725 tds

Carro e motor do melhor que se fazia na altura.
Neste momento encontra-se completamente obsoleto, com prestações, ruído e consumo exagerados.
Problema mais que conhecido da bomba injectora.

Gosto do carro, mas tentava ir para um 730 ou 740d.
 
discordo,mas acho que é muito carro para pouco motor

esse motor encaixa bem até ao série 5,no série 3 fica muito engraçado de conduzir e no 5 também ainda é divertido mas no 7 é banheira autentica
 
é uma carroçaria muito pesada,não podes esperar menos disso em qualquer uma das motorizações
 
Passou por cá um 525TDS E39.

Grande máquina, muito fiável (300 mil kms), andamento razoável (143cv), mas uma agradabilidade de condução estupenda (6 cilindros marcam a diferença).
Não esperes grandes andamentos com um 725TDS, é um carro pra chillar e desfrutar do conforto e do luxo e da envolvente que um carro desses oferece. O 525TDS leva sem dó nem piedade de um Ibiza PD130cv stock, mas o Bmw é outro nível.
A nível de consumos é para esquecer, não era díficil gastar 8 ou 9 litros no Série 5, por isso no Série 7 ainda deve ser pior.
Mas o resto do carro compensa os kms, é um carro fantástico!!! Mas como ja referiram, se puderes opta por um d em vez de TDS.

São carros muito bons, intemporáis e com uma genética muito própria, não tem nada a ver com o Ibiza que não passa de um carro de gama baixa descartável. Esses Bmw antigos tem uma qualidade de construção que um Ibiza nunca vai sonhar, tem uma condução fabulosa, é "tudo à grande" sem preocupações de gastos de produção, não existe "material barato" nesses carros. É um "panzer alemão" à moda antiga. ;)
 
Last edited:
Carro excelente , conforto magnifico , Mafia Style. O pai da minha namorada tem o dele com 450 mil km. Abriu para mudar a corrente que fazia barulho e volta e meia avaria uma válvula de gasóleo que custa a pegar. De resto pode-se dizer que a nivel de desgaste mal notas e não sei se tera mais km porque foi importado. Se pensas em consumo esquece em poupar. É bêbado a todo o custo. Mas é um 6 cilindros e tem um trabalhar lindo a meu ver. Se tivesses mais umas croas optava por um 530D sempre tem mais motor para a carroçaria dele. E o consumo não é tão nefasto.
 
eu na altura que comprei a 6L andei a ver o 725 TDS porque andavam pelo mesmo preço, mas não tem nada a ver um com o outro lol

por enquanto não estou a pensar trocar, talvez quando o preço dos 730d descer troque.. já tenho uma 320d e sei bem o que é a qualidade bmw, vais a 220 ou 240 e quase que consegues sussurrar para o pendura, a 6L a 240 parece que vai entrar em orbita LOL
 
Han? Queres dizer o 2.5 diesel mais potente de série na altura que eram 143cv se n tou em erro.mais potente do mundo duvido.

Sent from my C6603 using Tapatalk 4 Beta

quando saiu o 325 tds E36 era o motor diesel mais potente em carros de venda ao publico com 143cv
 
quando saiu o 325 tds E36 era o motor diesel mais potente em carros de venda ao publico com 143cv

Ok, mas era na classe dos 2.5, e não o diesel de produção mais potente do mundo, já havia por ex. o 3.0 de 177hp no mercedes Classe S. Mas claro que o M51 da BMW era um verdadeiro MUST na altura.
Mas aproveitando o tópico, eu fui experimentar um E60 525D usado de 2005, dá uma pica imensa ouvir o 6 cilindros, mas depois quando for mudar o óleo, são logo 8 litros e o consumo de diesel é relativamente alto, em contrapartida o 520D é pouco para aquela carroçaria. No entanto estamos a falar de carros de gama alta com bastante qualidade de construção e que mal se nota no passar dos anos se forem bem mantidos, reparei logo na diferença de qualidade num simples bater de porta do ibiza para o E60,lol. Até mesmo o E39 é uma boa aposta, mas os interiores são obsoletos e nunca percebi a insistência da BMW em manter o mesmo estilo de quadrante "ambar" durante tantos anos...
 
Back
Top