6k2 Pegou Fogo junto à bateria.

Boas amigos,

Ontem o meu carro pegou fogo durante a minha viagem para Lisboa.
Felizmente apercebi-me logo e parei a tempo de apagar o fogo com o extintor.

Alguém me consegue identificar e informar qual é o nome desta caixa que está por cima da bateria?

Foi lá que começou a arder.

Foto meramente utilizada para identificar a caixa, a foto não é minha nem do meu carro, mas a caixa é igual ao meu.

peaibiza.jpg


Preciso de ajuda.... Tenho de comprar outra para meter no meu.

E tentar entender o que possa ter ocorrido.

Abraço.
 
O meu também tem essa caixa e não tem ar condicionado penso que tem 3 fusiveis dentro, ainda bem que não teve grandes concequencias, até vou abrir a minha caixa e ver como anda aquilo para prevenir.

Abraço
 
O meu também tem essa caixa e não tem ar condicionado penso que tem 3 fusiveis dentro, ainda bem que não teve grandes concequencias, até vou abrir a minha caixa e ver como anda aquilo para prevenir.

Abraço

Pois basicamente derreteu-me a caixa do filtro e a forra do capon.

Enfim...
 
Bem que azar meu! Acho que essa caixa serve para separar varios fios para diferentes sitios...
 
Amigo isso é uma caixa de fusiveis, provavelmente como ja foi dito em cima, algum que aqueceu demasiado devido talvez a um curto circuito e fez com que pegasse fogo, nao é nada normal acontecer mas é possivel. Felizmente tinhas um extintor, coisa que a maior parte nao tem, senao.... nem vale a pena imaginar. Nao é nada caro, pode dar trabalho é substituir cablagens se estiverem muito danificadas.
Que tudo se resolva pelo melhor
Abraço
 
Amigo isso é uma caixa de fusiveis, provavelmente como ja foi dito em cima, algum que aqueceu demasiado devido talvez a um curto circuito e fez com que pegasse fogo, nao é nada normal acontecer mas é possivel. Felizmente tinhas um extintor, coisa que a maior parte nao tem, senao.... nem vale a pena imaginar. Nao é nada caro, pode dar trabalho é substituir cablagens se estiverem muito danificadas.
Que tudo se resolva pelo melhor
Abraço

Boas amigo,
sim felizmente tinha extintor, se não, nem quero imaginar.

Sabes referencia, nome ou valores da caixa?


Abraço
 
Referencia posso arranjar, mas so amanha é que consigo ver na minha. Atençao que nao sei se ha diferenca dessa caixa de um vp 90 para um vp110, penso que seja a mesma coisa. Valores nao te sei dizer, mas se dizem que é caro podes sempre comprar numa sucata, é apenas um pedaço de plastico.
Abraço
 
que cena!! tens algo de especial no carro que influencie aí os fusiveis?

o melhor sera comprar isso na sucata, devera ser bem mais barato!
 
essa caixa na sucata deve-se arranjar bem, pois eu tenho um 6k2 1.4 100cv a gasolina e uma 6k2 tdi 110 e ambas as tampas são iguais...
 
boas eu a pouco tempo tambem me aconteceu mas apenas derreteu um pouco a caixa proximo dos fusiveis comprei nova seat e a caixa toda com fusiveis tudo completo ficou volta 60 euros salvo erro
 
tenho um colega de trabalho que aconteceu o mesmo mas num leon de 2010..tinha acabado a garantia a 1 mes..300 balas que ele largou, segundo a seat foi derivado a uma lampada queimada ..tretas não?
abraço
 
Boas,

"Aquilo" nao arde devido a curto circuitos.

Pode arder:
:arrow: Sub carga, no sistema electrico (algo que se tenha ligado posteriormente) e fez passar os valores (em Amperes, ou seja intensidade) acima do previsto.

:arrow: Oxidacao dos contactos (quer dos fusiveis quer dos terminais, o que provoca um sobreaquecimento e dai o incendio), para mim a causa mais provavel do que aconteceu

Se comprares novo, quando instalares, limpa bem os contactos dos terminais que pertencem à instalacao do carro, se comprares numa sucata, limpa ambas as partes (os terminais da tua instalacao e os contacos da caixa)

Um conselho, coloca uma anilha recartilhada M6 entre o terminal e o contacto, è uma grande ajuda para que o contacto esteja sempre OK, se a anilha for de inox melhor.

Um Abraco e boa sorte com isso
 
que cena!! tens algo de especial no carro que influencie aí os fusiveis?

o melhor sera comprar isso na sucata, devera ser bem mais barato!

Penso que não, apenas tenho xenon mas nada disso deve estar em causa para provocar aquilo.

Falaram-me que devia ser culpa do Ar condicionado
 
Referencia posso arranjar, mas so amanha é que consigo ver na minha. Atençao que nao sei se ha diferenca dessa caixa de um vp 90 para um vp110, penso que seja a mesma coisa. Valores nao te sei dizer, mas se dizem que é caro podes sempre comprar numa sucata, é apenas um pedaço de plastico.
Abraço

Mas tipo aquilo queimou o que ele proteje.
 
Back
Top