a/c ibiza 6l

pessoal, procurei por aqui e nada, já ouvi muitas opiniões todas diferentes e antes de gastar dinheiro a toa gostava de ter umas opiniões vossas!
portanto é o seguinte, neste caso com o ibiza 6l quando o a/c está descarregado o compressor atraca ou não? tenho o carro a uns anos mas nunca dei muito valor ao ar condicionado, mas já que la esta gostaria que estivesse ok, a ventoinha do a/c está ok fazendo o teste do climatronic, tenho o circuito com pressão porque ao carregar na válvula de enchimento no tubo do a/c sai ar sobre pressão! fui hoje a uma bosch service mas eles queriam fazer um teste completo a fugas e diagnostico e detecta fugas e quase que sai mais caro que carregar o próprio a/c..

alguém confirma se não tiver gás no circuito o compressor não atraca? isto no 6l o fusível está ok, compressor parece reparado pois esta novo e tem marcações a selar os parafusos..

ou mais vale a pena fazer um check up total na bosch service e largar umas notas!
abraço
 
No 6L a embraiagem do compressor não é como no 6K.
Houve uma mudança na forma de funcionamento dos compressores AC, que passaram a estar sempre a rodar e o controlo de compressão é realizado por uma válvula. Desta forma é possível manter compressões constantes independentemente da rotação do motor.

A poli onde trabalha a correia não está solidária com o eixo do compressor, tem aquilo a que chamam um acoplamento borrachoso.
E normalmente o que vai à vida é o acoplamento.

Um técnico de frio, com os manómetros colocados no circuito, consegue saber se o compressor está a fazer compressão ou não.
 
Ja tive de trocar o compressor devido aos senhores da marca(seat) terem posto o fluido r134a mas esqueceram do oleo enfim, com o vag no modulo hvac e carro a funcionar consegues ver a pressao em bars ,desligado anda nos 8 bars a funcionar baixa, senao houver mudança da pressao o compressor nao está a funcionar e poderá ser o que o user wifi explica! Cumps
 
Last edited:
Ja tive de trocar o compressor devido aos senhores da marca(seat) terem posto o fluido r134a mas esqueceram do oleo enfim, com o vag no modulo hvac e carro a funcionar consegues ver a pressao em bars ,desligado anda nos 8 bars a funcionar baixa, senao houver mudança da presao o compressor nao está a funcionar e poderá ser o que o user wifi explica! Cumps

Quais os sintomas que tiveste e qto tempo durou após isso?
 
Quais os sintomas que tiveste e qto tempo durou após isso?

Bom dia eu raramente ligava o ac, carregavas no botao desativavas o econ e nao tinhas aumento da rotacao nem consumo ao relantim e as turbinas do condensador nao ligavam e nao dava erro nenhum no vag com, estes sintomas tabem acontecem no que o user wifi explica!
 
Last edited:
Back
Top