__________Imposto Único de Circulação__________

Boas pessoal....


Vamos lá ficar a saber quanto é que os nossos Ibizas pagam de selo (Imposto Unico de Circulação) :confused::confused::confused:


O meu é um Ibiza de Nov. de 2009 com um 1.6L de 90cv TDI

PAGO: 118 Euros


Acho um exagero.... mas pronto!


Antes do Ibiza tinha um Fiat Punto de Nov. de 2000, motor: 1.2 80CV a gasolina e pagava 32 euros!!




Enfim....

Deixem aqui o valor dos vossos.... Cumps ;-)
 
Last edited:
exagero? eu pago bem mais, esses motores já são feitos a pensar no meio ambiente, e também na carteira ta visto.
 
Bom dia!
Penso que há alguma confusão por aqui, ou então sou eu que estou enganado! Estamos a falar de um imposto que infelizmente nos atinge a todos.
IA-Imposto Automóvel é o que pagamos quando adquirimos um carro novo.
IUC- Imposto Único de Circulação é o imposto que pagamos anualmente até o último dia do mês do carro.
Posto isto penso que a ideia era falar do IUC que a partir de Julho de 2007 aumentou radicalmente para os carros novos. O problema é que muitas das vezes as receitas deste imposto não são aplicadas onde deviam. Sempre fui apologista que as receitas do IUC deviam ser aplicadas na conservação das nossas estradas e novas estradas. Infelizmente o que se verifica menos é a conservação de estradas, pois existem muitas que são uma vergonha para passar com um carro "ligeiro". Muitas delas só mesmo de 4X4:rir:
No entanto falando por mim até não me posso queixar do IUC por enquanto pois o meu carro é um 14TDI de 01/2007 a pago cerca de 16€.
Abraxo...
 
Sim estão aqui a confundir tudo mas o IA só se paga uma vez, o que se quer saber aqui é o Imposto Unico Automovel...e desse pago 32€ com o meu 1900cc!
 
Eu tenho um 1.4TDI 80cv de 08/2007 e pago 127€ de IUC :(



Bom dia!
Penso que há alguma confusão por aqui, ou então sou eu que estou enganado! Estamos a falar de um imposto que infelizmente nos atinge a todos.
IA-Imposto Automóvel é o que pagamos quando adquirimos um carro novo.
IUC- Imposto Único de Circulação é o imposto que pagamos anualmente até o último dia do mês do carro.
Posto isto penso que a ideia era falar do IUC que a partir de Julho de 2007 aumentou radicalmente para os carros novos. O problema é que muitas das vezes as receitas deste imposto não são aplicadas onde deviam. Sempre fui apologista que as receitas do IUC deviam ser aplicadas na conservação das nossas estradas e novas estradas. Infelizmente o que se verifica menos é a conservação de estradas, pois existem muitas que são uma vergonha para passar com um carro "ligeiro". Muitas delas só mesmo de 4X4:rir:
No entanto falando por mim até não me posso queixar do IUC por enquanto pois o meu carro é um 14TDI de 01/2007 a pago cerca de 16€.
Abraxo...


Como é que só pagas 16€?? :(
 
Mudou e aumenta de ano para ano...ao menos no meu caso foi!
a 1ª vez que fui ás finanças pagar pediu me 170 e tal € eu perguntei lhe o porque de ser tanto(pagava pela minha partner de 2.0 hdi 56€)
respondeu me que a lei mudou e era assim mas que se mantinha durante 5 anos...
fui lá este ano e paguei 192€!!!!:mad:
 
Boas.

Pago de IA 29€.

Ibiza 1.4 TDI 2005\7

:)

Isto é isto

IUC- Imposto Único de Circulação é o imposto que pagamos anualmente até o último dia do mês do carro.

Alguem que tenha um manco que me diga quanto paga . Porque até acho caro. A minha irma tem 1 carrinha 1500dci e paga apenas 16€.:lol:
 
Back
Top