6K2 - CB Descontrolado 51l/100KM

Boas!!

O meu Computador de Bordo (ibiza 1.9 tdi 90cv 2000) está a fazer consumos absurdos desde de domingo marca 51.5 lt de consumo instantaneo e a média de consumo também está nos 50l. Já pesquisei aqui no forum e já fiz todas as possíveis soluções que lí no forum:
  • Fazer Reset;
  • Desligar a bateria;
  • Desmontar a consola central e desligar os cabos que ligam ao ecrã;
  • Desliguei os cabos que ligam na centralina limpei tudo e voltei a ligar.

Nenhuma delas resultou, já aconteceu alguém e como conseguiram solucionar o problema?

Já agora mudei na Sexta-Feira o termostato e liquido g12. Mas durante a sexta e sabado os consumos mantiveram-se bem só no domingo há noite é que começou atrofiar.

Abrç;)
 
Last edited:
eu acho que os 6k/6k2 não têm caudalimetro e esse consumo instantâneo é medido pela rotação do motor, velocidade e posição do acelerador, verifica se com o vagcom ele te faz a leitura da velocidade na centralina.. e se dá outro erro qualquer, basta uma destas variantes estar lixada para dar esses valores..
 
Tenho um cabo vagcom 311 ontem tentei ler os erros mas não consigo ler o 01 engine, aparece sempre este erro too many communications errors to continue, consigo ler por exemplo o radio, o painel de instrumentos.

Fiz um auto scan e lembro-me que apareceu um erro que era 00625 - vehicle speed signal 27-10 - implausible signal - intermittent.
 
Ora tens ai um erro do leitor de velocidade.. Verifica a ficha que tens na caixa de velocidades se esta bem encaixada.. Ou então pode estar defeituosa
 
Back
Top