6k2 duvidas

Boas pessoal tenho uma ibiza sport de 2002 com motor asv, no livrete diz la 6k3 mas vejo o pessoal todo a chamar 6k2 , tem diferenças?
É o seguinte queria tirar umas quantas duvidas.
Isto por fazes , agora na primeira fase vou meter socket e reforço de embraiagem.
Depois vou meter o turbo do pd130 e uns bicos pp502 e alterar a repro para esse material, a minha duvida é se necessito de trocar o embolo da bomba com este material.
Tambem é de meu interesse meter ic frontal e um ccv bypass, não penso meter nada de mais nem eliminar egr, a nivel de linha só tenho cat off.
A ideia e chegar perto dos 190cv penso eu, e ter um carro fiavel para o dia a dia.
Digam de vossa justiça pessoal
abraço e obrigado
 
Boas pessoal tenho uma ibiza sport de 2002 com motor asv, no livrete diz la 6k3 mas vejo o pessoal todo a chamar 6k2 , tem diferenças?
É o seguinte queria tirar umas quantas duvidas.
Isto por fazes , agora na primeira fase vou meter socket e reforço de embraiagem.
Depois vou meter o turbo do pd130 e uns bicos pp502 e alterar a repro para esse material, a minha duvida é se necessito de trocar o embolo da bomba com este material.
Tambem é de meu interesse meter ic frontal e um ccv bypass, não penso meter nada de mais nem eliminar egr, a nivel de linha só tenho cat off.
A ideia e chegar perto dos 190cv penso eu, e ter um carro fiavel para o dia a dia.
Digam de vossa justiça pessoal
abraço e obrigado



em principio nao precisas de trocar o embolo
tens de ver isso do "carro para dia a dia"
se vais reforçar a embriagem, ainda melhor, mas cuidado com picos na repro, porque o carro pode se tornar um pouco nervoso de mais no dia a dia.
espero ter ajudado!
abraço!
 
Boas pessoal tenho uma ibiza sport de 2002 com motor asv, no livrete diz la 6k3 mas vejo o pessoal todo a chamar 6k2 , tem diferenças?
É o seguinte queria tirar umas quantas duvidas.
Isto por fazes , agora na primeira fase vou meter socket e reforço de embraiagem.
Depois vou meter o turbo do pd130 e uns bicos pp502 e alterar a repro para esse material, a minha duvida é se necessito de trocar o embolo da bomba com este material.
Tambem é de meu interesse meter ic frontal e um ccv bypass, não penso meter nada de mais nem eliminar egr, a nivel de linha só tenho cat off.
A ideia e chegar perto dos 190cv penso eu, e ter um carro fiavel para o dia a dia.
Digam de vossa justiça pessoal
abraço e obrigado


vais manter as o silenciador e a panela final?
olha que o motor vai precisar de cuspir esse podder todo por algum lado.. se a linha for a de origem, com panelas e isso td, se o motor nao conseguir cuspir a energia pelo escape, corres o risco do turbo ou algo fazer "puf" :axe:
e com o material que referes... e a repro ainda a ajudar.. acho que devias pensar nisso
abraço!
 
Boas pessoal tenho uma ibiza sport de 2002 com motor asv, no livrete diz la 6k3 mas vejo o pessoal todo a chamar 6k2 , tem diferenças?
É o seguinte queria tirar umas quantas duvidas.
Isto por fazes , agora na primeira fase vou meter socket e reforço de embraiagem.
Depois vou meter o turbo do pd130 e uns bicos pp502 e alterar a repro para esse material, a minha duvida é se necessito de trocar o embolo da bomba com este material.
Tambem é de meu interesse meter ic frontal e um ccv bypass, não penso meter nada de mais nem eliminar egr, a nivel de linha só tenho cat off.
A ideia e chegar perto dos 190cv penso eu, e ter um carro fiavel para o dia a dia.
Digam de vossa justiça pessoal
abraço e obrigado

Boas, com o turbo do pd130 e pp502 acho que não consegues 190cv, e se conseguires, nunca fica fiavel.
Com esse material fiavel penso que tiras ai uns 150cv.
cumps
 
em principio nao precisas de trocar o embolo
tens de ver isso do "carro para dia a dia"
se vais reforçar a embriagem, ainda melhor, mas cuidado com picos na repro, porque o carro pode se tornar um pouco nervoso de mais no dia a dia.
espero ter ajudado!
abraço!
ok então pelo menos o reforço de embraiagem concordas que devo fazer nem que seja só para a repro hehehe
vais manter as o silenciador e a panela final?
olha que o motor vai precisar de cuspir esse podder todo por algum lado.. se a linha for a de origem, com panelas e isso td, se o motor nao conseguir cuspir a energia pelo escape, corres o risco do turbo ou algo fazer "puf"
e com o material que referes... e a repro ainda a ajudar.. acho que devias pensar nisso
abraço!
então que sugeres a nivel da linha de escape? eu tambem não quero por linha directa que isso e cagaçal a mais para os meus parametros ehhe, mas tenho uma empresa que faz linhas de inox para camioes de competiçao que me fazem a linha por 180erios completa e totalmente costumizada, mas então que achas que faça, retiro a panela final e deixo a primeira, aumento o diametro ???
Boas, com o turbo do pd130 e pp502 acho que não consegues 190cv, e se conseguires, nunca fica fiavel.
Com esse material fiavel penso que tiras ai uns 150cv.
cumps
isso é me suficiente e a nivel de repro tb vou fazer uma coisinha soft, cm dizes e para ser fiavel e carro de dia a dia ehehe

