[6K2] luz do computador de bordo nao apaga URGENTE

boas pessoal, tenho um amigo com um 6K2 tdi sport e k tem um problema.
normalmente cuando mete-se a chave na igniçao e ke se dà a chava, liga-se as luzes do painel e do computador d bordo. e cuando s corte o motor, apaga. correto ?
no caso do meu amigo, o computador de bordo (radio) o ecra e os botoes ficam ligados (a luz) como s tivesse a chava virada ...
cual sera o problema ? o cabo + k tà mal ligado ?

obrigado malta
 
Last edited:
venho outra vez responder a este topico deixado um pouco de lado ....
fiz uns varios testes e o resultado é que a caixa esta em causa ....
alguem sabe o que pode ser ?
obrigado malta
 
post mais uma vez ^^
alguem tem uma ideia porque preciso de uma ajuda
quem sabe qual é o fio do + ?
os radios d origem tenhem um fio de memory ?

obrigado a todos
 
o ke tu dizes, disso da K7, tenho o problema no Cordoba, ligase sozinho, a K7 jà tà là a dois anos lol
mas se leres bem o primeiro post, o caso é differente amigo ...
 
boas pessoal, gostava saber s alguem tem um documento ao qualquer coisa sobre a ligaçao de o radio de 6k2 pra saber ao k corresponde cada fio.




gostava saber nesta fixa qual é o fio de alimentaçao pra meter isto :



gostava imenso de uma resposta pra fazer isso, obrigado a todos
 
amigo bom dia a melhor forma de pesquisares isso sem manual, e com um multímetro, o busca polos da te a ideia de aonde vem a corrente, mas não a voltagem, agora por aquilo que me parece ver ai o preto será o massa vermelho, ignição, amarelo memoria, mas só testando com um multímetro e que consegues ter essa certeza
 
Last edited:
afinal nao era esta ficha, era a preta que alimenta o bloco todo.
cortei o fio verde e vermelho pra applicar o k kria, e esta a funcionnar.
 
podias explicar melhor a função dessa peça que metes-te. O meu radio agora deu-lhe para ligar sozinho. (se fosse só o meu...) eu por mim tirava aquela porcaria e metia como os comerciais. sem CB.
 
podias explicar melhor a função dessa peça que metes-te. O meu radio agora deu-lhe para ligar sozinho. (se fosse só o meu...) eu por mim tirava aquela porcaria e metia como os comerciais. sem CB.



isso é mesmo problema do radio, a mais ou menos 1 mes aconteceu-me o mesmo
 
Eu quando comprei o carro tinha la uma invenção fantastica para meter radios comuns, acabou por queimar aquilo tudo, comprei depois outro em segunda mão durou 6 meses. tá bonito tá. 150€ de 6 em 6 meses é obra. Era mesmo de tirar aquilo e ficar sem CB. axo que era a unica maneira de resolver.
 
podias explicar melhor a função dessa peça que metes-te. O meu radio agora deu-lhe para ligar sozinho. (se fosse só o meu...) eu por mim tirava aquela porcaria e metia como os comerciais. sem CB.
isso de ligar-se sozinho é outro problema que tem o meu cordoba tambem. espetei-lhe uma K7 e faz muito menos isso, nao hà grandes soluçoes pra essa porcaria de radio
 
Back
Top