a frio custa a pegar

boas malta. ando com um problema no meu 6k 1.9 TD o carro quando está frio custa imenso a pegar... ja vi as velas e o estado delas é razoavel sabem se poderá ser mais alguma coisa...?


Abraços!
 
as velas tem uns 40 mil km. e a luz da resistencia fica a pisacr durante uns minutos mesmo dps de eu conseguir por o carro a trabalhar.
já me falaram que poderá ser o sistema electrico que nao esta a conseguir aquecer a resistencia pa poder por o carro a trabalhar...
 
Boas,
verifica o circuito electrico das velas (verifica se as velas estão OK, fusivel OK??).
Se tudo estiver ok, tenta ver a bomba injectora.... (se bem que a bomba dá mais probs a pegar em quente do que em frio... mas.....)!
 
Tenho andado com o mesmo problema mas apenas ao por o carro a pegar de manha! o que me disseram foi que a temperatura ambiente tem estado muito fria, logo as velas sentiam imenso dificuldade a pegar, gastando mais energia e fazendo com que isso acontece-se! resumindo enfraquecia a bateria! mas pega no carro e leva a um mecanico e ele sempre te pode explicar melhor! cumps
 
as velas nos tdi´s so ligam km temp ambiente inferiror a 5 graus, a minha tal km se fala akontecia o msm tando 2 graus km 8 ou mesmo 10, e era o ponto da bomba atrasado, koisa resultante de uma reduçao mt bruska por ex...
pk pa kem perceber o ponto da bomba e feito nuna escala mt mas mt reduzida do "movimento da msma"...
 
boas... pois é la fui buscar o carro ao mecanico e pa meu espanto o mecanico viu as velas experimentou as velas e tavam boas voltou a montar no carro ontem a tarde hj de manha qd xegou a oficina foi por o carro a trabalhar e nao é k o carro pegou logo a 1º!!! ja é a 2º vez k isto me acontece nao sei do que poderá ser...
 
boas... pois é la fui buscar o carro ao mecanico e pa meu espanto o mecanico viu as velas experimentou as velas e tavam boas voltou a montar no carro ontem a tarde hj de manha qd xegou a oficina foi por o carro a trabalhar e nao é k o carro pegou logo a 1º!!! ja é a 2º vez k isto me acontece nao sei do que poderá ser...

Boas pessoal!

Acontece me o mesmo no meu D de 94. Já lhe mudei as velas á uns 6 meses atrás e ficou porreiro. Ontem de manhã, quando lhe ia a pegar...boca.:redcard: mexi para lá nos fios das velas, que tb já me tinham dito que poderia ser algum que estivesse partido ou perto disso e o gajo pegou. Mas acho que foi mero acaso, porque á noite quando ia bulir, voltou a não pegar... Só pegou ao fim de um tempo a moer o motor de arranque. áh é verdade, enquanto estou a dar á chave, é fumarada branca para dar e vender e atão quando pega deus me livre...:eek:

Se alguem me puder dar uma ajuda agradeço[-o< É que já ouvi de tudo. Desde bomba atrasada, ao canhão da ignição estar a fazer mau contacto, velas, fios das velas partidos ou perto disso, relé, fusivel no motor e mais algumas 50 coisas...:cryy:

Abraço pessoal e Bom ano a todos
 
rapaz leva o carro a um electricista pa ver se passa corrente nas velas ou num modulozinho k ha para a resistencia é o k eu ando a ver no meu pois ainda nao resolvi o meu stress...

Abraço!
 
Boas.

O fumo branco quando se está a insistir com o motor de arranque é completamente normal... já que o motor não faz a combustão correctamente e daí estes fumos esquesitos...

Quanto ao pegar ou não... tentem aquecer as velas 2 vezes... verifiquem se a bateria está em boas condições.... velas em boas condições...

oh pá já nem sei o que dizer.... mas penso que bomba só mesmo em ultimo caso... (na minha carrinha (TD), já conteceu isso mas custava a pegar em quente e não em frio!!).

Depois digam novidades...
 
boas, hj a minha veio do estaleiro, tinha a bo0mba injectora bue atrasada, foi pa por td ao ponto, agr de manhazinha vou la fazer o teste se ela pega em kondixoes ou nao... cumps
 
Oi Pessoal!

Épá eu normalmente ligo e desligo a ignição sempre duas vezes antes de pôr o carro o trabalhar, mas já vi por aqui que não dá muita saúde á resistencia:confused: mas de qualquer forma, as velas em principio não será porque as pus novas á sensivelmente seis meses e quanto á bomba é uma hipotese, mas acho estranho só me acontecer ás vezes. Por exemplo, esta manhã quando saí do bules pegou na boa e á noite quando saí tb](*,)
Se fosse da bomba não era mais provavel acontecer sempre?
Porra já tou por tudo, mas agora tenho sempre receio que o gajo não pegue. Tou a ver que tenho de começar a deixar o carro nas descidas, só para a eventualidade:mad:

Enfim, obrigado pela ajuda vão dando noticias que eu tb dou.

Abraço a todos
 
boas ppl... pois é... bomba e cames ao ponto, e resolvi td.. agr pega d estalo ....;)

Boas Ricardo!

Ainda bem que já resolveste o teu problema. O meu agora tb anda a pegar normalmente. Vamos lá ver até quando...[-o<

Abraço e se não nos falarmos mais, BOM ANO!:D
 
Back
Top