6L - PD130 - Fault Codes em Vag 311.2n

Boas tardes ibizianos :) adquiri um ibiza PD130 e fiz o meu primeiro diagnostico... precisava de uma ajudita para decifrar alguns dos codigos de erro. Aqui vão eles...


Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 038 906 019 DQ
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 1536
Coding: 00002
Shop #: WSC 06402
VSSZZZ6LZ3R108079 SEZAZ0B2970064
1 Fault Found:
17911 - Load Signal from Alternator Term. DF: Implausible Signal
P1503 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: N/A

Address 08 -------------------------------------------------------
Controller: 6L0 820 043 A
Component: CLIMAtronic PQ24 0201
Coding: 0000000
Shop #: WSC 00000
2 Faults Found:
00710 - Defroster Flap Positioning Motor (V107)
000 - - - Intermittent
01271 - Positioning Motor for Temperature Flap (V68)
000 - - - Intermittent

Address 09 -------------------------------------------------------
Controller: 6Q1 937 049 C
Component: 00 BN-SG. 1S33
Coding: 00140
Shop #: WSC 06402
1 Fault Found:
01598 - Drive Battery Voltage
07-10 - Signal to Low - Intermittent

Address 17 -------------------------------------------------------
Controller: 6L0 920 830 K
Component: KOMBI+WEGFAHRSP TRW V01
Coding: 00145
Shop #: WSC 06402
VSSZZZ6LZ3R108079 SEZAZ0B2970064
2 Faults Found:
00562 - Sensor for Oil Level/Temperature (G266)
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
00779 - Outside Air Temp Sensor (G17)
30-10 - Open or Short to B+ - Intermittent

Address 56 -------------------------------------------------------
Controller: 6L0 035 156
Component: seat s04 GRO 1 88
Coding: 00401
Shop #: WSC 06402
1 Fault Found:
00856 - Radio Antenna
36-10 - Open Circuit - Intermittent

End -------------------------------------------------------


Precisava mesmo de alguem para me ajudar a detectar estes erros e discutir a sua origem para que possa resolver alguns deles.


E também gostaria de saber o significado das seguintes expressoes:

- Implausible Signal
- Open Circuit
- Open or Short to B+


já agora.. será este o melhor Vag a usar (311.2n) ou deverei usar o 409.1 pelo facto de o carro ser um pouco mais actual que o meu antigo 6k?

abraço
 
Boas tardes ibizianos :) adquiri um ibiza PD130 e fiz o meu primeiro diagnostico... precisava de uma ajudita para decifrar alguns dos codigos de erro. Aqui vão eles...


Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 038 906 019 DQ
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 1536
Coding: 00002
Shop #: WSC 06402
VSSZZZ6LZ3R108079 SEZAZ0B2970064
1 Fault Found:
17911 - Load Signal from Alternator Term. DF: Implausible Signal
P1503 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: N/A

Inspecciona os cabos que saiem do alteranador junto a caixa e procura alguma mazela neles.

Address 08 -------------------------------------------------------
Controller: 6L0 820 043 A
Component: CLIMAtronic PQ24 0201
Coding: 0000000
Shop #: WSC 00000
2 Faults Found:
00710 - Defroster Flap Positioning Motor (V107)
000 - - - Intermittent
01271 - Positioning Motor for Temperature Flap (V68)
000 - - - Intermittent

Explícito. Ve o funcionamento do flap ou direccionador de ar quente/frio do climatronic.

Address 09 ------------------------------------------------------
Controller: 6Q1 937 049 C
Component: 00 BN-SG. 1S33
Coding: 00140
Shop #: WSC 06402
1 Fault Found:
01598 - Drive Battery Voltage
07-10 - Signal to Low - Intermittent

Relacionado com o primeiro que diz respeito ao alternador que é o mecanismo de carga da bateria.

Address 17 -------------------------------------------------------
Controller: 6L0 920 830 K
Component: KOMBI+WEGFAHRSP TRW V01
Coding: 00145
Shop #: WSC 06402
VSSZZZ6LZ3R108079 SEZAZ0B2970064
2 Faults Found:
00562 - Sensor for Oil Level/Temperature (G266)
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
00779 - Outside Air Temp Sensor (G17)
30-10 - Open or Short to B+ - Intermittent

Open or Short to B+ significam em portugues danificados. O sensor de temperatura exterior lê bem?

Address 56 -------------------------------------------------------
Controller: 6L0 035 156
Component: seat s04 GRO 1 88
Coding: 00401
Shop #: WSC 06402
1 Fault Found:
00856 - Radio Antenna
36-10 - Open Circuit - Intermittent

End -------------------------------------------------------

Curto circuito... Alguns erros poderão estar relacionados com o curto circuito no sinal do alternador. Eu verificava a existencia de um fio partido e eliminava os erros todos e posteriormente via se eram detectados de novo.
 
muito obrigado pelas dicas. Vou mesmo verificar entao essa falha na zona do alternador a ver se encontro alguma manhazita naquila para fikar tudo impec.

só mais uma coisa... eu com o vag registado, a versão que mencionei, consegui recalibrar a egr no meu ibiza 6k, agora neste 6l sport de 2002 nao consigo.

