6k2 de baixa. Sera o turbo?

Boa. O meu 6k2 tdi110cv deixou de acelarar. Tudo comessou ontem quando ia a andar a uma velocidade um pouco consideravel e notei que o carro tinha deixado de puchar. pensei que tinha sido o sensor do turbo que tinha desparado e desliguei e liguei a ignição e tudo voltou ao normal. Fui e vim a lisboa e tudo dentro do normal. Hoje de manha quando vou para ir trabalhar o carro não acelera.

Sintomas:

Não acelera.
Quando passa das 1500 rotações deita bue fumo branco.
Ja cumeu grande parte do oleo do motor.
Mal passa dos 20kmh.
Quando passa dos 20kmh acende a luz do controlo de tração.
Mas quando ta ao relentin não deita fumo branco. Será o turbo? Alguem sabe o que pode ser?
 
E não sabes o que pode ser? o carro ao relentin trabalha normal. o meu irmão diz que é do turbo mas acho estranho acender a luz do controlo de tração. não sera um problema com a eletronica?
 
E não sabes o que pode ser? o carro ao relentin trabalha normal. o meu irmão diz que é do turbo mas acho estranho acender a luz do controlo de tração. não sera um problema com a eletronica?
Já fizeste o básico? Uma inspecção visual ao turbo. A electrónica é nova? Se já andavas assim e nunca deu problemas duvido que venha dai. Um conselho não andes com o carro porque se for turbo pode ser que ainda fiques com uma conta maior...
 
Se nao tiver um trabalhar assim meio coxo entao deve ser o turbo, secalhar deitou-se de vez...
Injecção não deve ser se nao o carro ou nao se aguentava ao relantim, ou se fosse um bico preso ficava acelerado ou coxo, seguementos tambem nao deve ser mas podes sempre ver as taxas de compressao e conferir se estao dentro do normal com o Autodata, mas sou sincero que aposto mesmo no turbo... se for turbo a fazer passagem nao convem nem andar nem trabalhar muito com o carro, se nao enches o escape de oleo e depois ves-te lixado para limpar isso, ja para nao falar no cheiro...
A bomba Injectora também, nao deve ser, se nao possivelmente o carro nem pegava ou fazia fumo ao relantim...
 
É mesmo o turbo. Mas ja mandei vir um 2260vk para o lugar do 1749v. Agora não ah grande problema ir a inspeção B com o 2260?
 
Pois. Quero meter pelicula nos vidros mas tambem cria meter carga e ja que o turbo se fodeu aproveitava ja para meter o 2260.
 
amigo, tu e que sabes a tua prioridade, os vidros podem esperar, porque o carro anda mas sem turbo não mexe..Investe onde achares melhor, mas comprar por comprar, se tiveres oportunidade já sabes como é, nao vale a pena gastares dinheiro 2x no mesmo depois..
 
amigo, tu e que sabes a tua prioridade, os vidros podem esperar, porque o carro anda mas sem turbo não mexe..Investe onde achares melhor, mas comprar por comprar, se tiveres oportunidade já sabes como é, nao vale a pena gastares dinheiro 2x no mesmo depois..

Isso é verdade. E era a pensar em não gastar dinheiro 2x que queria meter ja o 2260. mas toda a gente diz que me vou "fuder" quandor for a inspeção B :(
 
Back
Top