6K2 Volante com vontade propria

Boas
Tenho um ibiza 6K2 sport tdi d 00 ... No outro dia quando me deslocava a 120kmH senti a direção "leve" e a comecar a tremer,tirei o pé do acelerador e o volante ficou com "vontade própria" dando guinadas pra esquerda,direita e a tremer alternadamente :mad::confused:.
Mais tarde quando quis sair da A22 tirei o pé do acelerador e simplesmente nao conseguia virar para a direita e com o volante a tremer mto.Agora quando ando,umas vezes faz outras não,estou confuso.

Já verifiquei jantes,discos,triangulos,suspensão,cinoblocos,correia,liquido d direção,caixao direção e tdo impek.

já alguem se deparou com o mesmo problema???????
Será q é o motor d direção assistida?????

Cumprimentos
 
Last edited:
Tambem tenho uma 6k2 tdi e ja me aconteceu isso varias vezes tambem, vou andar normalmente e derrepente vira para um dos lados parece que tem demonio nele :)
 
Depende do tido de defeito, se nao é continuo é porque talvez algo estaja oscilante no circuito e obstrua o mesmo durante alguns pediodos.
 
ja me aconteceu algo semelhante mas foi um peso da jante que saltou em andamento, desalinhando a direccao...
 
pois...vou verificar se é o caso,obrigado pelo interesse e atencão.
cumps

Ajuda-se no que se pode ;)

ja me aconteceu algo semelhante mas foi um peso da jante que saltou em andamento, desalinhando a direccao...

My friend mas isso nã dá puxanços na direção.

os pesos nas jantes nao servem pra alinhar a direcçao

Alinhas a direção é em grosso modo colocar as rodas a rolar paralelas.

Pesos é para manter o equilibro da roda durante a rotação
 
Alinhas a direção é em grosso modo colocar as rodas a rolar paralelas.

Pesos é para manter o equilibro da roda durante a rotação[/QUOTE]
deves de te ter enganado a quem responder.
 
tem atençao a caixa direçao o meu so vi quando ela deitou oleo fora que apercebi estragou e semp andei normal
 
isso aconteceu-me uma vez quando mandei uma passa com uma jante num buraco! agora andava a ficar com o volante rijo e nao conseguia virar! atencao a isso, tas sujeito a mandar uma granda passa se te falha a direccao, mas isso ou e a caixa de direccao ou a bomba de direccao, o ideal ate e pores um manometro de pressao no circuito do oleo de direccao e kuando isso te acontecer ve se a pressao cai ou aumenta de repente, se a pressao nao alterar e nao tiveres fugas e provavel ser a caixa de direccao.
 
isso aconteceu-me uma vez quando mandei uma passa com uma jante num buraco! agora andava a ficar com o volante rijo e nao conseguia virar! atencao a isso, tas sujeito a mandar uma granda passa se te falha a direccao, mas isso ou e a caixa de direccao ou a bomba de direccao, o ideal ate e pores um manometro de pressao no circuito do oleo de direccao e kuando isso te acontecer ve se a pressao cai ou aumenta de repente, se a pressao nao alterar e nao tiveres fugas e provavel ser a caixa de direccao.
vou estar atento,tenho q ter mto cuidado senao o ibiza joga me pra fora d estrada:(
obrigado abc
 
Back
Top