6L as vezes nao pega!

Bom dia pessoal.
Este fim d semana o meu 6l deu lhe outro cancro! Em primeiro no fim d semana o gajo naompegava mas nem rodava o motor era mesmo sinal d bateria fraca meti d empurrao e
Trabalhou e carregou mas dp umas horas depois a mesma coisa e trabalhou d novo d empurrao. Mas agora tipo hoje d manha ainda foi pior. Vinha pra sair liguei o carro ligou se logo sem ceder a bateria mas a luz d direcao assistida acendeu e o volante tava mesmo mto pesado mais q um carro sem
Direvao assistida (como se tivesse desligado)
D seguida desliguei tentei liga lo na descida e nao ligou parei em baixo forcei a dar a chave rodou prai 4/5 vezes o motor devagarinho e pegou e vim trabalhar como se nao se passa se nada com ele ! E ontem a tarde acendeu a luz d abs e air bag mas o carro em andamento tipo acendeu jns segundos despareceram depois acendeu e desapareceram e nao acenderam mais essas. E a da direcao assistida acende as vezes mas nao fica dura e outras x foi o caso desta manha quase q um gajo se mata pra rodar o volante ! A bateria eh d 11/2010 eh uma bosch.. A seguir agr na pausa vou medir a voltagem
Ligado e desligado e ja meto aki. Ideias ppl ?
Obrigado desde ja :)


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
pode ter sido a bateria que tenha berrado, como podes nao ter a bateria a carregar, o alternador do 6l gasta um rolamento com embraiagem, muitas vezes e por ai o problema, nao carrega a bateria e dpx tens esse problemas, a minha bateria so durou 3 anos, a luz da direçao assistida acende porque nao tens a bateria a 100% e a bomba de direçao e eletrica
 
Ora acabei d medir e o carro desligado tem 12.76 e ligado baixa me pra 10.80 11.70 por ai ! Alternador mas cobes ?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Ora acabei d medir e o carro desligado tem 12.76 e ligado baixa me pra 10.80 11.70 por ai ! Alternador mas cobes ?


Sent from my iPhone using Tapatalk

podera msm ,ser ou a placa por de tras dele, ve tambem toda a cablagem do alternador ate a bateria, e em volta se nao ha nada a descarnado ou partido
 
Ok obrigado ver ae descubro algo a tarde quando sair.. E a poli do alternador tb levou talvez a uns 10mil km pq andava a grilar. Farto s gastar guito nakela ***** :/ ontem quando acendeu a do air bag e abs ate o radio parava tb


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
A bateria com o carro desligado marka 12.76 mas kndo o ligo em vez d subir nao.. Desce pra 11.70/10:80


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Ainda vou ver se nao tera algum fio partido e as escovas do alternador senao la vai ter q ser alternador novo


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Se tiveres acesso a uma pinça amperimétrica, podes verificar se com o carro a trabalhar, o alternador está ou não a fornecer corrente à bateria. Só com o voltímetro podes não chegar a conclusão nenhuma!
 
Mete com o carro a trabalhar... Se marcar entre os 13v e os 14v significa que o alternador está bom.

Mas se tu dizes que ela baixa de voltagem, é provavelmente a bateria. Ela indica que a carga está boa, mas quando se esforça, não dá nada.
 
com o carro a trabalhar a bateria tinha k disparar para os 13 e tal 14... ja k em descanso tens os 12v na minha opiniao o alternador amigo... um abraço
 
Tal como referi, só com o voltímetro não chegas a conclusão nenhuma!
Se for o alternador a não carregar, com o liga e desliga do carro e com a centralina a funcionar, a bateria só te dura algum, pouco, tempo!
 
Ontem tirei as escovas do alternador e estao boas ainda logo penso q seja alternador mas tbm to mto admirado nao ter berrado ainda a bateria cisto q anda assim desde sabado. Co ter q ir mesmo ao eletricista


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Back
Top