[6k2] Problema eléctrico: F.central,elevadores,etc

Boa tarde,

OFF-TOPIC: Em primeiro lugar gostaria de dar os parabéns a toda a comunidade ibizaClub. E faço-o por uma razão simples: eu tenho um problema eléctrico no carro e cheguei até este fórum atrás de respostas. No entanto depois de cá chegar percebi que todos os problemas que já tive (ou certo irei ter) já foram aqui debatidos, todas as alterações comuns, manutenção, etc estão aqui debatidos ou expostos. Sabem como é que isto é possivel? Com uma união e participação elevada por parte dos utilizadores e um sentido de responsabilidade por parte dos moderadores. Muitos parabéns sinceros.

Problema: Ora, o que vou descrever acontece de vez em quando, sendo que ainda não consegui traçar uma relação de acontecimentos. No entanto tem três níveis diferentes de intensidade (1: mais fraco ... 3: mais forte e irritante):
(1) A luz de plafonier acende do nada (~5% das vezes)
(2) A luz de plafonier acende do nada + as portas destrancam (~80% das vezes)
(3) A luz de plafonier acende do nada + as portas destrancam + um (ou os dois) dos elevadores desce até baixo (~15% das vezes)
Resta-me apenas dizer que em (2) e (3) fico sem corrente nos vidros eléctricos muitas vezes durante 1 ou 2 minutos.

Ordem dos acontecimentos: O primeiro sintoma a detectar foi o (1). Dois meses depois começou o (2) e o (3). Nos últimos dias acontece qualquer um deles.

Quando acontece: Normalmente o sintoma (2) começam no momento que meto a chave na ingnição (na posição anter de ligar - não sei o nome técnico), antes de ligar o carro portanto. Durante a viagem acontece muitas vezes (as vezes 5/6 vezes em 1 ou 2 segundos) o acontecimento (2) e pontualmente apenas o (1). Quando desligo o carro para de fazer mas o acontecimento (3) acontece quando tiro a chave da ignição.

O que já foi feito: No ínicio tirava o fusivel dos vidros e estranhamente nunca mais tinha o problema. Quando o colocava andava muitas vezes 3 ou 4 dias sem o problema. Depois voltava a "alto gás". Esta semana tirei esse fusivel (e vários do fecho central) e sempre que dava à chave lá estava o problema (e não tinha vários fusiveis). Já tirei toda a cablagem do lado do condutor (vidros, espelhos eléctricos e elevadores) e o problema continuou.

Querem opinar sobre isto? Sobre o meu carro "fantasma" que abre as portas, acende a luz e abre os vidros :)
 
Last edited:
Boa tarde,

Depois de muito ler (inclusive aqui no forum) deduzo que seja do tal switch e que a seat substitui a fechadura completa.
Alguém sabe quando custa a fechadura completa? Na seat, ou na concorrência.
 
Back
Top