Será que existe alguma diferença no procedimento? o valor de login é diferente?

agradecia uma ajuda! é que apenas me permite fazer "test" e nao "save" com o 33768

abraço
 
sim... fazia no meu 6k 110cv AFN. e ja fiz num audi ALH de 90cv. Está mal? :cryy:

é que eu queria recalibrar a egr do meu 6L sport e nao consigo porque ao inserir o valor 33768 da so para fazes test e dps o nao da para o save.

quando faço o test os valores do mass air rev alteram-se para os correctos so que nao da mesmo para gravar.

da mesma forma que tenho o modula da direcção assistida com o valor de 121 e queria experimentar a 151 para ver se ficava com a direcção um pouco mais "estavel" pesada mas tb nao consigo.

da para me ajudares nisso pff? eu penso que seja o loggin errado porque o precedimento e o programa ja funcionaram anteriormente em outros carros que tive ca em casa.

abraço e obrigado pela ajuda :D
 
Viva,
Uma vez que o carro não foi sempre teu, o mais certo é também não conheceres completamente o seu historial, pelo que esses erros que leste podem ser já antigos e estarem já resolvidos, sem que os mesmos tenham sido eliminados da centralina.

Começa por apagar todos os erros, conduzir o carro normalmente e usar o AC para verificação do problema de flap.

Depois de uns dias volta a ler os erros para ver quais é que aparecem... esses sim são erros actuais!

Inté
 
o bolide foi arranjar uns pormenores que tinha para fikar impec.
Vou busca-lo hoje. Depois vou seguir esse conselho :)

apago tudo e ando ai uma semanita com ele, com a/c e essas cenas todas. No final posto aqui o relatorio de erros e logo se ve se tem alguma coisa mt grave.

Mas nao da para me explicarem porque nao consigo recalibrar a egr? é que o vag que tenho esta cracado e ja funcionou noutros carros. Não sei pk nao funciona neste. o codigo do loggin no modulo continua a ser o mesmo? (12233)?
 
Esta informação vinha num manual em pdf de um outro site/forum. Ainda nao testei mas amanha vou mesmo testar para ver se funciona realmente no meu ibiza.

Ate agora experimentei so num audi a3 de 2001 e realmente dá acesso pelo menos à leitura de outros modulos/dados que nao aparecem com o loggin 12233

fazendo um copy paste aqui esta a informação:

LOGINS Posibles
12233
11463 <-----

Este é o novo codigo que nao sabia e que afinal a centralina tb aceita sem dar erro.

Fonte: www.audisport-iberica.com (PDF com o nome "Anular EGR com Vag-Com"

Se quiserem o pdf é so pedir :)
 
desculpem a burrice... afinal para recalibrar a egr é so mesmo o 12233

o outro codigo disponibiliza o controlo de outros modulos mas nao o do motor.

Para breve novos erros no diagnostico. Pelo menos dois mantêm-se... o do sinal do alternador e o do climatronic.... :redcard:
 
disso é que ja nao entendo muito. mas tenho mesmo de ver o que se passa.

O carro as vezes quando se liga logo pela manha, depois de uma noite fria, fica com o aviso da direcção assitida no mostrador. Já li no manual do carro que isso acontece quando à falha de energia. Por isso deve mesmo ser algum fio partido ou a fazer mal contacto.

Agora tb entendo porque é que o voltimetro quando se liga o carro nao passa logo para os 14v e fica um bom tempo nos 12v. Apenas normaliza quando arranco com o carro e ando um bocado com ele.

Quanto ao flap do climatronic... Queria fazer uma pergunta... Quando voces desligam por completo o climatronic o ar continua a entrar?? (ar exterior - provocado pela deslocação do carro) ou deixa de entrar ar?

é que no meu, mesmo depois de desligar o climatronic por completo o ar continua a entrar à temperatura tinha quando desliguei embora sem grande intensidade. So deixa mesmo de entrar ar quando fecho as saidas do ar manualmente.
 
O flap deve de estar preso.

É normal que quando ligues a tensão da bateria seja na ordem os 12-12,5V subindo para 13,5-14V quando o colocas em funcionamento. O alternador fornece energia para carregar a bateria.
 
creio realmente que o flap esteja preso. Tenho de ver junto com o mecanico o que se passa mesmo.

em relação à bateria ela fica a 12v mesmo ja com o carro a trabalha à 5min. Apenas vai aos 14 quando o ponho em andamento e passado um bocado...
 
Mais me convences que algo se passa no alternador. Pode ser mesmo um fio cortado e que so em movimento faz contacto para carregar a bateria.
 
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