6k2 não pega... ajuda urgente

Boas, á 1 mes +- que tinha o carro parado para meter turbo novo e linha de escape, foi as unicas alterações, e agora não pega, tem bateria.
Será que por ter tado tanto tempo parado que o gasoleo recuou e a bomba desferrou.
Ajudas pessoal, tenho que meter o carro a trabalhar.
cumps
 
Toca a ferrar a bomba. Ou então experimenta a desligar a ficha do injector "mestre" e dás a chave umas quantas vezes. Faz isso a 2, e um que esteja a ver se o gasoleo está a chegar á bomba injectora.

Cumps
 
Mas para ferrar a bomba basta desapertar a porca de cima de 1 unico injector?
Ate pegar certo, assim que pegar desligo e aperto a porca??
cumps
 
Experimenta primeiro desligar a ficha do injector mestre e dar a chave umas quantas vezes. Se não der, desapertas a porca do mesmo até começar a sair gasoleo. Apertas de novo e dás a chave, isto, sempre com a ficha do injector mestre desligado. Se a ficha do injector mestre estiver ligada e se não houver gasoleo dentro do corpo do injector, a bomba não manda gasoleo.

Força nisso
 
Boas,

ve primeiro se tens alguma fuga nos tubos de gasoleo ida e retorno.

Para ferrar normalmente e uma chave 17 de bocas,:
1- alivias as porcas todas dos injectores (deixa so com um pequenissimo aperto)
2- com uma pessoa a dar a chave abres uma porca ate deitar e voltas a apertar antes de deixar de dar a chave ( isto deve ser muito rapido, para nao forcar o motor de arranque)
3- repetir com os outros injectores a fase anterior (nornalmente ao segundo ja pega, faz o mesmo aos outros para sair o ar todo)

Nao sou mecanico, mas e assim que custumo fazer.
Espero ter ajudado

Um Abraco e boa sorte
 
Boas, a luz da resistencia não acende, e depois de tar um pouco a tentar pisca a do oleo e apita.
O oleo esta a nivel.
cumps
 
Boas, a luz da resistencia não acende, e depois de tar um pouco a tentar pisca a do oleo e apita.
O oleo esta a nivel.
cumps

entao acho que deve ser mesmo do relé.
tira-o, abre-o e assopra-o. Reforça um pouco os contactos e a mola, depois experimenta a ver se ja pega.
Ou então melhor melhor, é alguém que te empreste um e vês logo se é daí ou não.
Eu quando meti carga no meu carro passado uns tempos o meu também brecou, fiz o que disse em cima e ficou bom por uns tempos!
 
Eu iria primeiro ver se os chips estao bem colocados na centralina. Pode ter saltado. Procuraria alguem com uma ECU qualquer para apenas ligar e ver se com ela ja acende a luz de resistencia, mesmo que o IMMO nao deixe pegar. Se isso acontecer, manda verificar os sockets ou procura uma ECU nova que certamente apanhou humidade.
Se com outra ECU que sabes que trabalha, nao acender a luz de resistencia, passaria para a questão de relay's.
 
entao acho que deve ser mesmo do relé.
tira-o, abre-o e assopra-o. Reforça um pouco os contactos e a mola, depois experimenta a ver se ja pega.
Ou então melhor melhor, é alguém que te empreste um e vês logo se é daí ou não.
Eu quando meti carga no meu carro passado uns tempos o meu também brecou, fiz o que disse em cima e ficou bom por uns tempos!

O que vais soprar num Relay?
 
Boas, problema resolvido, tirei a centralina fora, tinha vestigios de humidade, tirei fora sequei bem por dentro e nas fichas, tirei tb os chips para fora limpei e voltei a montar.
Experimentei ligar com a centralina aberta e o carro pegou logo, mas depois fechei a centralina e montei e ja nao pegava outra vez, voltei a desmontar, limpei bem as fichas e voltei a montar e ja ficou bom, não cheguei a perceber é porque fechada nao trabalhava, mas o que interessa é que esta bom.

Muito obrigado malta e aqui fica a resolução do problema para puder ajudar pessoal com problemas semelhantes.
Abraços
 
Obrigado pedro, ta fino, não cheguei a perceber foi porque com a centralina aberta trabalhava e com ela fechada ja nao pegava, fico com um pouco de receio de tar ali alguma coisa mal e ela pifar em andamento:shock:
Bem e parece que os tdi não gostam lá muito de estar parados.
Abraços
 
Boas, ora cá venho eu outra vez, o carro está a trabalhar mas ontem ja nao pegava abri a centralina e pegou logo.
As tampas da centralina estavam cheias de silicone, tive a limpar a ver se ja não falhava, fechei a centralina e ficou a trabalhar.
Hoje pegou logo mas passado um bocado foi-se abaixo, voltei a meter a trabalhar e ficou bom.
Agora chego a casa tranco o carro, passado dez minutos começa a tocar o alarme, vou lá desligo o alarme e volto a trancar, passados dez minutos volta a tocar o alarme, tive que deixar o carro destrancado.

Já não faço a minima o que seja e ja ando com um pouco de receio do carro se desligar em andamento.
Vou abri-la e deixar a secar um dia inteiro e limpar ao pe dos sockets que ta um pouco gordoroso a ver se resolve.
Agora tou para ver é se a centralina está a dar o berro, é que nunca tive problemas com ela ate ter o carro parado 1 mes +-.

Abraços
 
Para mim isso e mau contacto nos pins da ECU, aconteceu-me a mim a uns 5 anos qd tive a minha primeira ibiza.
Reve os pins dos sokets.
Cumpz
 
Back
Top