6L 130 FR IBIZA STOCK Powered...

Boas,

Aqui há uns tempos atrás, andavam aí uns posts polémicos devido às velocidades máximas do FR. Achei que devia postar, tendo em conta que quando dizia que o meu carro marcava 220 havia quem não acreditasse nos 220 do meu carro a direito...cá está a explicação:

O carro tem a geometria PRESA!

E como isto foi descoberto ? ontem o carro ia ter uma reprozinha, só que em cada repro que se fazia...qlqr mudança (4ª/5ª ou 6ª)que se puxasse um pouco mais o carro entrava em SAFE MODE, foram testadas algumas variantes de repros e aconteceu sempre o mesmo.. Resumindo, o carro estava a fazer pressão a mais do turbo do que deveria fazer.
Meteu-se a programação de origem novamente, ligou-se o VAG COM ao carro, fez se um test-drive puxou-se por algumas mudanças...e de origem o turbo faz picos de 1.7 a 1.9 de PRESSãO! Resumindo, tinha que me calhar a p#$%& de um turbo defeituoso.

Para já o carro voltou a ficar de origem, pois assim nunca faz o SAFE MODE, mas tb o andamento não é nem de longe nem de perto igual ao da REPRO que me deixou maluco.
Está aqui a explicação...220...e picos até, a direito...mas com turbo defeituoso! lololol.

Agora os outros que dão 220 a direito aí já não sei, mas vai na volta são turbos iguais ao meu! MANCOS!


Abraços stock vitaminados!
 
Last edited:
lool

de certa forma tens sorte mas por outra azar

tens sorte por de origem o teu carro ser muito mais forte que os outros mas tens azar porque nao podes fazer repro nem mecher mais a nivel do motor com esse turbo

tens garatia?

se tiveres utiliza-a
 
Fcunha, Boa sorte c isso e mete é o vnt17vb p pores ginja a serio!:)Pk duvido q consigas provar essa deficiencia na Seat...
P.s.:O meu ficou excelente ;)
 
fcunha disse:
Boas,

Aqui há uns tempos atrás, andavam aí uns posts polémicos devido às velocidades máximas do FR. Achei que devia postar, tendo em conta que quando dizia que o meu carro marcava 220 havia quem não acreditasse nos 220 do meu carro a direito...cá está a explicação:

O carro tem a geometria PRESA!

E como isto foi descoberto ? ontem o carro ia ter uma reprozinha, só que em cada repro que se fazia...qlqr mudança (4ª/5ª ou 6ª)que se puxasse um pouco mais o carro entrava em SAFE MODE, foram testadas algumas variantes de repros e aconteceu sempre o mesmo.. Resumindo, o carro estava a fazer pressão a mais do turbo do que deveria fazer.
Meteu-se a programação de origem novamente, ligou-se o VAG COM ao carro, fez se um test-drive puxou-se por algumas mudanças...e de origem o turbo faz picos de 1.7 a 1.9 de PRESSãO! Resumindo, tinha que me calhar a p#$%& de um turbo defeituoso.

Para já o carro voltou a ficar de origem, pois assim nunca faz o SAFE MODE, mas tb o andamento não é nem de longe nem de perto igual ao da REPRO que me deixou maluco.
Está aqui a explicação...220...e picos até, a direito...mas com turbo defeituoso! lololol.

Agora os outros que dão 220 a direito aí já não sei, mas vai na volta são turbos iguais ao meu! MANCOS!


Abraços stock vitaminados!

epah agora puseste-me a pensar,pk o meu tb colava aos 220 em recta e o meu turbo de origem tb foi as urtigas!
A maneira que eu tive da seat de eles trocarem o turbo foi mesmo ir lá de reboque com o turbo partido!Desde que me meteram o turbo novo nunca mais experimentei se dá os 220 em recta!Tenho que arranjar alguem com vag-com que me veja a pressao do turbo e afins!
cumps
 
Konsalik..thanks!
melhor sorte tiveste tu..depois vai dando noticias.
Ou pelo menos..melhor TURBO! lol

Red/Black devil,

Ter Garantia tenho..o carro é de Novembro do ano passado...mas não sei como provar que aquilo está assim!só se o gajo vier experimentar o carro com o VAG COM ligado ao mesmo tempo que alguem o conduz!Aí já dá para ver as pressões malukas do turbo.
E embora esteja na calha a substituição do turbo por outro...não o estava a pensar para já..ter que trocar este..mas pronto.

FrTdi...
Tb tinhas um ibiza bufante e partiste o turbo! ehehehe...mais um turbo manco cá para mim...

