6L tdi falta de força em baixas e pressão a mais

Alguém faz ideia do que poderá ter acontecido para o meu ibiza 6l pd130 ter aumentado o consumo em cerca de 1L aos 100 em todo o tipo de viagens?
Coincidência ou não, comecei a verificar isto depois da revisão dos 180mil kms onde foi trocado o kit de distribuição, bomba agua, óleo e os filtros (ar, óleo, gasóleo e habitáculo), tudo peças originais e o serviço foi efectuado num mecânico amigo da família.
Ao acelerar ao máximo o carro anda normalmente, mas ao andar nas calmas a baixo das 2000rpms noto que tenho de acelerar mais do que o costume para o carro andar o mesmo e por isso consome mais.
Liguei o vagcom e nao tem erros registados...
Alguma ideia do que possa ser?
Fuga no tubo de escape? Admissão com perda de ar? Maf marada?
 
Last edited:
Motor não esta completamenta a ponto, com o vag com verifica o syncro angle. Tem de estar a zero ou muito perto disso.
 
Entao é assim, com o carro a frio o valor desse synchro angel salta entre estes 3 valores: 0.0; 0.6; 1.1
Andei uns 10kms e voltei a ligar o vagcom e o valor está a maior parte do tempo no 0.0 e as vezes vai um bocado aos 0.6.

Acham normal ou está aqui o problema?
 
Entao é assim, com o carro a frio o valor desse synchro angel salta entre estes 3 valores: 0.0; 0.6; 1.1
Andei uns 10kms e voltei a ligar o vagcom e o valor está a maior parte do tempo no 0.0 e as vezes vai um bocado aos 0.6.

Acham normal ou está aqui o problema?

para estar impec devia estar entre 0.0 -0.6 et -1.1 a frio ao ralenti na minha opiniao pode estar ai o teu problema o meu so vai no maximo a 2.8 isto a puxar e tu ao ralenti ja tens 1.1 mete isso dentro dos valores que t disse deve fica impec
 
Entao a frio ao relantim os valores devem ser 0.0; -0.6; -1.1 ?

a quente ao relantim deve estar entre 0.0 e -0.6 ?

Isto ficou desafinado por ter trocado a correia de distribuiçao?
 
sim pode acontece quando mudas a correia, por acaso no meu nunca testei a quente ao ralenti eu notei logo diferença
 
Como os valores do synchro angle nao foi assim tao "errado" vou deixar essa hipotese de esse ajuste das cams para ultimo porque não queria mexer nisso, só mesmo em ultimo caso.

Se fosse algum tubo de ar do intercooler mal encaixado ou com alguma fuga, poderia causar estes sintomas?
ou alguma fuga de escape antes do catalizador porque ja tem lá umas emendas de quando andei sem catalizador tambem poderá aumentar assim o consumo e reduzir a força em baixas rotações?

Obrigado pelas ajudas...
 
Back
Top