6L pega e depois vai abaixo...

Boa noite pessoal,

Tenho um 6L PD130 e hoje aconteceu-me uma coisa estranha: Quando vinha do trabalho, cheguei ao carro e quando o coloquei a trabalhar passados 2 segundos ele desligou-se. Ficou a piscar a luz do imobilizador (a do carrinho com a chave). Voltei a desligar tudo, voltei a pegá-lo e passados 2 segundos aconteceu o mesmo. Esperei cerca de 2 minutos e voltei a repetir o processo. Já não aconteceu nada, pegou normalmente, tudo normal, sem luzes!

Seria mesmo do imobilizador? Que terá provocado isto? Nunca me tinha acontecido!

Obrigado e um abraço a todos!
 
Boa noite pessoal,

Tenho um 6L PD130 e hoje aconteceu-me uma coisa estranha: Quando vinha do trabalho, cheguei ao carro e quando o coloquei a trabalhar passados 2 segundos ele desligou-se. Ficou a piscar a luz do imobilizador (a do carrinho com a chave). Voltei a desligar tudo, voltei a pegá-lo e passados 2 segundos aconteceu o mesmo. Esperei cerca de 2 minutos e voltei a repetir o processo. Já não aconteceu nada, pegou normalmente, tudo normal, sem luzes!

Seria mesmo do imobilizador? Que terá provocado isto? Nunca me tinha acontecido!

Obrigado e um abraço a todos!

boas tb tenho um igual ao teu, mas por acaso ha por ai bastante pessoal a queixar-se disso. o que muitos fizeram, agora nao sei se vem se mal foi sacar fora o quadrante e entrega-lo a um electrecista para fazer de novo as soldaduras todas porque nao tavam la muito bem feitas de fabrica e elas com o calor dilatavam e nao faziao contacto..
agora o pessoal a quem isso aconteceu que diga a como ultrapassou isso:rolleyes:
 
Obrigado pelas respostas.

Pois, embora com a capa para o sol no vidro, realmente o carro apanhou uma grande "assa". Teve o dia todo ao sol. Talvez seja mesmo a dilatação das soldaduras. Vamos ver como vai ser no futuro!

Abraço! 8)
 
Amigo solução para isso é mesmo o reforço das soldas ou então trocar o quadrante pelo de 4 manometros mas esses 2 a mais ainda dão geito :p
 
é normal nos asz, podes comprar um quadrante novo, mas um reforço de soldas sai muito ... mas muito mais barato.
 
Exprimenta usar a chave suplente por um tempo e depois volta a tua chave "normal".... a mim aconteceu o mesmo a uns tempos e era apenas a chave q por causa de electricidade estatica fikou em "pico de corrente" e o imobilizador no kuadrante tb, para resolver isso utiliza se a chave suplente para fikar normalizado....
Pelo menos foi um q um senhor amigo meu q é chaveiro me disse pra fazer e resultou... pois no meu caso o carro nao voltou a pegar e tive de vir a casa buscar a suplente pra o por a trabalhar, entretanto a outra chave ja trabalha na boa;-)
Tb tenho conhecimento de por vzs ser o tal problema das soldas do kuadrante, e q tb pode ser o teu caso, mas exprimenta o q te disse pra ver se resolve..

Abraço
 
Back
Top