6K2 sport a gasolina ou a gasoleo?

Desde ja peço desculpa se é repost...

Mas estou pensandu em adquirir o ibiza 6K2 sport mas estou indeciso entre a gasolina e o gasoleo (é de referir que tenho a espanha a 3 KM posso la ir buscar o combustivel) gostaria que o pessoal que tem as maquinas se chegasse á frente com os pros e contras de cada uma delas :)

Tipo caracteristicas principais de um e de otru...consumus...qual u melhor para alterar a nivel de motorização :)

agradeço todas as respostas :brilho:
 
Last edited:
TDi sem pensar 2x
Fiaveis, baixo consumo, e se pensas fazer alteraçoes a nivel de motorizaçao vais ficar admirado com o que sao capazes.

Cumpz
 
TDi sem pensar 2x
Fiaveis, baixo consumo, e se pensas fazer alteraçoes a nivel de motorizaçao vais ficar admirado com o que sao capazes.

Cumpz

Hum...queres assim dizer que podes fazer mais e melhores alteraçoes no carro a gasoleo do que nu carro a gasolina? eu tou a perguntar purk naum conheço us ibizas a gota...sei k a gasoleo há grandes bombas aqui nu forum...mas a gasolina kek se pode fazer? :confused:
 
TDi se fizeres km para isso...
Lembrem-se que um 6k2 a gasolina arranja-se a quase metade do preço de um TDi 110...
Essa "metade" do preço em gasolina é muito litro.

Tdo depende dos quilometros que fizeres por ano, mas sem duvida que sao uns belos carros.
 
TDi se fizeres km para isso...
Lembrem-se que um 6k2 a gasolina arranja-se a quase metade do preço de um TDi 110...
Essa "metade" do preço em gasolina é muito litro.

Tdo depende dos quilometros que fizeres por ano, mas sem duvida que sao uns belos carros.

Pois é exactamente poor exa diferença de preço do carro TDI para o carro a Gota que me faz pensar...realmente são muitus depositus...eu to realmente mais virado pro TDI (fumu :finga: ) mas a gasolina tem um barulhinhu :supz:
 
Faz conta á "vida" e ve se no futuro compensa dar mais dinheiro por um a gasoil!
Barulho, isso tb se arranja com um a gasoleo :D
 
Mas gostaria que a malta se prenunciaçe...vistu que há mais pessoas nu forum com esta duvida...

vala pessoal xeguem-se á frente e digam a voce justiça :claque:
 
Eu sem duvida TDI power... mesmo por uma kestão d barulho do motor agora perguntem-m pk... heim?? è facil. imagina uma tarde d primavera, vais tu no teu carro numa nacional vidrinho aberto pk o calor n justifica andar c o a/c ligado e vem atras d ti um gasolina todo cheio d pressa, kndo apanha uma rectazita pa ultrapassar o k é k sucede? lol. ouves uma gritaria do caraças do motor dele a puxar e d facto, olhas d relance e ves k é um gasolinas pk, para alem do barulho, gasolinas n primam pelas reprises, resultado, barulhão k da para t aperceberes k ele seguia atras d ti em 4ª, meteu-lhe a terceira para ultrapassar, no fim da dita cuja ultrapassagem kse k apostavas k pelo barulho ja ia a roçar nas 6000 rpm, hora d voltar a meter a 4ª, ou secalhar a 5ª ke pa compensar a litrada k gastou na ultrapassagem, mas la esta, entre a 4ª e a 5ª, tu vais dar conta na mesma, gasoleo turbo, vai atras d ti em 4ª as 1500 rpm, passa-te num instante, faz pouco barulho e so t voltas a aperceber dele 500 metros mais a frente pelas luzes d travagem pk ja ta a chegar a curva... N tenho nada contra os carros a gasolina, falo por experiencia d ter conduzido durante 2 anos um rover 1.4 16v 103 cv... e agora o tdi 130... dasssssssss, a nivel d agradabilidade n tem nada a ver e claro, com 300 euritos ou pco mais mandas mais 30 cv no tdi, com esse dinheiro nem metade consegues num gasolinas...

