6k2 Tdi 110cv - Que óleo pôr???

O meu até aos 30 mil levou o BP Visco 5000 10W40 (semi-sintetico), que era o que utilizavam na Seat onde era assistido.

Apartir dos 30 mil levou sempre BP Visco 7000 turbodiesel 0W40 (sintetico) até aos 120 mil, pois era eu que comprava e trocava o oleo, ou então era um amigo meu que o trocava.

Entretanto fiz a revisão dos 120 mil no mecânico que trocou a correia de distribuição (aos 90 mil) e como o oleo que ele tem lá aos bidons é oVisco 5000, voltou ao oleo original....
 
O meu é o de 90 cv e tinha usado sempre 5w40,mas a última revisão fiz na Seat e meteram-me 10w40...E nem percebi porquê,o carro está c 130 mil km's
 
boas,tambem tenho um 6k2 de 90cv,axo que nao é motor pd?!corrijam-me se estiver enganado,mas posso usar oleo 505.00 no meu carro ou tem mesmo que ser 505.01?obrigado
 
boas,tambem tenho um 6k2 de 90cv,axo que nao é motor pd?!corrijam-me se estiver enganado,mas posso usar oleo 505.00 no meu carro ou tem mesmo que ser 505.01?obrigado

Tenho a mesma duvida...

O BP Visco 7000 e' 505 00/ 502 00. Por acaso comprei desse mas ainda nao fiz a revisao.

Respostas precisam-se :D
 
Motul ou Valvoline durablend com as normas para o 6k2 110 , 50.500 ou 50.501.

São oleos caros, mas fazem a diferença na durabilidade do bixo eheheh
 
óleos...

bem...realmente um bom óleo faz a diferença...eu utilizo o Visco 7000 turbo diesell..e estou inteiramente satisfeito..boas compras
 
sempre a mesma lengalenga nao sempre a dizer o memso nao sei porke ainda nao fizeram um FIXO sobre esta assunto!!!!
primeiro: a principal foco de interece nas normas do oleo por parte do fabricante tem a ver com normas anti poluicao (tratados de kioto coisas do genero) ou seja a medida que as coisas vao evoluindo as normas padrao de fabricacao de automoveis/motos vao restringindo cada vex mais, assim os fabricantes sao obrigados a mudar as suas extrategias a alteracao de normas de oleos e uma delas nao so para a protecao do motor mas como do meio ambiente.

segundo: em relacao as designacoes do oleo aki vai


15w ou 10w ou 5w ou 0w = este valor e uma referencia de tabela o que ele indica e a que temperatura o oleo comeca a fazer protecao no motor ex: um oleo que tenha como ref 10w** a temperatura mais baixa que ele fax protecao sera de 0º ou seja a partir de 0º ele ja comeca a fazer protecao! ( no nosso clima um oleo 10w e mais que suficente)

**w30 ou **w40 ou**w50= este valor e uma referencia de tabela tambem q corresponde a viscosidade que o oleo tem a uma temperatura de 90º
ou seja quanto maior for o valor maior sera a viscosidade do oleo a uma temperatua de 90º

ou seja se nos encontrar mos um oleo no mercado 10w 50 ou 10w 60 sera um oleo exelente para os nossos carros!!
quanto a marcas de oleos: motul, mobil, bp ,shell

a minha marca favorita e sem duvida motul utilizo aqui nas makinas de corrida e eum expetaculo posso dar um ex: o fabricante mas torcar pistom desse motor ao fim de 30 horas de uso em prova! eu a usar o motul topo de gama deles faco 100 horas em prova com o mesmo piston ao fim dessas 100 horas o piston e substituido mas o desgaste dele e quase nulo e de ficar mesmo espantado!!!

peco desculpa pelos erros ortograficos...
 
Last edited:
Back
Top