6k2 com sintomas estranhos

boas pessoal do arrasto a questao e que a minha 6k2 tdi sport 110 mais ao menos a 2 dias começou a fazer um assubio muito estranho a puxar 2/3/4 assubia muito apartir das 2000rpm!
E quando largo acelarador o assubio comtinua mas o estranho e que em reduçao e 5a nao assubia mal reduzo para 4a começa o assubio e assim sucessivamente passando pela 3a e 2a..!!!
Mas em quarta e demais o assubio e muitissimo forte tanto a acelarar com a desacelarar.!!:roll::roll::roll:

nao sei se tera a haver mas a carrinha ja a uma semana que quando a paro e o motor esta a 90° ou la perto quando desligo e saio do carro ele cheira muito a oleo queimado!!!:mad::mad::mad:

sera so coincidencia ou terà haver???:(

os entendidos que se cheguem a frente!!!:lol::lol:
 
pa e ja agora eu tenho a EGR desligada mas so o tubinho tirado com um parafuso na ponta do tubinho!!!! e ja agora por baixo da EGR akilo ta tudo babado de oleo!!!! tou mesmo assustado:(
 
humm... o meu 6k2 andou muito tempo com a EGR partida (nao abria) e nunca me babou oleo apenas sentia a carrinha mais presa...penso msm que seja o turbo a berrar... faz mais fumo que o custume?
 
nao em questoes de fumo esta normal!!!
de manha esta frio visto que estou em frança ao pegar a trabalhar mandou assim uma bola de fumo branco mas depois nao fuma mais!!!
 
pois imagino ... a minha carrinha tbm estas ultima semana so me tem trazido chatixes onten veio embora e reboque a noite e no domingo um urso bateu me no arrabida shopping fds
 
o mal e que eu sou da povoa mas de momento vivo em frança o mal e esse senao ja tinha ido ver que se passava!!!

ja agora essa casa na povoa:confused: nao estou a ver onde?
 
nao pegava numa semana queimou dois reles 109 e desta ves exprementrei outro mas afinal era os tubos do depositos que estavam entopidos :rir:
 
Quantos quilometros tem o teu carro? Tem repro? babar oleo pela EGR é normal para minimizar isso podes desmontála e lavar bem a parte de dentro e o respiro por onde bába oleo, mas se bába em demasia e cheira a queimado esse assubio provem quase de certesa do turbo e está a fazer passagem de oleo fazendo esse cheiro e fazendo babar mais pela EGR.

Abraço
 
300kKM sempre stock opah se durou ate aos 300kKM tá muito bom é normal que o turbo se comesse a queixar manda revisionar isso e fazer uma limpeza completa da admisão com esses quilometros deve estar mais que suja.

Se o turbo estiver mesmo nas ultimas penssa em trocar o dito... Não sei se compenssará mandar reparar.

Abraço
 
tipo stock yah tenho so uma every mod que de vez em quando anda on no açu!!!
eu limpeza ja cheguei a fazer com o power boost que e vendido por um user aqui do forum...
poderà ter haver com embraeagem? e que quando em desacelaraçao quando o carro chega perto das 1000rpm em 4 faz muitissimo o assubio e quando desengato o carro o assubio para e se voltar a engrenar o assubio volta....


k confusao ate me esta a comer o caco a carrinha
 
pa nao sei mas e mesmo estranho pk como expliquei acima ele assubia muito em 4a quandoacelero e quando deixo pe tbm mas quando esta em baixa rotaçao faz muito mais alto e se apertar a embraeagem para e mal volto a deixar a embraeagem recomeça o assubio
 
Back
Top