A/C Ibiza 6L

Boas!

Estou com um problema no meu ar condicionado, ele faz frio e tudo o resto mas de vez em quando a ventoinha para por uns segundos... ou seja não recebo ar fresco lá dentro durante uns segundos :redcard: porque a ventoinha para, já verifiquei como capot aberto e é mesmo a ventoinha que para uns segundos.

Algum de vocês já teve este problema?
 
Já me aconteceu mais ao menos o mesmo. Quando o carro se encontrava parado, por ex. filas de transito o AC deixava de deitar ar frio, assim que voltava a arrancar, começava a funcionar.
Fui à Seat e verificaram que a ventoinha estava avariada, resultado teve que levar uma nova. Por isso quase de certeza no teu caso deverá tambem ser a ventoinha.


Abraço
 
Liguei hoje o carro ao Vag-Com e o dito cujo acusa isto...
Se alguém já teve estes erros e me poder ajudar na resolução acuse-se :rolleyes:

Controller: 6L0 820 043 A
Component: CLIMAtronic PQ24 0201
Coding: 0000000
Shop #: WSC 00000
4 Faults Found:
00710 - Defroster Flap Positioning Motor (V107)
000 - - - Intermittent
01271 - Positioning Motor for Temperature Flap (V68 )
000 - - - Intermittent
01272 - Positioning Motor for Central Flap (V70)
000 - - - Intermittent
01274 - Air Flow Flap Positioning Motor (V71)
000 - - - Intermittent
 
Last edited:
Eu li no manual do carro que o A\C quando o motor entra em esforço desliga o A\C para dar mais potencia ao motor.... e tb me acontece e penso que é disso.
 
Hummmmm obrigado pela resposta ;)

No entanto não me parece que seja isso, ainda por cima agora que vi esses erros com o Vag-Com penso que mesmo algo avariado.

A ver se alguém já teve estes erros e me sabe dizer o que é
 
Eu também tenho esse sintoma no meu ibiza, no entanto os gajos na Seat não detectaram nada de especial. Tenho tido algum azar com o A/C a pouco tempo tive uma dolorosa, compressor do A/C novo. :cryy:

Abraço
 
Boas...

Não sei se já repararam, para quem tem a/c automático, quando engrenam a marcha atrás parece-me que aquilo passa para o modo de re-circulação...

A vocês também acontece?
 
Boas, a mim também me acontece o mesmo, e é normal. O meu 6L também já levou um compressor de A/C novo ao 50.000 km, por que partiu a poli do compressor que é feita em teflon e parte com facilidade. Liguei para o serviço a clientes da SEAT e nem resposta levei, a garantia tinha acabado á 6 meses.
 
Boas, a mim também me acontece o mesmo, e é normal. O meu 6L também já levou um compressor de A/C novo ao 50.000 km, por que partiu a poli do compressor que é feita em teflon e parte com facilidade. Liguei para o serviço a clientes da SEAT e nem resposta levei, a garantia tinha acabado á 6 meses.


Pareçe que andamos a ter os mesmos problemas....](*,)
 
Boas! pois é... isto cada vez está pior.. agora cada vez que ligo o carro tudo o que é "simbolos/funções" no visor do climatronic piscam umas 3 ou 4 fazes até que depois aparece só "off".


Alguém teve o mesmo problema?
 
a mim já me aconteceu algo parecido...

no climatronic aparecia indicação que estava a "mandar" ar mas no entanto, não havia sinais de ar nenhum..nem ligando o A/c saía ar algum...

e só passou qd desliguei e voltei a ligar o carro :cryy:

já me aconteceu umas 3 vezes...
 
a mim já me aconteceu algo parecido...

no climatronic aparecia indicação que estava a "mandar" ar mas no entanto, não havia sinais de ar nenhum..nem ligando o A/c saía ar algum...

e só passou qd desliguei e voltei a ligar o carro :cryy:

já me aconteceu umas 3 vezes...
Quando acontece isso experimenta mudar o local para onde ele esta a mandar o ar e espera 2 ou 3 seg's. O meu faz isso, de vez em quando não lhe "apetece", se por ex. for pra desembaciar o vidro, fecho pra cima e meto pra baixo, 2 ou 3 seg's começa a mandar volto a por pra cima e fechar em baixo e tá fino.
 
Quando acontece isso experimenta mudar o local para onde ele esta a mandar o ar e espera 2 ou 3 seg's. O meu faz isso, de vez em quando não lhe "apetece", se por ex. for pra desembaciar o vidro, fecho pra cima e meto pra baixo, 2 ou 3 seg's começa a mandar volto a por pra cima e fechar em baixo e tá fino.

Estou a ver que é feitio... o meu tb tem esse tike...
Com o Vag não dá erros por isso suponho que seja normal.
 
Quando acontece isso experimenta mudar o local para onde ele esta a mandar o ar e espera 2 ou 3 seg's. O meu faz isso, de vez em quando não lhe "apetece", se por ex. for pra desembaciar o vidro, fecho pra cima e meto pra baixo, 2 ou 3 seg's começa a mandar volto a por pra cima e fechar em baixo e tá fino.

na altura fiz isso e nada..pensava que tinha avariado alguma coisa..mas no fim do dia ao vir embora da faculdade já tava tudo bem..

agora qd acontece é tipo safe mode..restart power :D

mas é xato realmente...
 
Tambem já me aconteceu isso de não mandar ar, mudei a direcção do ar e voltou ao normal...

A Situação de piscar ao ligar, penso que seja por teres esse erros memorizados. Tenta apaga-los a ver se voltam a memorizar. Se voltar, é melhor ires a uma oficina :rolleyes:

cumps
 
Estou a ver que os 6L funcionam ( ou melhor não funcionam ) por simpatia :D

Não é que depois de trocar as colunas da frente do meu, ligo o carro e o raio do Climatronic começa a piscar?!?!? Sei que é um trauma qquer dos 6L mas costuma passar, Desligo, ligo, desligo, ligo..... e não é que está sempre assim?!?! :D Passado uns segundos volta ao Normal mas....

Alguém faz ideia de que será isto?
 
Boas...

Não sei se já repararam, para quem tem a/c automático, quando engrenam a marcha atrás parece-me que aquilo passa para o modo de re-circulação...

A vocês também acontece?

Ja venho um pouco tarde para responder a isto. :rir::rir:

Quando engrenada a marcha atraz em carros com Climatronic, o sistema entra em Recirculaçao de Ar para evitar que os gases do escape entrem dentro do habitaculo, voltando ao normal depois de engrenar outra velocidade ou ponto morto.Isto é perfeitamente normal e não sintoma de avaria.
Está naquele livrinho que acompanha o carro....Manual e tal....:rir:
:D
 
Back
Top