6L nao tem força.

Boas.
O Turbo do meu pd130 partiu e aproveitei e meti um 1749vb e um Ic frontal.
O carro ja tinha uma repro :170cv.
Fui testar o carro ainda lá na oficina e reparei que ainda deita fumo branco e o turbo parece que so puxa as vezes.
O mecanico diz que o fumo pode ser por causa do oleo que escapou pro escape e da sonda lambda e o turbo precisa de afinar a repro.
Será mesmo isso ou posso ter outros problemas devido a ter partido o turbo anterior?:confused:
 
Sonda lambda? o teu carro e de que ano? que eu saia os 6L nao teem lambda mas posso estar enganado claro...

e normal teres que afinar a repro afina e depois ve o que da
 
Boas.
O Turbo do meu pd130 partiu e aproveitei e meti um 1749vb e um Ic frontal.
O carro ja tinha uma repro :170cv.
Fui testar o carro ainda lá na oficina e reparei que ainda deita fumo branco e o turbo parece que so puxa as vezes.
O mecanico diz que o fumo pode ser por causa do oleo que escapou pro escape e da sonda lambda e o turbo precisa de afinar a repro.
Será mesmo isso ou posso ter outros problemas devido a ter partido o turbo anterior?:confused:

Que pressão anda isso a fazer? o kkk e o vb são um pouco diferentes, o vb demora mais a encher em electronicas iguais. A geo do VB pode também ter algum carvão.
 
Que pressão anda isso a fazer? o kkk e o vb são um pouco diferentes, o vb demora mais a encher em electronicas iguais. A geo do VB pode também ter algum carvão.

isso pq o PID nao e o mesmo, o programador dele pode ir copiar o PID dum cumpra motor BUK
 
Ele limpou tudo bem limpinho antes de mudar o turbo ? limpo ic ? tubagens e mudou filtro de oleo e tal e coisa ??
 
Ele limpou tudo bem limpinho antes de mudar o turbo ? limpo ic ? tubagens e mudou filtro de oleo e tal e coisa ??

Ya foi tudo limpo e o ic foi novo tambem.
Antes tinha o ic de origem e agora tenho um frontal da forge.
E levou revisao total de niveis e filtros.
 
nop nada a ver, a pessoal que para que o turbo encha mais rapido por exemplo mexe na tige do turbo o que nao e o correcto para isso existe o PID que sao mapas que sao utilizados pela geometria tambem mas nada tem a ver como o mapa da geometria
 
nop nada a ver, a pessoal que para que o turbo encha mais rapido por exemplo mexe na tige do turbo o que nao e o correcto para isso existe o PID que sao mapas que sao utilizados pela geometria tambem mas nada tem a ver como o mapa da geometria

Não sei se percebi, é o que controla a posição "mecanicamente" do actuador?
 
o que contola a posiçao mecanicamente e a tige onde podes apertar e desapertar, tens isto na wikipedia:

Controle proporcional integral derivativo, controle PID ou simplesmente PID, é uma técnica de controle de processos que une as ações derivativa, integral e proporcional, fazendo assim com que o sinal de erro seja minimizado pela ação proporcional, zerado pela ação integral e obtido com uma velocidade antecipativa pela ação derivativa.

ou seja com os turbos reagem de maneira diferente precisao de ter PID's diferentes dai se ele meteu um vb no lugar do kkk deve por bem utilizar os valores PID do vb
 
Boas.
O carro continua a nao querer puxar e ainda deita fumo.
O Mecanico disse que tambem podia ser do oleo que foi pro escape e esta no catalizador .
Recomendou-me mudar o catalizador ou entao fazer uma viagem grande pra queimar os restos que possa ter o catalizador.
De repro esta bem e de mecanica esta tudo bem montado e afinado.
 
Acho que sim, o sensor que falo é aquele que esta nas tubagens do IC.
Como ficou cheio de oleo nao funcionava e o chipador disse que o carro tava sempre em safe.
Mudou o sensor e dei umas voltas e ja puxa bem agora so falta afinar a repro para o material que levou.
 
Back
Top