6l 2003 Só dá ar quente - ajuda

Pessoal precisava de uma ajuda.
Tenho um ibiza 6l 2003 130cv e so sai ar quente da chaufagem.
No climatronic se meter uma temperatura baixa sai na mesma ar quente, mesmo com o ac ligado, mesmo com o climatronic desligado o ar é sempre quente, mas mesmo muito quente, como se a temperatura tivesse regulada para o maximo de quente. Tenho de fechar os ventiladores porque não se aguenta dentro do carro com calor.
Alguem ja teve este problema ou sabe o que será? disseram-me que era o sensor de temperatura (aquele que está no para choque da frente) mas o carro marca bem a temperatura exterior.

Agradeço a quem possa ajudar
 
Quando pretendes andar sem o AC ligado:
Meter a temperatura a LO e depois desligar a ventilação.
 
Obrigado pela ajuda vou experimentar.
Mas se eu ligar o ac o ar dá sempre quente, sabes que avaria poderá ser?

Se o AC nunca dá frio, pode ser falta de gás, compressor estragado,... uma infinidade de coisas!
Começa por verificar se o circuito tem gás.
 
Se o AC nunca dá frio, pode ser falta de gás, compressor estragado,... uma infinidade de coisas!
Começa por verificar se o circuito tem gás.

Quanto ao ac penso que ele funcione uma vez que ao ligar o ac, se for ao pé do motor e meter a mão nos tubos do ac eles estão bastante frios, ou seja, ele está a fazer frio.
 
Isso é o motor da regulação da temperatura que deve estar bloqueado, quase de certeza.

Veja os erros do climatronic, está explicado como fazer neste tópico: http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/99032-Ibiza-6L-de-A-a-Z

Também tenho esse problema mas está virado para o frio. É possível forçar o motor com uma chave de fendas pois consegue-se acesso por baixo do tablier.

verifiquei agora os erros no climatronic e deu os seguintes:
2C6 / Motor para flap de desgelo
4F7 / Motor para porta de temperatura
4F9 / Motor da turbina do ar (soufagem)

será o 4F7 que está a causar este problema?

Iste motor dá para trocar ou é daqueles que se tem de tirar o tablier fora?
 
Sim é esse erro. Só dá para tirar removendo o tablier. No entanto é possivel ter acesso às rodas dentadas e forçar com uma chave de fendas. É remover a tampa na zona dos pedais e com algum jeito consegue-se ver o motor. Está mais para o centro do carro.
 
Sim é esse erro. Só dá para tirar removendo o tablier. No entanto é possivel ter acesso às rodas dentadas e forçar com uma chave de fendas. É remover a tampa na zona dos pedais e com algum jeito consegue-se ver o motor. Está mais para o centro do carro.

bem que pincel....
estou tramado.

Obrigado pela ajuda
 
Back
Top