6l FR custa a pegar....ajudem me pff

boas pessoal
após muitos contratempos e de fazer tudo direitinhu no carro, vem mais um problema que me tem afectado e que agora piorou mais.
O carro ha uns tempos tem me custado a pegar e agora piorou. Quando fix a revisão ao carro, o mecanico ligou o carro ao vag e verificou que tinha o relé das velas nas coves.deixei andar mas será o motivo de o carro custar a pegar seja a friu ou a quente???
mais outra ipotese que pode ser é a bateria.ainda é a de origem mas será que pode ser dissu tambem???

se alguem ja teve este problema porfavor explique aqui e o que fex para resolver este problema e agradecia muito.

ps:desculpem se ja abriram um topico parecido a este

cumps
 
Vou ver issu manu obrigado.

Mais alguem???

Se for da bateria notas mais dificuldade em ligar o carro quando ele tá algum tempo parado, tipo 1 dia.
Se ligares a 1x e passado 5/10min voltares a ligar acontece o mesmo?! Se não acontece o provavel é q a bateria esteja a dar as ultimas.

Cumps :)
 
Se for da bateria notas mais dificuldade em ligar o carro quando ele tá algum tempo parado, tipo 1 dia.
Se ligares a 1x e passado 5/10min voltares a ligar acontece o mesmo?! Se não acontece o provavel é q a bateria esteja a dar as ultimas.

Cumps :)

é variavel amigo
sempre que o vou pegar é sempre o mesmo.
obrigado hoje ja vou meter bateria nova
 
Não deverias 1º trocar o relé que o mecânico detectou estar em más condições? É que ainda por cima está directamente relacionado com o ligar do carro pois como sabes nos diesel as velas de incandescência servem apenas e só para isso, para pôr o carro a trabalhar, com o tempo mais frio se não estiverem em condições o carro tem mais dificuldades em pegar.
 
Não deverias 1º trocar o relé que o mecânico detectou estar em más condições? É que ainda por cima está directamente relacionado com o ligar do carro pois como sabes nos diesel as velas de incandescência servem apenas e só para isso, para pôr o carro a trabalhar, com o tempo mais frio se não estiverem em condições o carro tem mais dificuldades em pegar.

sim amigo issu tambem vais ser mudado mas tudo a seu tempo.
hoje ja fui mudar a bateria e resolveu o problema.mas não vou por a mudança do relé de velas ha parte.
obrigado
abraço
 
Agora que trocaste a bateria, e se o prob tá resolvido, hás-de confirmar se o relé continua a dar erro. Podia mesmo ser já a bateria a dar sinais de fraqueza.

As velas normalmente costumam durar muito tempo, não vivendo nos Alpes Suíços não deves ter já esse prob.
 
Agora que trocaste a bateria, e se o prob tá resolvido, hás-de confirmar se o relé continua a dar erro. Podia mesmo ser já a bateria a dar sinais de fraqueza.

As velas normalmente costumam durar muito tempo, não vivendo nos Alpes Suíços não deves ter já esse prob.


convem trocares esse relé de préaquecimento das velas também.

Sim agora vou ao meu amigo Pedro para me ligar o carro ao vag a ver se ainda dá esse erro do relé de velas.
se assim der vais ser trocado para ficar mais descansado.provavel tambem de levar velas mas issu logo o mecanico me dix
obrigado pessoal
 
Back
Top