6L PD 130 - Barulho (penso eu proveniente da susp)

gostava que alguem me responde-se se alguma vez teve este tipo de problema.
é o seguinte, volta e meia ouve-se um trac (barulho metálico) vindo das duas rodas da frente, nao é sempre, depende da estrada e das lombas tb...eu suspeito que seja na zona das bioletes, tipo os casquilhos da barra estabilizadora ou então os tirantes da barra (são aqueles ferrinhos que ligam a barra ao amortecedor para quem nao sabe).
ja andei a ver e a tirar rodas a tentar encontrar o problema, mas nada.tb é certo que ainda nao verifiquei a 100% os casquilhos da barra e os tirantes, mas gostava primeiro de algum feedback de alguem que possa ter tido este problema...
recordo que esta tudo ok com a suspensão(sinoblocos, braços,folgas zero...)
 
ta rebaixado? rotulas ja verificas-t?

sim...as rodas nao têm folga nenhuma...
braços tudo ok...sinoblocos tb como ja referi.
a meu entender so pode ter a haver com a parte da barra estabilizadora.

faz a tempo seco ou molhado,pois as lombas nao desaparecem lol
 
tenho o mesmo problema, ja me falaram ke pode ser duma xapa ke tem no cimo do amortecedor mas ainda nao tive tempo para verificar isso...
 
o meu tb faz isso em estradas irregulares (SO KUANDO CHOVE:shock:) n sera das molas?

nao me acredito que o clime influencie o barulho...pois a minha faz a seco ou a chuva...parece que ta ferro com ferro a bater...eu cada vez mais suspeito dos tirantes da barra, pois o estado deles palpita-me uma folga, pois a borracha que eles têm de proteção ja ta toda rota...
 
o meu tb faz isso em estradas irregulares (SO KUANDO CHOVE:shock:) n sera das molas?

nao me acredito que o clime influencie o barulho...pois a minha faz a seco ou a chuva...parece que ta ferro com ferro a bater...eu cada vez mais suspeito dos tirantes da barra, pois o estado deles palpita-me uma folga, pois a borracha que eles têm de proteção ja ta toda rota...
 
tenho o mesmo problema, ja me falaram ke pode ser duma xapa ke tem no cimo do amortecedor mas ainda nao tive tempo para verificar isso...

eu acho que nao seja disso,pelo menos no meu caso (ja andei a ver os amortecedores mas nunca a 100%)...pois as vezes kd faço brecagem quase toda para a esquerda, kd vou a cendireitar o volante, volta e meia la faz o...trac(numa curva acentuada ao entrar em casa em que tb faz tipo lomba).e eu sinto o barulho debaixo do meu pe esq,entendem?
 
Last edited:
o meu agora também começou a fazer nas lombas...
o barulho parecido com pisar um metal ou algo do género...

sino-blocos no meu não é, estou inclinado para o cima do amortecedor.
 
tenho o mesmo problema, ja me falaram ke pode ser duma xapa ke tem no cimo do amortecedor mas ainda nao tive tempo para verificar isso...

eu acho que nao seja disso,pelo menos no meu caso (ja andei a ver os amortecedores mas nunca a 100%)...pois as vezes kd faço brecagem quase toda para a esquerda, kd vou a endireitar o volante, volta e meia la faz o...trac(numa curva acentuada ao entrar em casa em que tb faz tipo lomba).
tb me faz o trac se eu for em asfalto e der uma guinada rapida para a esquerda e depois direita tudo seguido...ja reparei que tb me faz assim...
tenho que levantar a frente e verificar se os tirantes realmente estao com folga...ou ate mesmo os casquilhos da barra com alguma folga, pois ja me referiram isso como um barulho que aparece nos 6L
 
o meu agora também começou a fazer nas lombas...
o barulho parecido com pisar um metal ou algo do género...

sino-blocos no meu não é, estou inclinado para o cima do amortecedor.

se poderes, verifica no teu carro se as bioletes têm alguma marca de baterem na barra estabilizadora kd fzs brecagem toda.tipo, parado viras a direção toda para um lado e vez a distancia da biolete a barra e dps fzs do outro lado tb...
na minha carrinha a biolete do lado esq tem la a marca de que ja bateu na barra.pois o metal fica achatado como se tivesses la batido c um martelo.
 
Viva Pessoal, vejam o apoio do amortecedor ou melhor dizendo os rolamentos, quando estao nas lonas começas a ouvir esse tipo de barulho. pode tb como ja foi dito ser Sinoblocos ou algum tirante mas se estiverem ok vejam os rolamentos. Os meus tavam na sucata ao fim de 150k km. UA
 
Viva Pessoal, vejam o apoio do amortecedor ou melhor dizendo os rolamentos, quando estao nas lonas começas a ouvir esse tipo de barulho. pode tb como ja foi dito ser Sinoblocos ou algum tirante mas se estiverem ok vejam os rolamentos. Os meus tavam na sucata ao fim de 150k km. UA

os meus sinoblocos sao os da cupra ja ha 2 anos e tao ok..

esses rolamentos que falas sao os rolamentos dos cabeçotes dos amortecedores?se sim so desmontando tudo pra ter a certeza :shock:
 
Boas.

Ja reparei um problema num carro não seat, que fazia esse bater ferro com ferro. Andamos a ver e a barra estabilizadora estava mais puxada para um lado do que para o outro. Centramos a barra estabilizadora e o barulho acabou... Não sei se no vosso caso será a mesma coisa!! Mas não há nada como verificar!!

Cumprimentos
 
eu tb já tive esse barulho na suspensão, notava-se melhor nas lombas + compridas, troquei amortecedores, siniblocos, cabeçotes dos amortecedores, e nada resolveu, até k troquei os tirantes da barra estabilizadora e até agora nunca + ouvi o barulho.
espero ter ajudado!!!:D

como eu suspeitava...ou os casquilhos ou os tirantes...obrigado tiago
 
Eu tnh um barulho que faz cada vez que o carro trabalha a suspenssão mas ainda não consegui verificar o que é....os sinoblocos são cupra e estão bons, mudei os casquilhos da barra estabilizadora e continua...vou mudar o apoio de motor a ver se resolve...isto do lado da distribuição que é de onde vem o barulho.
 
Back
Top