6L 130 pastelão...turbo reparado...o problema continua

Boas pessoal,
hoje fui buscar o meu carro, um ibiza 130, á oficina onde mandei reparar o meu turbo. Tudo muito bem até eu agarrar no carro... :( ..... o problema continuava mas menos acentuado e passo a explicar o problema.
o carro não me respondia correctamente a solicitação do acelerador e só por voltas das 3500 rpm e isso quando lhe apetecia,é q o turbo dava o dito coiçe e de seguida pareçe que traváva. O diagnostico é que a geometria "prendia", tinha um desgaste acentuado no mecanismo que faz alterar a mesma. Muito bem mandei reparar na tal casa muito conheçida por estas bandas e montou-se no carro. Hoje quando pego no carro, qual n é o meu espanto....estava praticamente na mesma.
As minhas perguntas são:

- É normal, isto é, sempre que se mete o tal kit de reparação o turbo fica mais pastelão?

- Quando fazem a reparação de meter um kit de reparação do turbo, afinão o mesmo de acordo com a presão aconselhada ou é ao montar que se dá a afinação?

- Poderá ser outra avaria, tal como a maf ou talvez a valvula do acelerador?

Estou lixado, pois gastei a massa e tenho o carro praticamente na mesma.

Gostaria se fosse possivel, alguem que se disponibiliza-se a verificar o meu carro no vag-com, pois eu n tenho. Se alguem me poder ajudar para eu ter a certeza do que vou reclamar, agradeçia imenso.

Espero a vossa preciosa ajuda.....estou disposto a ir ter á Costa se necessário.
 
Last edited:
então n me ajudam, onde é que andam os entendidos na materia?
Deixem a vossa experiência ou opnião.
 
Boas,

Não sei que é que pediste para te fazerem ao turbo na casa, mas eu quando o levei à iberoturbo era para o equilibrar(um VB), e quando saíu de lá, saiu pior que entrou, ou seja, se antes pegava perto das 1800/2000..agora pega às 2200...
Já me disseram que turbos "equilibrados" nunca saem de lá a andar o mesmo, se bem que o teu problema parece-me um pc diferente..pois o meu carro notava-se o turbo antes e depois de ter ido para a reparação..só que depois passou a reparar-se umas rotações acima, e menos bruto:( .
 
boas fcunha,
ao que pareçe o problema n é do turbo, mas sim de alguma valvula, mas isso vou ter de confirmar pois foi o que me foi pedido na casa onde mandei reparar o turbo e se o problema for confirmado que é do turbo eles assumem a responsabilidade e vem o que se pode fazer. O meu turbo apenas levou um tal dito kit de reparação (casquilhos e coisas do genero).
 
Menos mal,

Já agora depois posta aí o problema ou o nome da válvula para a malta saber.


Boa sorte!
 
eu acho k sei qual o problema!!!!
manda verificar a geometria do turbo ou seja pode estar presa e sendo assim falha quando le apetece ou pode estar para ir a vida!!!
espero ter ajudado!!!ha ja agora a geometria nova custa 180 euros!!!
abraço
 
mas foi o que fiz, mandei reparar a geometria e fazer uma "revisão" ao turbo, mas o problema continua.
 
Back
Top