[6L Manco] Pegar violento/brusco.

Boas pessoal.

Anda-se a passar uma coisa com o meu 6L que tou um bocado à toa. O carro é um 1.4 TDI AMF PD75cv todo stock com quase 150 mil kms.
O carro pega bem, sempre pegou bem e à primeira, independentemente das condições

O que se tem passado é:

Situação 1: Tenho de manter a chave mais tempo na posição de ligar - Parece que o motor de arranque dá mais voltas que antigamente, antigamente bastava um cheirinho na chave que ele pegava logo. Quando liga, aparece sempre a luz da direcção assistida e a do ABS, sendo que depois desaparece logo tudo e o quadrante fica "limpo". 8)

Situação 2: Parece que ocasionalmente o pegar do carro é muito violento/brusco - Já me aconteceu 2 vezes, para além de custar a pegar, quando pega parece que o carro dá um "safanão" e faz um barulho que não é habitual, o carro abana todo. Tudo bem que um TDI PD manco nunca tem um "start" suave, mas de vez em quando faz isto. :shock:

Já pensei em substituir a bateria, mas a última vez que medi a tensão aqui há 1 ano e meio estava tudo impecável e não substitui porque não acho que valha a pena mandar uma bateria para o lixo que ainda funciona. :confused:

Outra coisa que não acho nada normal é, num espaço de 1 mês, o carro ter comido 2 lampadas. Tudo bem que a minha experiência VAG (Golf IV e 6L) me diz que são gulosos por lampadas, mas num espaço tão curto ter comido 2 lampadas, sendo para mais que uma delas é de matrícula (foi substituida o mês passado). E não tenho leds nem nada do género.

Alguém tem ideias?

Abraços
 
tinha problemas parecidos com os teus e era bateria, mas a minha nem me acendia a luz de direçao berrou de uma hora pa outra
 
Mas posso deixar andar a bateria até berrar de vez? Os cabos já andam na bagageira desde o fim de semana para estar preparado para o funeral dela. :lol:

Ou será que corro o risco de estar a "esforçar" a bateria e estragar alguma coisa no sistema do carro?
 
Mas posso deixar andar a bateria até berrar de vez? Os cabos já andam na bagageira desde o fim de semana para estar preparado para o funeral dela. :lol:

Ou será que corro o risco de estar a "esforçar" a bateria e estragar alguma coisa no sistema do carro?

Podias fazer isso se tivesses um Corsa do açu!! :p
 
Mas posso deixar andar a bateria até berrar de vez? Os cabos já andam na bagageira desde o fim de semana para estar preparado para o funeral dela. :lol:

Ou será que corro o risco de estar a "esforçar" a bateria e estragar alguma coisa no sistema do carro?

Para além dos sintomas que referiste acho que não há mais nenhum inconveniente!
 
Back
Top