para as nossas estradas e tenho que travar, por exemplo vou na autoestrada e tenho que travar para sair da mesma o carro faz um barulho que parece um aviao a aterrar, serao os discos vidrados, os calços de marca roscof? pf ppl deem sugestoes do que será!

obrigado
 
Ou discos empenados..
a direcção e ou pedal de travão vibra ?
Tive uns discos perfurados e ventilados que faziam isso..mas isso era da construção do próprio disco..
 
Ou discos empenados..
a direcção e ou pedal de travão vibra ?
Tive uns discos perfurados e ventilados que faziam isso..mas isso era da construção do próprio disco..


o pedal do travao vibra um bocado mas nao é muita coisa, e chiar é com ele! se for de noite acordo a freguesia toda!:rir:
 
Bem..chiar pode ser as pastilhas vidradas..mas isso às xs passa, o meu andava a fazer isso mas já não faz. E não troquei de pastilhas.
Pedal vibrar.....é que já não sei..
Por acaso não andaste a travar por cima de algum buraco não? é que travar a passar em buracos é o melhor que se pode fazer para empenar um disco..

Ah..o carro do meu pai quando travava a altas velocidades fazia um TRRRRRRRRRRRRrrr...lol e eram os discos empenados mesmo.
 
Boas!
Eu tive o mesmo prob aki á uns tempos e eram as pastilhas gastas k me eskeci de trocar, o ferro da pastilhas ja rossava no aro k cinrcunda os discos e fazia um barulham. O teu prob n ser este mas pelo menos é mais uma hipotese.

Abraços
 
Exacto isso também é uma hipótese e foi a primeira que fui verificar quando vi que os travões andavam a chiar...mas ainda tinham metade de vida, ehehe. E agora já n chia...seat é carro de manias pá! ;)
 
A mim começou me a fazer esse barulho assim k meti uns brembo max...mas com o tempo as ranhuras desaparceram e agora nem se ouve :rolleyes:

Abraço
 
epa a mim isso acontecia-me... ia a andar mto bem e travava mais fundo.. e era ouvi-lo.. parecia ser os rolamentos lixados..
mas não. mudei as pastilhas e ficou impec.. as q tinha já tavam mto desgastadas e o mais certo era aquecerem mto
 
Isso é devido ao subaquecimento dos discos...fica a travar mal na fica? e tens de carregar o pedal com mais força e é ai que ele treme ne? Depois disso faz a chiadeira... No meu acontece a sair das AE's...ou a chegar as portagens quando um gajo vem doido de todo e aperta nas travagens :finga:...abraço
 
Se vibra----- mais certo discos empenados!!!!

Se chia-----mais certo pastilhas vibradas ou gastas!!!!


tens a certeza que te mudaram mesmo as pastilhas ou deram-te a factura pra pagar e esqueceram-se de te mudar as pastilhas:D???

Se mudas-te pastilhas a pouco tempo... sabes que se deve fazer alguns km tentando nao travar mto para não correr o risco de vidrar as pastilhas antes de elas acamarem ao disco... se for so isso podes resolver retirando e passando uma lixa grossa!!!

cumps
 
Back
Top