(6L) Farois xenon sem xenon de origem

Boas maota,

alguem aqui ja montou os farois xenon mas sem ser com o xenon de origem?!? com um kit after market?!?

mesmo quem montou com o kit xenon original foi preciso activar alguma coisa com o vag por exemplo?!?


eu no meu caso montei sem ser com as lampadas e balastros de origem...so que funciona td menos o xenon, da pisca, minimos e maximos, mas os medios nada.


Neste momente liguei os medios á ficha dos maximos e tenho que andar sempre com a manete com os maximos ligados para no farol ter medios lolol
anda assim ate arranajr uma maneira de colocar os medios a dar ;)

se alguem souber de algum "truque" que avise sff
 
Volta isso aos medios outra vez e inverte a polaridade dos fios ao ligar aos balastros, os balastros de xenos so funcionam com a polaridade certa. Ou então verifica os fusiveis a ver s tens algum queimado.
ABC
 
eu ja inverti, so nao verifikei fusiveis, mas tb axo dificil pork mesmo antes de mudar estava td a dar. contudo vou verficar ;)
 
dentro do farol existe uma ficha pequena preta que transporta a corrente desde a entrada no farol (ficha grande que vem da instalação electrica do carro) para o balastro original
como estas a usar um kit aftermarket é ai que tens de ligar para funcionar na posição de médios não esquecendo a polaridade para que o kit funcione
 
dentro do farol existe uma ficha pequena preta que transporta a corrente desde a entrada no farol (ficha grande que vem da instalação electrica do carro) para o balastro original
como estas a usar um kit aftermarket é ai que tens de ligar para funcionar na posição de médios não esquecendo a polaridade para que o kit funcione

escreves-te mt de força e nao consegui apanhar nada lolol
antes demais obrigado pela ajuda....

onde é k tenho mesmo k ligar?!?!
eu peguei na ficha k liga ao balastro original(k tem 2 fios) e cortei a ponta para puder ligar os 2 fios do kit aftermarket....pensei k fosse directo. mas nao :S e tive atenção ás polaridades....
 
escreves-te mt de força e nao consegui apanhar nada lolol
antes demais obrigado pela ajuda....

onde é k tenho mesmo k ligar?!?!
eu peguei na ficha k liga ao balastro original(k tem 2 fios) e cortei a ponta para puder ligar os 2 fios do kit aftermarket....pensei k fosse directo. mas nao :S e tive atenção ás polaridades....

era ai que estava a dizer para ligares
sendo assim não percebo porque acende ligado aos maximos e não acende ligado aos médios
verifica os fusiveis ou então com um multimetro ou um busca-polos 12v verifica se tens corrente nesses fios quando ligas médios
 
era ai que estava a dizer para ligares
sendo assim não percebo porque acende ligado aos maximos e não acende ligado aos médios
verifica os fusiveis ou então com um multimetro ou um busca-polos 12v verifica se tens corrente nesses fios quando ligas médios

ainda tenho k verificar o fusivell....ainda nao verifiquei. tb nao entendo prok raio nao tenho la corrente...
eu estive a comparar a posição do fios nessa tal ficha, nos farois bifocais e estes (xenon) e elas tem la 2 fios em posiçoes diferentes. nao se se supostamente estariam k estar em posiçoes iguais.

mais uma vez obrigado pela ajuda joão ;)
 
ainda tenho k verificar o fusivell....ainda nao verifiquei. tb nao entendo prok raio nao tenho la corrente...
eu estive a comparar a posição do fios nessa tal ficha, nos farois bifocais e estes (xenon) e elas tem la 2 fios em posiçoes diferentes. nao se se supostamente estariam k estar em posiçoes iguais.

mais uma vez obrigado pela ajuda joão ;)

costuma ser tirar bifocais e montar os de xenon oem sem ser necessário alterar nada
verifica os fusiveis pois podes ter queimado o dos médios sem teres dado conta
 
costuma ser tirar bifocais e montar os de xenon oem sem ser necessário alterar nada
verifica os fusiveis pois podes ter queimado o dos médios sem teres dado conta

pois....mas como é uma aplicação "diferente" por nao usar o xenon de origem pode as vezes nao haver algum pormenor k me esteja a falhar. nem sei se alguma vez alguem fez isto..
 
ainda tenho k verificar o fusivell....ainda nao verifiquei. tb nao entendo prok raio nao tenho la corrente...
eu estive a comparar a posição do fios nessa tal ficha, nos farois bifocais e estes (xenon) e elas tem la 2 fios em posiçoes diferentes. nao se se supostamente estariam k estar em posiçoes iguais.

mais uma vez obrigado pela ajuda joão ;)

lembrei-me agora, poderá essa ficha ter fios em posições diferentes porque o teu manco vinha de origem com farois monofocais dai tb aquela alteração que se faz por causa das passagens de médios e máximos
pode ser dai que venha o problema
é uma suposição pois só verificando no carro é que teria certezas
 
lembrei-me agora, poderá essa ficha ter fios em posições diferentes porque o teu manco vinha de origem com farois monofocais dai tb aquela alteração que se faz por causa das passagens de médios e máximos
pode ser dai que venha o problema
é uma suposição pois só verificando no carro é que teria certezas

mt bem lembrado....pode vir daí o problema. será k o fio k liguei para dar medios e maximos em simultaneo esta a dar confusão?!?!

ja agora...eu keria tentar trocar os fios da ficha para colocar igual ao dos farois bifocais mas aquela treta nao sai fora. eu tenho a patilha cor de rosa e pensei k os terminais saissem logo fora...mas nao saem :S ha maneira de os tirar? ou aquilo nao sai
 
mt bem lembrado....pode vir daí o problema. será k o fio k liguei para dar medios e maximos em simultaneo esta a dar confusão?!?!

ja agora...eu keria tentar trocar os fios da ficha para colocar igual ao dos farois bifocais mas aquela treta nao sai fora. eu tenho a patilha cor de rosa e pensei k os terminais saissem logo fora...mas nao saem :S ha maneira de os tirar? ou aquilo nao sai

sinceramente nunca tirei nenhuns pelo que não te posso ajudar
 
entao vê o fusível 43 e 53. São de 15 A e 32 V. Se não for daí verifica as tensões nas fichas que ligam às ópticas. Deves ter dois pares com 12 V e um par com 5 V.
 
Back
Top