A/C Ibiza 6L

lol, já agora, o meu problema também tá resolvido, levou o sistema de A/C todo novo... na garantia... :D
 
Ja venho um pouco tarde para responder a isto. :rir::rir:

Quando engrenada a marcha atraz em carros com Climatronic, o sistema entra em Recirculaçao de Ar para evitar que os gases do escape entrem dentro do habitaculo, voltando ao normal depois de engrenar outra velocidade ou ponto morto.Isto é perfeitamente normal e não sintoma de avaria.
Está naquele livrinho que acompanha o carro....Manual e tal....:rir:
:D

alto desenterro...:rir::rir:

Na altura acabei por decobrir que só podia ser isso... e não como um sintoma de avaria.;)
 
Isso das luzes do climatronic a piscarem epilépticas é normal. Passados 5 segundos está o ecrã do climatronic de volta.
 
Eu tb ja venho tarde e um pouco off-topic... mas se alguém me puder ajudar.

Não sei como a ventoinha (a parte plastica) do radiador do AC partiu a ponta de uma das alhetas e agora ao rodar bate no suporte e faz um ruido enorme... o carro vibra toda...
consequencia: tenho de desligar o AC... com este calor... :cryy:

Pior... estava a contar só mudar a parte de plastico! mas os gajos da Seat só vendem o conjunto inteiro!!! motor electrico, suporte e ventoinha... mais de 180 Aerios!!!!!! dassss!

Será que consigo uma alternativa mas em conta?
Será que a ventoinha (pás de plastico) de outra marca encaixam no motor electrico???
Vou sacar aquilo fora pra ver melhor,,,

qualquer sugestao será bem vinda!:respect:
 
Tenta ir a uma garagem fora da Seat...

Ou então vais a uma loja de acessórios ou peças para automóveis...
 
Eu li no manual do carro que o A\C quando o motor entra em esforço desliga o A\C para dar mais potencia ao motor.... e tb me acontece e penso que é disso.

O meu nunca me fez isso. Ha uns dias ia nos 180 com AC ligado e ele nc deixou de deitar frio. Até fikei foi espantado por ele ter consigo xegar aos 180 com o AC ligado :D
cumps
 
Como estou com um problema no meu climatronic, vou aproveitar este tópico que tem muitas semelhanças com o meu problema.

No meu caso, com o climatronic ligado, independentemente se frio ou quente, por vezes, o A/C desliga-se. Mas o desligar não é o desligar no painel. É simplesmente deixar de se de ouvir o barulho do AC a funcionar (imaginem na potência máxima. Faz 1 barulhão) e obviamente o AC deixa de mandar ar. O painel continua alegremente a marcar as temperaturas e a potência. Isto nem sempre acontece e dura no máximo 1 ou 2 segundos. Nunca é mais do que isso.

O estranho é que no VAG não acusa nada. Vem tudo limpinho. Eu quando comecei a sentir isso fui à SEAT mas, para variar, não detectaram nenhum problema. Esqueci o assunto só que ontem, um amigo aqui do fórum que me activou a função subir/descer dos vidros com o comando, esteve a ver e disse que aquilo não era mesmo nada normal.

Alguém já teve 1 problema destes?
 
Como estou com um problema no meu climatronic, vou aproveitar este tópico que tem muitas semelhanças com o meu problema.

No meu caso, com o climatronic ligado, independentemente se frio ou quente, por vezes, o A/C desliga-se. Mas o desligar não é o desligar no painel. É simplesmente deixar de se de ouvir o barulho do AC a funcionar (imaginem na potência máxima. Faz 1 barulhão) e obviamente o AC deixa de mandar ar. O painel continua alegremente a marcar as temperaturas e a potência. Isto nem sempre acontece e dura no máximo 1 ou 2 segundos. Nunca é mais do que isso.

O estranho é que no VAG não acusa nada. Vem tudo limpinho. Eu quando comecei a sentir isso fui à SEAT mas, para variar, não detectaram nenhum problema. Esqueci o assunto só que ontem, um amigo aqui do fórum que me activou a função subir/descer dos vidros com o comando, esteve a ver e disse que aquilo não era mesmo nada normal.

Alguém já teve 1 problema destes?

Viva isso tb me acontece no Córdoba, que tem o climatronic igual ao 6L, já levou um compressor novo o verão passado, tinha o carro 3 anos e na Seat diziam que estava tudo ok, inclusive quando o climatronic piscava que nem um maluco, no entanto não dava erros não podiam fazer nada. Até q um dia deixou mesmo de dar ar fresco. Enfim.

E quando deixa de deitar ar fresco, não aprece que está a "inspirar"?:) no meu acontece isso.

Até agora tem estado ok, vamos lá ver.

Já agora essa função de activar a subida dos vidros com o comando como é que isso se faz?

