6k2 treme ao desligar

Boas, a uns tempos para ca quando desligo o carro, a carrocaria abana, faz lembrar os 6k.
o que poderá ser?
apoios de motor? duvido. existe alguma valvula ou assim...
 
Isso é a EGR,vê as tubagens de vácuo que vão para a valvula da egr....
Podem estar com fuga...:whistle:
 
Yap. A EGR original tem uma valvula que suaviza o motor, quando o desliga. Quando trocas a EGR por um tubo, ou assim, essa valvula perde o efeito, passas a desligar á bruta.

Um abraço
 
sem kerer iludir ninguem as cegas... mas isso de estremecer ao desligar e kuase de certeza o volante do motor( n e bimassa mas empena na msm) pk se foxe apoios o carro em "relantim" vibrava...
abraxo
 
posso dar uma ajuda..
o apoio central do motor ca a frente junto do radiador pode ter rebentado..
quando isso acontece o carro parece uma batoneira a desligar treme por todo lado..
ao veres o apoio parece bom mas a borracha la dentro pode estar nas ultimas..
o meu fez isso e era dai..
axo k n e uma EGR k faz o motor nao tremer o carro..
boa sorte
 
Ao retirares a EGR ficaste sem a shutdown valve e por isso o motor treme ao desligares. Sempre que desligares o carro mete o pé na embraiagem e vais ver que diminui bastante a vibração.

Abraço
 
E vocês a darem-lhe com a EGR....:rolleyes:

Eu nunca mexi na EGR, se desligar o carro desengatado, abana por todos os lados. Se desligar o carro com o pé na embraiagem não abana.

Volante de motor empenado.
 
E nunca vos passou pela cabeça que pode ser varias coisas???

Voces por qq ***** começam logo a discutir e querem ter a razao só pra voces.

O meu carro pode tremer por causa dos apoios do motor

O teu pode tremer por causa do volante do motor

O do zé da esquina pode tremer por ter retirado a EGR, e por aí fora.

Agora nao queiram ter so voces a razao e falem apenas quando tiverem a certeza do que estão a dizer, e esta é pra quem disse que nunca tinha visto um motor vibrar por falta da EGR (olha que temos os coils da A4 pa montar atrás :rir::rir:) amigo, secalhar vibra mais do que com os 3 apois do motor rebentados.:ideia:
 
Under_Score

E vocês a darem-lhe com a EGR....

Eu nunca mexi na EGR, se desligar o carro desengatado, abana por todos os lados. Se desligar o carro com o pé na embraiagem não abana.

Volante de motor empenado

Voto nesta!

Tenta fazer estes 2 testes pode ser que te ajudem...

Desliga o carro com o pé na embraegem.se sentires um tremolico pode ser que seja....

Numa subida....tenta fazer ponto de embraegem "suave" e "devagar" e ve se trepida muito..ou se sentes trepidação no pedal....se assim for é mesmo o volante do motor...

A menos de 3 semanas troquei um ;)


abraço
 
boas...
o facto do "br3ak" ter levado volante do motor n ler dizer k esteja rebentado o carro todo... sou vendedor peças automoveis e lido diariamente km kuase 1900 clientes... vendo em media 2/3 volantes motor por dia e basta a prenxa partir por ex k da origem a empenar o volante, e se for um bimassa xiiii entao e k e bom pa dar o peido... agr em relaxao a resposta do topico, so o carro vibrar ou fizer uma leve ressonanxia em "relantim" ai sao apoios, agr se nao o fizer akredita k o mais certo e ser o volante, em relaxao ao EGR, n akredito mt porke tenho mt amigos e clientes km fumarebtos TDI, inclusive alguns km uma boa carga acima da barreira dos 190cv (falo de motores 110cv) k têm junta cega no egr e tb desligado electronikamente e n vibra o suficiente pa uma reclamaxao... agr fika ao kriterio de cada um...:respect::redcard:](*,):D
 
resumindo...lol

Eu dei a dica para ver pois são as "principais" maneiras de se ter uma noção...
Sem desmontar e ver o que tá o que não tá é 99% impossivel!

O melhor mesmo é ir a um mecanico e ver...Irá dizer o mesmo que disse me disse a mim...."sem desmontar e ver o que lá está não se tem a certeza"

As vezes podemos pensar que é uma coisa depois é outra..

:brilho:

Abraços
 
Back
Top