A saga dos 3 beeps deve estar a chegar ao fim.

Alguns certamente se lembram de um post que eu aqui fiz sobre o meu problema dos 3 beeps antes de por o carro a trabalhar:

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=4370&highlight=beeps%22

Passados 6 meses fui chamado pela SEAT de Braga (SDA) para fazer um diagnostico e seguir um procedimento enviado pela SEAT. Ligaram o carro à maquina, enviaram os dados recolhidos para Lisboa (acho que foi Lisboa) Mais alguns minutos à espera e voltaram a ligar o carro À maquina e esteve 1 hora a actualizar e a fazer diagnosticos... levei uma p*t* de uma seca de 4 horas e só saí de lá às 7 horas da tarde... Ja tava a oficina fechada e eles à espera que o processo acabasse...

Pelos vistos a SEAT tinha recebido algumas queixas de modelos como o meu, e estão a tentar resolver o problema. Com esta já vou na 3ª versão do software...:confused: Isto se esta versão correr bem.
 
Versão de software que demora 4 horas a uploadar???
Bolas... ou a taxa de baudrate é infíma ou a ECU tem lá uma flash hiper enorme.

Cá para mim cheira um pouco a tanga da SEAT.

Mas, desde que fiques com os 3 bips silenciosos...

Inté
 
Mera curiosidade os três beep's é sempre que ligas o carro?
O meu só faz de tempos a tempos! Eu apresentei queixa do mesmo problema e disseram-me em 3 sitios diferentes o mesmo, Morgado&Amado, Entreposto-Lisboa, Fonseat, é um "check-up" que é feito ao ABS de 5ª geração. Duvido que o "upgrade" resolva a situação.

P.S.: Qual o ano e mês do teu carro, sff.


Abraços.
 
Last edited:
Nesse caso (a luz não acende) já não sei. Mas no manual do carro deve lá estar qq coisa.

Já me aconteceu 2 vezes os 3 beeps mas com a luz do manómetro da temp a acender.
Pode ser uma de duas coisas.

1. Sensor do nível do anti-congelante a funcionar mal ou estragado.
2. Nível do anti-congelante abaixo do nível mínimo (às vezes devido ao carro estar num declive e enganar o sensor).
 
o meu de vz em quando la levo com os 3 bips (6k3) ora nao me acende nada ou me acende a luz (!).
Lembro me de ter estado na seat não lhes falei sobre esse problema, mas como teve na maquina e nao me disseram nada!
 
LNeves disse:
Só uma pergunta:

Além desses 3 beeps a luz do manómentro da temperatura não acende tb ?


Desculpem lá a demora!

Nunca reparei se a luz manometro não acendia... Mas o painel de instrumentos deve ter todo a mesma alimentação. Não deve ter nada a ver.
 
kaniv3tt3s disse:
Mera curiosidade os três beep's é sempre que ligas o carro?
O meu só faz de tempos a tempos! Eu apresentei queixa do mesmo problema e disseram-me em 3 sitios diferentes o mesmo, Morgado&Amado, Entreposto-Lisboa, Fonseat, é um "check-up" que é feito ao ABS de 5ª geração. Duvido que o "upgrade" resolva a situação.

P.S.: Qual o ano e mês do teu carro, sff.


Abraços.

Boas, é um sport de 10/04.
Da primeira vez que os chateei tb disseram que era do ABS.

Chatei o a SEAT lisboa e disse que era absurdo dar 3 beeps para dizer q tava tudo bem, só ajuda a criar alarmismos...
Passaram uns largos meses e depois fui contactado para ir à SEAT Braga. Tinham recebido instruções da fabrica e um procedimento a seguir.
As 4 horas de seca foram pq se calhar a 1ª hora não ligaram ao carro e depois as coisas demoraram mais do que o esperado. Até pq a oficina fechava às 6horas e tiveram de aguentar até às 7h ...

Penso que não se tratou simplesmente de um Upload... é que quando o faz também vai fazendo diagnosticos, qq coisa do genero de descarregar um modulo e depois faz o diagnostico a essa função e depois mais outro modulo e volta a diagnosticar... Não sei se não estou a inventar demais...:cool:

Parece q também enviaram o soft que estava lá para analisarem ?!?:confused:

O q é certo é q os beeps desapareceram!:lol:
 
Krubs disse:
3º versao do soft?

Como assim?

3ª versão pq quando fui à 1ª revisão fizeram um upload por recomendação da fabrica... foi a partir daí que começou esta m****... e agora fizeram outro upload...:)

Quando digo 3ª versão estou a dizer pro meu charuto:D
 
Back
Top