Abraço
 
:eek: epáaaaaaa eu já vou saber quanto é que tá o meu a dar de pressão de origem!!!!! estou neste momento sem carro para montar umas cenas inclusive manometros de pressão turbo e de oleo... vamos la a ver entao que vai saí dali... é da maneira que me decido já por nao o reprogramar.. lol... eu já axo que akilo anda bem :D
 
Fr130,

Se achas que aquilo já anda bem..havias de ver com uma simples REPRO looooooool....xispa..é que passou da noite para o dia! passava das 4000 até Às 4500..a brincar..e em qlqr mudança! Quando me voltou a pôr a programação de origem, é que vi a diferença de "poder", passei a andar num TURBO "lento" outra vez...lol. Imagino agora ai o pessoal com os turbos diferentes e ic's....aí é q deve ser a loukura!:D

Mas qdo tiveres os manómetros montados apita..para a malta saber as pressões de origem do teu FR, não vá ele ser um FR Stock vitaminado(aka manco defeituoso) tb! ehehe...
 
Boas, fcunha. Realmente foi pena o teu carro não ter ficado com a repro do poder.O teu problema estava a ser estranho porque nunca deveria acontecer em condições normais.
Por um lado ficaste a saber a razão das perfomances da tua maquina. Algo que era um pouco abusado em relação a outros Fr.

Como falamos, e quando puderes, faz upgrade e depois sim, a repro.
Podes tentar a troca do turbo na seat, mas tens de te munir de argumentos fortes, como um log the vag com, de pressão de turbo.

Por outro lado, essas pressões nesses turbo, podem causar problemas graves ao mesmo.

O meu conselho era tentares junto deles resolver o problema. Senão der,

falamos ;)

Abraço
 
FR130, ja tou como o Fcunha...Se achas q o carro anda bem de orige, entao experimenta fazeres a repro!!Ai ves q afinal ate nem andava nada de especial...;)
 
Assim é que se fala!!! Poderosos até de origem!!! Eheheh Filipe a solução está pa breve e inda mais poderosa!!! Mas mmo assim nao sei se te safas do tdi 90!!! eheheheh

Abraço,
 
Mollini disse:
Assim é que se fala!!! Poderosos até de origem!!! Eheheh Filipe a solução está pa breve e inda mais poderosa!!! Mas mmo assim nao sei se te safas do tdi 90!!! eheheheh

Abraço,

Não sejas venenoso...eheheh..Vê lá se tenho que ir buscar um 130 cv..ahahah :D
 
Konsalik disse:
FR130, ja tou como o Fcunha...Se achas q o carro anda bem de orige, entao experimenta fazeres a repro!!Ai ves q afinal ate nem andava nada de especial...;)

Ora nem mais. Ficas com um carro novo.

Abraço
 
Goodspeed, thanks! a ver vamos...como se resolve a situação.

Konsalik...atão! como é q isso tá ? que tal em termos de performances? e consumos?

Molli...eh pa! para eu chegar ao teu precisava de mais turbos defeituosos! lololol. Até lá..metes a minha película nível 1..no nível 3's....(a do vidro da frente).
 
FR130 disse:
:eek: epáaaaaaa eu já vou saber quanto é que tá o meu a dar de pressão de origem!!!!! estou neste momento sem carro para montar umas cenas inclusive manometros de pressão turbo e de oleo... vamos la a ver entao que vai saí dali... é da maneira que me decido já por nao o reprogramar.. lol... eu já axo que akilo anda bem :D

Boas, essa pressão tem der andar pelos ~1.3 bars.

Abraço
 
fcunha disse:
Goodspeed, thanks! a ver vamos...como se resolve a situação.

Konsalik...atão! como é q isso tá ? que tal em termos de performances? e consumos?

Molli...eh pa! para eu chegar ao teu precisava de mais turbos defeituosos! lololol. Até lá..metes a minha película nível 1..no nível 3's....(a do vidro da frente).

Fcunha, de nada. Alguma coisa, apita..eheheh

Pelo que o Konsalik me disse on phone, é que estava muito bom. Como ele queria 200% satisfeito :D

Abraço
 
epa tou a ficar assustado pq experimentei com outro fr e o meu sai smp pa frente axei estranho pensei que fosse do condutor mas se calhar.... tnh que montar uns manometros!ah e com repro tb entra em safe mode aos 190...
 
Tasko,

Se eu fosse a ti verificava isso mesmo..eu com repro invariávelmente entrava em safe mode a partir dos 220..mas tb..aconteceu a 180 apróx...em 5ª a fundo...verifica essas pressões!

Mas querem ver agora q isto é só FR's defeituosos??!?!

ab
 
Back
Top