A Suiça e a prevençao rodoviaria

Ja fiz a viagem de PT/Suiça de carro ha 8 anos atras e custou-me mais,da fronteira da suiça ate ao destino do que ir daqui ate a suiça...Nao estava habituado a cumprir limites de 50km,70km,80 e 120km :rir::rir::rir::rir:...
Ate mesmo,no meio dos campos(vilas) nao se via ninguem a exceder ...so mesmo os tugas de longe em longe para matar saudades de PT :rir::rir::rir:
 
Como é (em geral) o pessoal a conduzir na Suiça?

para resumir muito rapido, quando saem da suiça levao buzinadelas que nem e bom

agora mais a serio, sempre a cumprir o mais possivel a lei, como e obvio e imposivel nao transgredir aqui ou ali nao so com a velocidade mas em geral parecemos todos um velhinhos

eu por exemplo quando saio a rua borro-me todo isto pq sou mecanico e a minha carta faz-me falta e as vezes uma mera distraçao no pe direito sai caro
 
para mim ja a muito que deixou de ser prevençao rodoviaria, aqui existem varios tuneis devido as montanhas etc...num tunel onde nunca ouve um acidente meterao um radar tipo a meio metro depois da saida do tunel, ora bem se isto nao e para fazer dinheiro facil nao sei o que sera, agora tambem e obrigado andar de luzes acessas durante o dia se nao ligarmos as luzes e formos mandados para multa de 80euros

ja para nao falar que uma carta de conduçao custa em media 3000euros e que durante os primeiros 3 anos se tens 0.1 de alcool no sangue pousas a carta

depois uma coisa muito comica e que temos todos estes limites na estrada, mas nao sei se sabiao mas na suiça nao existe circuitos fechados para os amantes de carros ou motas etc dizem os "responsaveis" que e muito perigoso e q poe em risco a vida da pessoa que vai ao volante

bahhhh enfim a suiça
 
uma coisa que me faz confusao

é porque é que os tugas la andam na lei, mas quando chegam cá parecem malucos a andar de carro, é tudo exebiçao ?? ou é por estarem la em regime e aqui ja é tudo livre ??
 
o que levao carros de ca muito alugados e dizem que sao deles penso que sim que seja mais exebiçao que outra coisa
 
uma coisa que me faz confusao

é porque é que os tugas la andam na lei, mas quando chegam cá parecem malucos a andar de carro, é tudo exebiçao ?? ou é por estarem la em regime e aqui ja é tudo livre ??
É isso mesmo Limiano....la andam na linha e quando aqui vêm de férias teem de aproveitar a tirar carvao aos carros por 2 motivos...
Os carros estao o inverno todo parados nas garagens e depois é a questao das leis,limites de velocidades ...
E depois o tuga nao compra carros de 1.6 tdi ou 1.4 hdi......Aqui na zona este Verão passado era so BMW´s 330 D coupe,BMW X6,Rs4 ,SUBARUS etc etc....e todas as rectas servem para tirar o gosto ao pé :rir::rir::rir::rir:
 
Sente-se o cheiro a inveja ao longe. Queria ver qualquer um de nós a ter a possibilidade de comprar um carro superior e não o fazer...
Já cá gastamos o que temos e não temos em carros, que fará lá fora onde são mais acessíveis ainda.

Vejo mais residentes cá a acelerar diariamente do que imigrantes.
 
Sente-se o cheiro a inveja ao longe. Queria ver qualquer um de nós a ter a possibilidade de comprar um carro superior e não o fazer...
Já cá gastamos o que temos e não temos em carros, que fará lá fora onde são mais acessíveis ainda.

Vejo mais residentes cá a acelerar diariamente do que imigrantes.

inveja ou nao nao sei...mas a muito emigrantes ca q so vao a Portugal fazer o bonito e ca nem andao de carro que consome muito
 
PauloPinho, diz me uma coisa so pa ver se ainda me lembro. Quais sao as letras das matriculas dos carros suiços alugados? AL ou AI? Ja nao me lembro xDD
BTW, tenho a minha irma na suiça e la e' mesmo foda, radares de 5em5 km, camaras em cruzamentos, la tem-se de ter mesmo muita atençao ou a carta vai po galheto :/
 
inveja ou nao nao sei...mas a muito emigrantes ca q so vao a Portugal fazer o bonito e ca nem andao de carro que consome muito

Eu não gosto é desse discurso "o tuga", epá, é em todo mundo assim. E alugados ou não, quem me dera a mim ter carteira para alugar certos carros que por cá vejo de Verão.
Mas claro, há sempre o típico de topo de gama alugado, porrada na mulher e fome em casa, mas acho que não é algo só "tuga".
 
Eu não gosto é desse discurso "o tuga", epá, é em todo mundo assim. E alugados ou não, quem me dera a mim ter carteira para alugar certos carros que por cá vejo de Verão.
Mas claro, há sempre o típico de topo de gama alugado, porrada na mulher e fome em casa, mas acho que não é algo só "tuga".

eu falo no Portugues pois esta a ser falado os carros que levao a Portugal etc obvio que nao sao so os portugueses a faze-lo
 
Faz-me bastante confusão a "vida automóvel" na Suiça.

Por um lado são dos países com as regras no transito e código da estrada mais restritivo do mundo, há limites e punições pesadas para tudo, por outro lado, deve ser dos países que a frota de carros desportivos é alucinante.

Há coisas que não percebo. :confused:

Se gostam de bons carros, tudo muito bem, mas para o que o país permite, andar de Focus RS (que são aos milhões lá) faz pouco sentido. Tudo bem que ali ao lado há a Alemanha com as Autobahn deslimitadas e os Alpes para fazer o gosto nas curvas, mas já ouvi dizer que até nas estradas de serra eles andam. :s

Basicamente compra-se um carro desportivo na Suiça para ir desfrutá-lo a outro país, visto que na Suiça até o 1.0 EcoBoost chega. :D
 
amigo eles ca andao por todo o lado e sim tambem andao nas montanhas com radares...

ainda neste fds 2 de moto um tuga e um suiço apanhados a 224km/h o segundo a 212km/h na auto estrada(acho que era o tuga q ia a frente ahahah)

mas bom ja pousarao a carta e estou a espera de saber se vou 2 ou mais anos a prisao

a suiça nao tem circuitos devido a um acidente que ocorreu em 1955 vejao la bem...e claro pq dizem q e muito poluente etc...mas quer-se dizer uma pessoa a deslocar-se para a alemanha ou franca com o carro num reboque nao e mais poloente?

enfim
 
Como ex- trabalhador na CH ( Saudades)
Comprei um MB classe A 190 a gota, o qual me vim a arrepender.
1. Seguro carrissimo 1500chf.
Enquanto o meu charuto pagava 200eur ( matricula portuguesa)
2. Viagens de ida e volta a 250eur ( quando ir de mb gastava cerca de 600€ a correr bem.)

Resumindo vi k ao fazer a viagem de aviao tava mais tempo em Pt de ferias.
Que se lixe a exibicao

Enviado do meu GT-I9000 através de Tapatalk
 
Back
Top