6L Sport PD 130Cv -> 159,5Cv 418,9 Nm AutoEskáfia

Aqui fica o belo do grafico !!

6L Sport PD 130Cv -> 159,5Cv 418,9 Nm

:D:D

editimg3329.jpg


Garret Gt1749VA
Repro 1.5 bar e a cair para 1.3 :D
linha de origem panela final artezanal :D

de resto Stock 8)

Comentem ;-);-)
 
Tá fixe, 150cv desde as ~270.. Agora já fizeste um log para verificar se para cima das 4000rpm só faz mesmo 1.3? O mais certo é desviar qualquer coisa.
 
Alguma coisa de mal aí se passa. Não levem a mal o meu comentário.

Também tenho conhecimento que os FPS2700, tal como o meu, tendem a dissipar mais que o normal contudo também depende da pressão dos pneus, o alinhamento, etc..

O ficheiro está muito elaborado ou algo muito soft?

É que nem 100cv tens às 4000rpm.

Nestes FPS2700 não podemos olhar muito para a potência no motor mas sim para a potência à roda.

Acho que está um pouco fraco para o setup que tem. Com isto não quero entrar em polémicas. :)

Um abraço e boas rectas.
 
Alguma coisa de mal aí se passa. Não levem a mal o meu comentário.

Também tenho conhecimento que os FPS2700, tal como o meu, tendem a dissipar mais que o normal contudo também depende da pressão dos pneus, o alinhamento, etc..

O ficheiro está muito elaborado ou algo muito soft?

É que nem 100cv tens às 4000rpm.

Nestes FPS2700 não podemos olhar muito para a potência no motor mas sim para a potência à roda.

Acho que está um pouco fraco para o setup que tem. Com isto não quero entrar em polémicas. :)

Um abraço e boas rectas.

Às 4000rpm's eu vejo mais de 100cvs á roda...
 
sinseramente o carro na estrada está muito fixe...

gostei da linha / ou seja está sempre linear .. cada vez que piso sinto o power ....

embora fraco está muito bom e já dei 254km tanto de quadrante como de Gps com ele ! (descer) hihihihh

podia aumentar mais os cv's mas isso não me interessa muito .. não quero partir nada :p

e sim a pressão se puxar em baixas pica 1.7 mas estabiliza 1.5 apartir das 4200 / 4500 vai até 1.3
 
Last edited:
Eu acho que é precisamente o contrário.. Podemos olhar para a motor e não para a roda (nestes fps2700).

A potência do motor é sempre a potência da roda + a potência que é dissipada.

Logo se dissipares demasiado mais potência vais ter ao motor.

Crazy: Como referi nada de polémicas só comentei o Dyno.
 
Eu axo ke tá mt frako ihihi.... para um pd 130, uma repro soft é pelo menos 160cv, dá na boa até aos 170cv fiaveis, dps a partir dai é mais perigoso, mas tenho ibizas com 185cv na boa sem partir, e com linhas tão boas como essas
 
Claro...

Eu estou-me a referir apenas à potência à roda que é onde acho bastante soft.

Independemente dos testes que sejam feitos, o MAHA quando está em medição está analizar somente a potência à roda. Depois é que faz o calculo da dissipada+motor.

Nem que sejam 5 testes seguidos com o mesmo ficheiro vai, nesse caso, medir sempre a mesma potência na roda.

Um abraço e bons testes :)
 
A potência do motor é sempre a potência da roda + a potência que é dissipada.

Logo se dissipares demasiado mais potência vais ter ao motor.

Crazy: Como referi nada de polémicas só comentei o Dyno.

Obviamente mas o que eu acho que acontece neste banco é que é medida demasiada dissipada e pouca potência à roda. Por exemplo o meu carro com 211cv num banco destes mediu 153cv à roda e eu garanto que um carro igual ao meu com ~180 à roda medidos num lps2000/3000 anda o mesmo.. :)

Todos os carros que tenho visto medidos em fps2700 mostram demasiada dissipada / pouca potência à roda, achando que depois os valores motor estão muito perto do real.

Não me peças para explicar o porquê de isto acontecer porque também não sei. :)


Exemplo (120d medido em lps3000 e dp em fps2700):

218 norma, 179 roda - lps3000

Após update de electróncia e remoção de fap, 241 norma e 174 roda em fps2700. O carro está notoriamente BEM mais forte em estrada.


Na minha opinião, onde este ibiza tem ali marcado 95cv à roda, eu apontaria para uns 120.
 
Last edited:
Tenho tido algumas " guerras " com os vendedores por causa da situação do FPS2700. Também não têm explicação!

Do que tenho tido experiência até pode mesmo o FPS medir menos à roda que um LPS mas...

Nos inicio do proximo mês está cá o Alemão da MAHA na Guarda onde vou estar presente nessa formação.

Tenho algumas referências como o meu carro pessoal e vou concluir as mesmas no LPS que está na Guarda.

Vamos aguardar.

Peço desculpa pelo Off-Topico ao criador do tópico.
 
Penso que é salutar discutirem-se estas situações desde que com ponderação, contribui para a difusão do conhecimento. :cool:
 
é a tal coisa .. acho que o carro na estrada está mais forte que no dyno.. ainda por cima fez safe coisa que na estrada nunca me tinha feito!!!
Se fez safe no dyno, é porque está do aço amigo!
Normalmente isso é acontece porque tem excesso de boost e da driver wish (gasóleo) em baixas e a maf não consegue ler o pedido, por isso troca-se toda e entra em safe.
Também tinha um safezinho no Raio Azul, mas depois ficou resolvido alterando o boost e a driver wish!
 
Se fez safe no dyno, é porque está do aço amigo!
Normalmente isso é acontece porque tem excesso de boost e da driver wish (gasóleo) em baixas e a maf não consegue ler o pedido, por isso troca-se toda e entra em safe.
Também tinha um safezinho no Raio Azul, mas depois ficou resolvido alterando o boost e a driver wish!


pssst : MAFF OFF :p
 
Back
Top