A que rpm´s mudas de mudança

Boas.

Tenho um 6k de 90 cv´s. Como faço normalmente uma condução calma, numa situação de recta plana mudo de mudança às 1900 - 2100 rpm´s.

Penso que tenho a melhor relação binário/consumos. Estarei correcto?

Tendo em conta a 1ª frase a que rpm´s mudam normalmente vocês de mudança?

Cumps
jtdi
 
Boas.

Tenho um 6k de 90 cv´s. Como faço normalmente uma condução calma, numa situação de recta plana mudo de mudança às 1900 - 2100 rpm´s.

Penso que tenho a melhor relação binário/consumos. Estarei correcto?

Tendo em conta a 1ª frase a que rpm´s mudam normalmente vocês de mudança?

Cumps
jtdi

Estou de acordo contigo ;-)
Tenho um manco igual e também acho que a melhor relaçao binário/consumos é por ai entre as 1900 - 2100 rpm´s.
Boas curvas ...
 
Eu mudo sempre mal ele passa das 2000!
E mais económico que andar a esticar, a gasolina ta cara!!:mad:
 
O homem falou normalmente.

Sois uns brutos!!!! O vosso normal é das 4000 pra cima =D>

Respondendo a topico, entre as 2000 - 2500

Cumps
 
1.4 16v 100cv, normalmente a partir das 2500rpm, nunca andar a abaixo das 2000rpm. Isto num modo mais economico que é o habitual, visto a gasolina ser cara.
 
nao tas a massacrar um pouco o motor?o esforço antes das 1500rpm para ele "se mexer" é enorme..

Depende, eu percebo o que tas a dizer, se andar sempre a trocar não é muito bom andar a baixo das 1500, mas normalmente quando meto o carro a trabalhar a frio, arranco em 1ª sem acelarar e ando assim alguns metros ao relanti, depois meto normal ate quarta e deixo-me ir aí as 1500 1600 rpm, ate sentir o carro mais solto, pois a frio o oleo que uso 10w 40 deixa o carro um pouco preso.
cumps
 
Eu em conduçao normal tambem é por volta das 2000 k é kuando ele pede pa meter, kuando tou numa mais de puxar por ele 3500-4000
 
A frio tenho o cuidado de mudar por volta da 1800-2000, quando esta quente, nunca antes das 3000.
Se for num dia em que esteja no espírito "street-racing", nunca antes da 5000.mas isso acontece muito raramente.
 
Back
Top