Abraço
 
Digam-me uma coisa, vcs compra um carro por causa do barulho e do que podem fazer com ele ou compram um carro consuante a vossas necessidades?!

Tens que ver o teu gosto, o que quers fazer com o carro, o que vais andar com ele e por aí fora, se quers por um ou outro a andar é so gastar dinheiro e o que fazes a um fazes a outro.

Eu ja tive um ibiza 1.4 Sport e para o andamento que eu lhe dava compensou-me e bem n ter dado mais 3 ou 4 mil euros por um a gasoleo...
Depois disso começei a fazer bem mais quilometros por mes e aí sim decidi mudar para um TDI pq ja me compensava dar mais alguns "trocos" que ao final de um tempo ia compensar...

Tar a comparar carros a gasolina com carros a gasoleo em termos de performance é a coisa mais descabida que há. Por algum motivo as grandes maquinas sao todas a gasolina nao?!:D
Mas TDI é um TDI!
 
Tudo depende dos klmtrs que vais fazer por dia se fizeres muitos se duvida gasoleo agora se for so para as voltinhas gasolina
pois a unica vantagem que vejo num a gasoleo e o preço dele pois o preço do carro e muito mais caro que um a gasolina e quando vai a revisao largas uma nota maior
isto e a minha opiniao
cumps
 
Eu obviamente comparo um carro a gasolina com um carro a gasoleo em termos d agrabilidade d condução, caso n tenham notado, n falei em performance motriz, e s falasse, continuava com a minha tese do motor a gasoleo, s falares em grandes makinões, lembra-te tb do audi R8, o R10 e o 907 HDI fap das 24h le mans, matadores... apesar d o gasoleo ter um menor indice octanico, proporciona maior binario e menor consumo, resumindo, mais agradaveis d s conduzir... Eis o k eu kis dizer!! Agora, esta é somente a minha opinião, n gosto d tunning pk sou do lema do lobo na pele d cordeiro, n gosto tb d mto barulho pa n saberem keu vou a acelarar, gosto d ser subtil num andamento rapido... Otra minha opinião, kndo s compra um carro, tudo bem k doi ao paga-lo, mas dpois, acreditem k uma pessoa n fica com a cisma do dinheiro k deu por ele, mas sim do dinheiro k ta a gastar com ele, e gasolina...????? N é facil, gastam d ca****o, no momento k vais as bombas n pensas tipo, estes 60 euros keu tou a meter são do k poupei na compra mas pensas antes assim, porra, ainda a 4 dias atestei!!!! Dassssss, mais 60 euros.......

Abraços
 
N é facil, gastam d ca****o, no momento k vais as bombas n pensas tipo, estes 60 euros keu tou a meter são do k poupei na compra mas pensas antes assim, porra, ainda a 4 dias atestei!!!! Dassssss, mais 60 euros.......

Abraços

Qual é a diferença? O dinheiro com que se mete gasolina é a que não se deixa no stand, não te sai à mesma do bolso? Eu pelo menos penso assim.

Também concordo com o hcoelho, tudo depende dos km's que vais fazer, mas com espanha tão perto nem pensava duas vezes :clap::clap: zagolinas power (turbos prakê :finga::finga::finga:)

Abraços.
 
Qual é a diferença? O dinheiro com que se mete gasolina é a que não se deixa no stand, não te sai à mesma do bolso? Eu pelo menos penso assim.

Também concordo com o hcoelho, tudo depende dos km's que vais fazer, mas com espanha tão perto nem pensava duas vezes :clap::clap: zagolinas power (turbos prakê :finga::finga::finga:)

Abraços.

Boas, eu disse isso no contexto da filosofia do "o dinheiro k poupas num a gasolina, cobre-te em mto gasoleo..." Eu optei por um carro minimamente potente a gasoleo para puder usuruir d uma makina rapida, com instintos desportivos e k n m saisse mto do bolso a longo prazo, ou seja, durante toda a vida util da viatura para alem k, na minha opinião, acho os tdi mto mais agradaveis d s conduzir k os ekivalentes a gasolina... Adoro reprises, ultrapassagens rapidas, retomas d velocidades rapidas!! Baixo consumo... Compra a gasoleo k n t arrependes!!!:claque:
 
Back
Top