6K2 Computador d bordo - não desliga

Boas

Malta como o titulo diz, o meu CB não desliga, mxm desligando o carro e retirando a chave, fica ligado. Tive de colocar um botão onde corto a corrente que vai para o CB.
Alguem ja teve este problema??? Existe outra alternativa para este problema, pois cortando a corrente perde sempre as definições, como é obvio..

Ja ouvi dizer k isto é cronico nos 6k2....

Ajudem lá pessoal....
 
verifica as ligaçoes, acho que nao estao bem feitas

Estão bem feitas, ja fiz essa alteração quase à dois anos....
E por vezes o CB não desligava, mas ao fim de alguns dias começava a funcionar correctamente, desta vez não....
Nunca mais desligou sozinho (correctamente)

Help.... help..... :mad::mad:
 
ah! sendo ai nao sei amigo...:?

faz-te lembrar algo bruno?????:lol::lol:

amigo mygax, fala com quem te fez a alteração provavelmente alguns fios podem ter descravado.
e com este tempo mais humido é normal que isso possa acontecer.

grande abraço e rapida resoluçao....
 
boas isso já aconteceu numa ibiza sport de um amigo meu... desligavas o carro, sacavas a chave e o radio em poucos segundos volta a ligar, certo?... bem ao certo foi uma especie de resistencia que queimou no caso dele e só houve uma hipotese que é andar com uma K7 la dentro... caso contrario teria q arranjar um novo radio... mas como o teu radio já tá alterado aí ja nao sei o que te diga... boa sorte para a resolução do problema... abraço
 
boas
tive o mesmo problema,era humidade.
infelizmente estava entrando água pra dentro d carrito,por isso n desligava.
pode n ser isso mas é mais uma ideia.
cumps
 
boas
tive o mesmo problema,era humidade.
infelizmente estava entrando água pra dentro d carrito,por isso n desligava.
pode n ser isso mas é mais uma ideia.
cumps

Não me digas isso... Tou fudd.... :mad::mad:

Pedro_Pipoca disse:
faz-te lembrar algo bruno?????

amigo mygax, fala com quem te fez a alteração provavelmente alguns fios podem ter descravado.
e com este tempo mais humido é normal que isso possa acontecer.

grande abraço e rapida resoluçao....

Fui eu k fiz a alteração, sendo assim vou desmontar tudo e ver o k se passa... :confused::confused:
Obg malta, depois digo algo s consegui resolver.... :D

abçs
 
o meu cb tinha esse problema.
tinha a ficha mal encaixada, no terminal do cb msm e nao no terminal k liga ao radio...
experimenta!
espero ter ajudado..
comp
 
o meu cb tinha esse problema.
tinha a ficha mal encaixada, no terminal do cb msm e nao no terminal k liga ao radio...
experimenta!
espero ter ajudado..
comp
A mim aconteceu exactamente o mesmo e quando o carro estava em movimento, o CB mandava indicações que pareciam mais vir de Namec, eheh. Um "forcing" na ficha por trás do LCD e ficou fino.
 
o meu cb tambemé assim...o pdrneves fez-me a alteraçao e no inicio ficou tudo porreiro...passado uns tempos as imagens estavam sempre a trocar(as tais indicaçoes de namek :)) e n desligava tirando a chave...eu acho que deve de ser ligaçoes (pelo menos no meu) porque volta e meia fica tudo direito, alias ja a cerca de 2 semanas que aquilo esta a dar correctamente...alias foi desde que fiz o tal "forcing" hehe
 
boas isso já aconteceu numa ibiza sport de um amigo meu... desligavas o carro, sacavas a chave e o radio em poucos segundos volta a ligar, certo?... bem ao certo foi uma especie de resistencia que queimou no caso dele e só houve uma hipotese que é andar com uma K7 la dentro... caso contrario teria q arranjar um novo radio... mas como o teu radio já tá alterado aí ja nao sei o que te diga... boa sorte para a resolução do problema... abraço

actualmente tenho o mesmo problema.até me passo:mad:
 
boas pessoal ja agora aproveito a deixa mas para o 6k . o meu CB antes quando ligava o carro começava a contar a media de combustivel etc, agora sempre que o ligo ta la uma media que nao mexe e se mexe e tipo de 2 em 2 dias por exemplo 5.6 passado 3dias baixa para 5.5 ou assim mas antes constantemente mudava consoante eu pisava ou nao no acelerador .
Alguma dica?
 
Eu também tive o mesmo problema, já tinha a alteração do radio feita para leitor de cds, retirei o CB passei com um secador e ficou na mesma, acabei por ter de comprar outro e trocar apenas a placa que esta dentro da caixa, aquela onde estão os condensadores.
No meu caso foi mesmo difícil arranjar outro, como o radio é que liga o AC e a maior parte não tem:mad:
 
Back
Top