6k2 fazer safe

boas... ajuda urgente
Nao sei o k se passa na minha makina,na sexta dia 23 jullho, vinha de santarem, começo a puxar foi ate aos 140 km, quando ai chegou estagnou deixou de puxar ficou em safe, ja lhe anulai a massa de ar continua na msm, ja foi retirada a repro que tinha, foi lhe feita outra nova sem melhoras, agora esta stock msm assim nada de novo, ja lhe substitui os tubos de vaco nada.AJUDAAAAAAAAAAAAAAAA...:(:(:(:(:(
 
boas... ajuda urgente
Nao sei o k se passa na minha makina,na sexta dia 23 jullho, vinha de santarem, começo a puxar foi ate aos 140 km, quando ai chegou estagnou deixou de puxar ficou em safe, ja lhe anulai a massa de ar continua na msm, ja foi retirada a repro que tinha, foi lhe feita outra nova sem melhoras, agora esta stock msm assim nada de novo, ja lhe substitui os tubos de vaco nada.AJUDAAAAAAAAAAAAAAAA...:(:(:(:(:(

N75 ou geometria carbonizada.

Vê o erro que dá ou então se sabes que valor de pressão péde o file faz um log e vê se está dentro dos parâmetros.

Cumps

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
 
boas... entao o erro que me dá é de medidor de massa de ar, mas no qual esta bem.
ja me falaram nao possibilidade de ser a n 75, a geometria carbonizada (mas o trubo sendo de geo fixa), a MAF os tubos de vacu (que ja foram sobstituidos)
 
se tiveres alguem com ibiza conhecido que se saiba tar bom, pede para esperimentar a n75 e certifica-t que os tubos de vaco tao bem ligados e que nao tens fugas em todas as tubagens do ic ou no proprio ic. as x a primeira vista pode parecer que nao tem fugas e depois ve-se com mais atençao e la ta um buraquito ou um rasgo. se nao for isso podes sempre esperimentar outro sensor map
 
boas... é o que vou fazer, estou a espera que chegue vao me emprestar o sensor MAF e a N75, depoisa ver vamos qual o resultado. dps dp dou noticias.
 
entao so falta testares a maf e a n75 e o sensor map, acho que n ha a mais nada que se possa fazer. se nao for disso so pode ser do turbo, isto se o safe for devido a isso. tambem nao sei se podera fazer por outra anomalia, pelo menos nunca me aconteceu e nunca vi ninguem a queixar-se
 
Last edited:
Amigo, pega no vag-com e faz um LOG aos campos 03 - 10 - 11 se não estou em erro são esses 3 os campos e posta aqui o log.

Dizes ser uma 6K2 de GeoFixa então se ja trocate tudo o que é tubos de vacuo e a MAF não me perece que o problema esteja no MAP mas faz o log para analizar, o problema pode estar na válvula que controla a pressão do turbo ou então algo entupido como por exemplo muito carvão no turbo ou no catalizador se ainda o tiveres.

Cumps
 
boas amigo, nao tenho como fazer isso pk nao tenho esse material nem ninguem com o programa, por isso nao tenho como postar o log.
mas essa valvula que faz esse controle da pressao é a n 75?
 
N75 é a válvula que controla a geometria como tens um carro de GEO fixa não se chama N75 mas pode-se dizer que "sim estou a falar na N75".

Cumps
 
amigo verifica se a Wastegate está a trabalhar como deve ser.. pode ter-se lixado.. a Wastegate é a valvula que que controla a abertura do turbo sendo ele de geometria fixa.. se ela estiver estragada não abre a borboleta na paret d eescape e o turbo faz pressão a mais e entra em safe
 
Back
Top