Cump
 
Boas,

Tenho um 6l e o meu A/C faz exactamente o mesmo, desliga-se durante 1 ou 2 segs.. mas tambem pra que mandar arranjar, nao me incomoda nada :p
 
Como estou com um problema no meu climatronic, vou aproveitar este tópico que tem muitas semelhanças com o meu problema.

No meu caso, com o climatronic ligado, independentemente se frio ou quente, por vezes, o A/C desliga-se. Mas o desligar não é o desligar no painel. É simplesmente deixar de se de ouvir o barulho do AC a funcionar (imaginem na potência máxima. Faz 1 barulhão) e obviamente o AC deixa de mandar ar. O painel continua alegremente a marcar as temperaturas e a potência. Isto nem sempre acontece e dura no máximo 1 ou 2 segundos. Nunca é mais do que isso.

O estranho é que no VAG não acusa nada. Vem tudo limpinho. Eu quando comecei a sentir isso fui à SEAT mas, para variar, não detectaram nenhum problema. Esqueci o assunto só que ontem, um amigo aqui do fórum que me activou a função subir/descer dos vidros com o comando, esteve a ver e disse que aquilo não era mesmo nada normal.

Alguém já teve 1 problema destes?


Boas a todos, andei mais de um ano sem A/C porque os ciganos (para não dizer outra coisa...) da SEAT disseram ah isso o compressor está avariado tem de levar um novo... portanto a modica quantia de 780 com montagem... é claro que não coloquei... Até que um santo dia falei com um amigo meu que tem uma oficina de AC, electricidade e afins fora de Lisboa e expliquei-lhe o sucedido... ele pediu-me umas referências para saber que tipo de compressor era o meu e voilá, ele explicou-me aquilo que um amigo já disse atrás.. a peça que une o compressor à poli que por sua vez está ligada ao motor é uma peça em borragem/teflon ou material manhoso... que quando o compressor fica preso para não rebentar por dentro (pistoes etc..) rompe... a bela da seat para nos f***r a todos não vende essa peça nem mesmo a poli... que saíria muito mais barata que um compressor... mas alegrem-se pois existe um kit de reparação para os nossos belos compressores.. que não é caro.. o único senão é que não é facil encontrar-se disso à venda... depois é só substituir a peça estragada na póli.. que ainda dá um bocadito de trabalho...

peço desculpa pelo testamento.. mas é para tentar explicar que podemos não ser engrupidos pelos gajos da SEAT que nos querem levar o dinheiro todo...

A minha resposta a esta thread, embora off-topic era saber como metes-te os vidros a subir e descer com o comando? podes partilhar isso sff??

Abraços, ah e se alguém precisar de esclarecimentos do climatronic força aí...
 
Então vocês acham que o meu problema é no compressor? O AC faz frio e quente... Apenas parece que se vai desligar...

Se for do compressor acho que vou deixar ficar assim. Ele para todos os efeitos faz frio por isso que remedio tenho eu senão aguentar....

Quanto à questão dos vidros, basicamente o que ele fez foi activar uma função que creio pertencer à Audi que é a subida e descida dos vidros com o comando. Penso que já existem diversos tópicos sobre este assunto mas basicamente se abrirmos o carro com o comando e ficarmos a pressionar o botão de abertura, o carro abre os vidros. O mesmo acontece com o inverso. Se ficarmos a carregar no botão para trancar o carro, este fecha os vidros.

Para activar esta função é necessário um cabo de série e uma máquina que arranque em modo DOS puro. Depois é só aceder aos menus correctos e alterar 2 ou 3 parâmetros consoante o carro tem tecto de abrir ou não. Não é difícil. Penso que o mais complicado é arranjarem o cabo de série ou um portátil (se não puderem usar 1 desktop) com porta de série pq hoje em dia já é uma raridade (nos portáteis).

De qualquer das formas, se quiserem, posso sempre deixar o procedimento mas não alterando o tópico deste Post que tem a ver com problemas no climatronic.
 
Boas tb estou c problemas no A/C, mas ja levou uma poli do compressor nova.Agr partiu o parafuso do meio da poli....pq que será que ele partiu????o material do parafuso era fraco????podem -me ajudar???abaraço e uma 130cv
 
Boas tb estou c problemas no A/C, mas ja levou uma poli do compressor nova.Agr partiu o parafuso do meio da poli....pq que será que ele partiu????o material do parafuso era fraco????podem -me ajudar???abaraço e uma 130cv

Primeiro partiu a poli de origem... substituiste a poli por uma mais reforçada certo?

E agora parte o parafuso do veio...

Cá pra mim o compressor foi à vida...:whistle:

É por isso que o pessoal da SEAT não gosta nada de arriscar, quando parte a poli de origem substituem logo o compressor para evitar problemas futuros...
 
Last edited:
Back
Top