6L sport 130, turbo a 2bar mas nao anda..

boas,
meti um kit de reparação na minha 6L no meu kkk, e tive tb k mudar o colector, uma ves que este raxou e estava a perder pressão.
até aqui tudo bem! foi tudo arranjadinho e tal.. tudo no sitio..
até ao momento que andei com o bixo!!
tava com o mapa alterado, puxei um pouco, e como agora a pressão não fugia reparei que se aproximava dos 2bar! desisti logo da aceleradela! pois o mapa tinha de ser todo reajustado!
meti o mapa de origem, voltei a testar, andei normalmente enquanto ia pra estrada com larguesa lá puxava um cadito e dava os 1,4/1,5 bar constantes normais do mapa de origem... MAS! quando chego a estrada aberta, começo a puxar!
primeiro de tudo, não se sente aquela puxada que nos empurra pra traz no banco,
continuei, e quando dou por mim ao passar as 3mil rpm, a pressao começa a aumentar! 1.6.. 1.8.. 2.0. 2.1 safe mode!!!
paro, desligo, volto a ligar, tudo normal mais uma vez.. volto a puxar e a mesma coisa os bar sempre a enxer mas o carro parace k ta a andar a seco, ou em modo passeio! vejo akilo a 1.9 e paro logo de puxar já sei o que vai acontecer...

já verifiquei a borboleta ao pé da egr não fosse tar fexada e claro a pressao nao ia pro motor..e tá abertinha com o motor a trabalhar! sinto alguma pressao de ar a vir da tubagem k vem do ic e turbo e sinto a entrada da borboleta a sugar o ar pro motor..
já a pus de patas ao ar, e nao vi nada fora do sitio ao pé do turbo, tudo normal, tubagens normais, nada fora do sitio..
vag.com, nenhum erro, cilindros a trabalhar, gasoleo a entrar conforme pede..etc..

neste momento só tenho a egr desligada fisicamente, e até a liguei electronicamente.. e linha directa, de resto tudo de origem!!! mapa de origem e tudo mais...
alguem me sabe dizer se por acaso tenho um rato escondido algures a nao deixar entrar pressão pro motor??

anda aki bixo mau:evil:... alguem tem ideias?? electrónica? bomba injectora apesar de puxar gasoleo.. e se puser o mapa do poder sai fumo negro! injectores? maf? sei lá.... parti o motor???!!!lolol
tou a bater mal... do tipo apesar da fuga pelo colector até puxava bem, so foi tirar o colector com o turbo, arranjar colocar ao sitio.. e morreu..

desde já obrigado pela ajuda!
obrigado pela ajuda!!!!
 
no meu 6k2 110 tenho uma situaçao muito paracida..... ja me chegou a fazer 1.8bar, com td stock, so nao tenho catalizador..... e kuando o comprei tinha levado um turbo "novo", o mais provavel é ter levado um kit de reparaçao como no teu caso, e dai tar com alguma prisao na geometria, k nao abre bem, mas nao me faz sempre, é so kuando aperto mais com ele, kuando akece muito.
 
penso que isso tem a ver com a watesgate..

hummm.. já nao sei por onde procurar.. tb me parece ouvir ar a "fugir" de algures.. será de lá?! mas se o gajo enxe sempre komo o katano... nao sei nao..

há eskeci um pormenor, por vezes enkuanto constantemente a rotação vai a subir a pressão cai para 1bar e volta a encher...

já não sei se o problema é do mecanico ou de kem meteu o kit de reparação ou se sem mais nem menos rebentei com o turbo...mas se assim fosse ele nao enchia certo??!!!
isto ta-me a tirar do serio...:mad:
 
no meu 6k2 110 tenho uma situaçao muito paracida..... ja me chegou a fazer 1.8bar, com td stock, so nao tenho catalizador..... e kuando o comprei tinha levado um turbo "novo", o mais provavel é ter levado um kit de reparaçao como no teu caso, e dai tar com alguma prisao na geometria, k nao abre bem, mas nao me faz sempre, é so kuando aperto mais com ele, kuando akece muito.

tamos kilhados!!
mas mais uma duvida até podia ser a geometria presa, mas consegue fazer 1.8bar e anda como um punto 1.3 de 70cv... fónix.. não sei pra onde me virar..

mais vale levar ao sr. doutor... e com jeito mais uma conta gora ai vem... alguem ker comprar uma 6l impack??? hehe
 
ya deixa ver o k os intendidos tb dizem!! alguma koisa se hade resolver! tb tens um filme de todos os tamanhos com a temperatura da agua!lol
abraço
 
no meu caso o meu anda bem, mas o meu é tipo uma coisa progressiva, eu se fizer aki 4 variantes seguidas, ele em cada uma vai aumentando a pressao, tipo, se fizer a primeira varainte faz 1bar, na segunda ja começa a fazer +/-1.2 na terceira ja faz 1.3/1.4 e e na ultima ja faz 1.5. mas muitas vezes o k reaparo é k kuando começar a aumentar a pressao, depois tenta cortar ou compensar, e corta a pressao para 0.6 ou 0.7. ai é k ate se sente a perder força.... e so entra em safe se eu for muito tempo, por exemplo se puxar uma 4ª
 
nupes! nem seker da o coise de disparo! vai enxendo! e não para!so quando entra em safe a 2.1/2.2...

entao faz um teste, com o carro a trabalhar desliga o tubo de vaco k vai a a panela de vaco da geometria e ve se ela mexe, se nao mexer é msm a geometria k levou um tok kuando o turbo foi mexido e n tao em condiçoes
 
nupes! nem seker da o coise de disparo! vai enxendo! e não para!so quando entra em safe a 2.1/2.2...

entao faz um teste, com o carro a trabalhar desliga o tubo de vaco k vai a a panela de vaco da geometria e ve se ela mexe, se nao mexer é msm a geometria k levou um tok kuando o turbo foi mexido e n tao em condiçoes
 
humm.. tenho de a meter no elevador e ver a coisa, se a geometria mexer lá vai tudo pro sitio e vai pra boche ver se a electrovalvula funka ou nem por isso.. vou ter de ir por partes até encontrar o bicho mau!!

outra coisa, quando tou parado acelero e parece que ouço ar a sair juntamente com o silvo do turbo... que faz parecer um tubo solto... mas tava tudo no sitio quando a meti de patas ao alto.. já nem sei se é paranoia minha...:confused:

;-)obrigado pelas dicas!!;-)
 
no teu nao da pa ver se a geometria mexe sem o levantares? no meu da.... n tou a ver bem cm é nos 6L

em relaçao ao assobio, podes ter uma fuga nas tubagens, mas se tivere, vai vendo de x enkuando, pork o mais certo é notares sujo de oleo....

o meu kuando passa de 1.2 bar, tb se começa a ouvir um assobio ou coisa assim, mas n penso k seja fuga, acho k é msm dentro das tubagens
 
Back
Top