6L PD130 Morto

Boas,

Tenho um PD130 de 2003 com 125000km e já meti à maquina e não me dá erro nenhum. Mas o carro está bastante morto, demora muito a sair e prende nas 3000rpm em plano e não passa daquilo, começando a subir (nada muito a pique) não mantém mesmo com pé a fundo.

Os únicos problemas identificados no carro é uma pequena fuga na bomba de gasóleo (disseram-me que era dum vedante, um o-ring que se costuma a partir nos 6L) e também tem a boia do depósito lixada, pois tanto me acusa o combustivel actual como não acusa. E quando digo não acusa digo também no CB me diz 0km.

O teste em plano que fiz ia com o controlo de tracção ligado mas não me parece que seja esse o motivo para o que se está a suceder.

Se a EGR estiver suja poderá causar isso? Se estivesse suja obrigatoriamente tinha de acusar um erro?

Queria resolver este problema para poder começar a carregar a sério.

Cumps
 
Não devia acusar erros se fosse isso? Eu a primeira vez que meti tinha esse erro, mas depois limpei os erros e fui puxar de novo e continuou morta mas já não acusou erro de MAF.
 
Tenho de tentar arranjar alguém que me deixe testar a MAF para depois comprar uma caso seja disso.

Mais alguém tem alguma sugestão?
 
Tens vag com? Se sim não precisas de ninguém que te empreste a maf, fazes um log à maf e ves logo se ela está boa ou não! Se precisares de ajuda como se faz diz!

Cumps,
 
a egr suja acho que não acusa erro..
vai dando noticias disso sff, o meu também anda muito preso :?
 
Boas

Hoje já testei com uma MAF diferente e dei uma volta num PD130 em condições e deus me livre, nem comento a diferença. Resumindo, o problema não é da MAF pois continuou igual. Mais alguém tem uma sugestão? O carro está-me a fazer médias de 14/15.

- Turbo?
- O tal o-ring da bomba?
- Algum tubo roto? Quais recomendam a verificar?

Já estou um bocado desanimado com isto. Eu tenho aqui em casa um manómetro de turbo da Apexi só não tenho a certeza de como aplica-lo sem o supressor de EGR com saida para o tubo. Há maneira de aplica-lo assim?
 
Boas

Hoje já testei com uma MAF diferente e dei uma volta num PD130 em condições e deus me livre, nem comento a diferença. Resumindo, o problema não é da MAF pois continuou igual. Mais alguém tem uma sugestão? O carro está-me a fazer médias de 14/15.

- Turbo?
- O tal o-ring da bomba?
- Algum tubo roto? Quais recomendam a verificar?

Já estou um bocado desanimado com isto. Eu tenho aqui em casa um manómetro de turbo da Apexi só não tenho a certeza de como aplica-lo sem o supressor de EGR com saida para o tubo. Há maneira de aplica-lo assim?

ja existem aki mto topico kom isso...mas olha eu n tenho supressor d egr e montei o meu n saida a egr...meti uma foto no project d user migueltavares...ve la
 
eu n sou ninguem nem mecanico pa dizer isto tenho um 6L de 2003 e o meu fazia 20 litros parado de medias era injectores tinha um a debitar mais q os outros faz o teste aos injectores e mais barato do q andares ai a mexer nisto e nakilo puxava maL mas puxava depois de os calibrar notem a diferença no carro e na carteira LOL 94 euros cada injector vedantes cobres limpesa e calibrar isto numa bosh car service mas deve haver sitios mais baratos
 
Eu quando meti à maquina foi um electricista aqui da zona e ao meter à maquina de facto um injector estava a 1.3x e os outros todos a volta -0.75 ao relanti. O gajo disse-me que era normal porque um injector estava em repouso. Estou a ver que fui bem comido por lorpa. Certamente será daí o problema?
 
Last edited:
eles dizem q pa partir tem q fazer mais q 5.0 LOL por isso n parte ou meu fazia 1.5 n sei se é mas fika aki a minha ajuda o meu feedback
 
Bem vou tratar então de levar o carro a calibrar os injectores e depois informo do resultado. Obrigado pela ajuda Killy.
 
AH eu n altura tb mudei as tuches mas axo k nao tem nada a ver mas manda ver nao perdes nada isso tb quando estao a fazer barulho tem q se mudar q foi o meu caso mas ja foi tarde 2 mil euros de arranjo parti um tuche LOLOL adiciona.me no msn tiagofast93@hotmail.com
 
Após ter levado o carro a uma Bosch Car Service e ter sido super mal atendido pedi o livro de reclamações e fui contacto directamente do telemóvel particular do gerente ainda agora o que se passa é o seguinte, eles dizem que têm de colocar o vedante da bomba pois pode estar a interferir com a pressão dos injectores e que pode estar a causar o quarto a fazer o retorno. Eu disse ok troquem-me então o vedante, isto na terça ao fim do dia. Disseram-me que hoje a meio da manhã já iam fazer um teste de estrada e eu aguardei até ao final do dia e liguei e eles responderam-me que já tinham tirado a bomba fora e que agora não arranjavam o kit de juntas. Passei-me pois não deviam ter retirado a bomba antes de saber se havia material para a voltar a aplicar disseram que só vendiam a bomba nova e eu disse para me montarem o carro com a mesma desse por onde desse e caso não desse eu ia buscar o carro de reboque para o levar para outro lado e que o livro de reclamações podia esperar por mim e desliguei muito a pressa a dizer que estava tudo dito. Após o gerente me ter ligado agora voltou a bater na tecla que a bomba podia estar a influenciar o estado do 4º injector e garantiu-me que amanhã à tarde o carro estaria pronto para ir com eles fazer um teste de estrada caso quisesse, a verdade é que após ter questionado algumas pessoas que com um injector manhoso relatavam problemas de carro a tremer/fumo/cheio a gasoleo cru eu não tenho nada disso.

Qual a vossa opinião? Estou mesmo a desesperar com isto já. O que faziam?:confused::confused:
 
Continua a reclamar e a apertar com os gajos, arranja maneira de não te cobrarem essam mão de obra "extra" por terem ficado aí com o carro desnecessáriamente!
já agora qual é a bosh para o pessoal ficar a saber?
 
Back
Top