Já agora a embraiagem reforçada tem mais durabilidade que uma de origem ?
Estou aberto as vossas ideias e opinioes, já aprendi qualquer coisa:D
abraço e obrigado
 
Ok andei a ponderear sobre tudo o que foi dito e penso que cheguei a seguinte conclusao.
vou meter o turbo do pd130 que pelo que vi tenho de fazer um chanfre no apoio da caixa, embraiagem, oil catch tank, repro, ic frontal e linha maior desde o flexivel com panela final apenas. os bicos ainda estou mesmo indeciso pk tb nao quero um debito mttttt alto para dps a andar na cidade ter consumos de comilão.
que me dizem agora.
 
Ok andei a ponderear sobre tudo o que foi dito e penso que cheguei a seguinte conclusao.
vou meter o turbo do pd130 que pelo que vi tenho de fazer um chanfre no apoio da caixa, embraiagem, oil catch tank, repro, ic frontal e linha maior desde o flexivel com panela final apenas. os bicos ainda estou mesmo indeciso pk tb nao quero um debito mttttt alto para dps a andar na cidade ter consumos de comilão.
que me dizem agora.

Mete embraiagem reforçada, em vez do turbo do 130 mete um VB, linha de diametro de origem com panela do meio no final sem cat, race 520 e ic frontal, radiador de oleo, e manometros de turbo e temp. oleo, ja deves tirar 180 na boa.
 
Mete embraiagem reforçada, em vez do turbo do 130 mete um VB, linha de diametro de origem com panela do meio no final sem cat, race 520 e ic frontal, radiador de oleo, e manometros de turbo e temp. oleo, ja deves tirar 180 na boa.
eu tava a pensar meter o do 130 o VA por causa de dar para montar sem cortar nada , correcto?
os manometros ja tenho tirei o de origem do voltimetro e meti o do turbo.
os 520 race ainda nao estou mtttt convencido heheeh
obrigado
 
eu tava a pensar meter o do 130 o VA por causa de dar para montar sem cortar nada , correcto?
os manometros ja tenho tirei o de origem do voltimetro e meti o do turbo.
os 520 race ainda nao estou mtttt convencido heheeh
obrigado

A aplicaçao e praticamnete a mesma do VA para o VB e o VB e 4 vez superior ao VA, tu com 1 VB consegues mete lo a fazer 1.6/1.7 de pressoes fiaveis, enquanto no VA essas pressoes ja tao a esticar. Mete logo race para depois em altas nao te faltar gasoleo. E a minha opiniao. Abr.
 
A aplicaçao e praticamnete a mesma do VA para o VB e o VB e 4 vez superior ao VA, tu com 1 VB consegues mete lo a fazer 1.6/1.7 de pressoes fiaveis, enquanto no VA essas pressoes ja tao a esticar. Mete logo race para depois em altas nao te faltar gasoleo. E a minha opiniao. Abr.
a nivel da aplicação sabes dizer-me alguma coisa?
 
a nivel da aplicação sabes dizer-me alguma coisa?

Em termos de aplicaçao o Vb o pior e a tubagem do ic de origem k nao e compativel com o caracol, pq o Vb fica virado para baixo se nao estou em erro, mas se vais meter ic frontal fazias logo a tubagem para o Vb, e aplicaçao e so dar 1 corte no apoio do motor.
 
Em termos de aplicaçao o Vb o pior e a tubagem do ic de origem k nao e compativel com o caracol, pq o Vb fica virado para baixo se nao estou em erro, mas se vais meter ic frontal fazias logo a tubagem para o Vb, e aplicaçao e so dar 1 corte no apoio do motor.
O que me preocupa é esse corte no apoio do motor e estava a optar pelo VA para ver ser não tinha de cortar, a minha era ideia era montar o VA nos meus colectores.
 
O que me preocupa é esse corte no apoio do motor e estava a optar pelo VA para ver ser não tinha de cortar, a minha era ideia era montar o VA nos meus colectores.

Ja percebi. Mas olha k o Va tmb nao e xegar e montar.Tens de rodar o caracol e tens de arranjar o tubo de encaixe rapido do ic. e o Va pra mim pressoes so de 1.4/1.5 no maximo.
 
O que me preocupa é esse corte no apoio do motor e estava a optar pelo VA para ver ser não tinha de cortar, a minha era ideia era montar o VA nos meus colectores.

o VA é de colectores agarrados ou não?

pk se forem agarrados o corte do apoio tb tem que se fazer...


Abraço
 
Back
Top