A 5ª velocidade do seat ibiza 6k gt tdi deu o pifo

Alguém pode ilucidar-me sobre o mecanismo de funcionamento da 5ª velocidade do GT TDI, no sentido da substituíção da peça danificada, e respectiva montagem. Se souberem preços também agradecia.
Fiquei sem 5ª velocidade. Não engrena a velocidade. Talvez carreto gasto ou eixo?
Fico hà espera da vossa ajuda.
Obrigadão ao pessoal deste fórum
 
mt simples de verificar...no cu da caixa (lad esq), tiras a tampa e á partida irás ver o carreto da 5ª com possibilidade de troka (pelo menos a gasolina as caixas é assim, ms penso que a diesel sera igual a construção da mesma).agr se é possivel trokar a anilha sincronizadora nao te garanto, ms tou convicto q de certeza que da para trokar carreto e anilha sincronizadora na boa ;-). a 5ª velocidade esta á parte das restantes velocidades
 
Hum, aconteceu isso no carro do meu pai, mas foi sincronizador da 1 e 2...mas teve k abrir a caixa, no teu caso tb deve ser necessario...a unica dif e na 5 velocidade
 
Hum, aconteceu isso no carro do meu pai, mas foi sincronizador da 1 e 2...mas teve k abrir a caixa, no teu caso tb deve ser necessario...a unica dif e na 5 velocidade

o carreto da 5ª (caixa de 5V), esta num "compartimento" á parte da caixa, no cu (nao em baixo, de lado esq na horizontal), basta tirar a cave de roda e ve-se a tampa ;-)
 
04072011419.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Experimenta primeiro a recua este parafuso, as vezes podes esse parafuso ter soltado e ter avançado um pouco!
Não recues e demasiado, senão depois podes conseguir por a 5ª e não consegues nem por a primeira nem a marcha atrás! lol
Vai recuando e experimentando!

Se não resolver ai já tens que meter "unhas no mel"!

abraço
 
Last edited:
Desculpem lá desenterrar este topico mas to com o mesmo problema. sera que alguem me pode apontar um mecanico bom em lx que faça a troca do carreto sem levar balurdios ? e já agora para quanto estamos a falar para uma alteração destas, alguem me sabe responder ?

Cumps
 
Back
Top