6L Com Veneno Deixou de Fazer Fumo. Alguem Sabe Porque?

Boas.
Pois é depois de ter partido um turbo e o ter substituido por outro identico o carro deixou de fazer fumo. Ja foi confirmada a pressao de turbo e o debito de gasoleo e esta tudo como estava antes de partir o turbo. O carro puxa tao bem como antes apenas nao faz fumo o que acho nao ser muito normal. Alguem sabe o qual podera ser a causa?
 
Eu nao sou grande entendido mas se nao deita excesso de fumarada nao é sinal que o gasoleo injectado é todo queimado?? :oops:
Até pk excesso de fumarada nao significa potencia :D
 
Eu acho que teoricamente se faz menos fumo, significa que a combustão está mais próxima da mistura ideal de combustivel/comburente... Talvez tivesses é o turbo anterior com algum problema e não estivesse mesmo a fazer a pressão que era solicitada... ;-)
 
Prodrive disse:
o Que é que o zeferino disse?

ele é que é entendido...

O Zeferino disse que esta tudo ok tanto a nivel da pressao que o turbo faz como do debito de gasoleo. O porque de com este turbo nao fazer quase fumo nenhum ele tb nao me soube dizer. O que me preocupa é se nao havera algum problema. Porque pelo fumo que se lixe.
 
Provavelmente o outro turbo não estava em grandes condições e este novo está a fazer "bem" o trabalho dele, daí n fumar tanto...
 
HappyMike disse:
Provavelmente o outro turbo não estava em grandes condições e este novo está a fazer "bem" o trabalho dele, daí n fumar tanto...
Talvez seja assim que se nota diferença de um turbo reconstruido para um novo.
 
HappyMike disse:
Provavelmente o outro turbo não estava em grandes condições e este novo está a fazer "bem" o trabalho dele, daí n fumar tanto...

Mas a performance é a mesma, não é?
 
PB disse:
Nao é isso. Apenas achei estranho ter montado um turbo igual ao que tinha e ter deixado de fazer fumo.



O outro turbo apenas não tava nos seus melhores dias,ou não estava a 100% qauntos km tinha??é dificil de ver se esta bom quando estava a trabalhar bem noutro carro ,se for o caso...

Não sera nada de mal ele agora não fazer fumo ,apenas está a pedir mais gasoil para o turbo novo:)
 
yamen disse:
O outro turbo apenas não tava nos seus melhores dias,ou não estava a 100% qauntos km tinha??é dificil de ver se esta bom quando estava a trabalhar bem noutro carro ,se for o caso...

Não sera nada de mal ele agora não fazer fumo ,apenas está a pedir mais gasoil para o turbo novo:)

O outro turbo era recondicionado. Este é mesmo novo
 
Farokinha disse:
mas o carro fazer fumo é mau? se fizer fumo e andar tá no ponto né?
Talvez nao seja bem assim. So faz fumo quando nao queima todo o gasoleo injectado. Penso eu que seja assim.
 
Back
Top